Búzios, Rio de Janeiro e Parati

Deixamos a Mata Atlântica para trás e seguimos rumo ao litoral, com destino a Búzios onde receberíamos visitas de mais duas pessoas

  
  
Challenging Your Dreams

Deixamos a Mata Atlântica para trás e seguimos rumo ao litoral, com destino a Búzios onde receberíamos visitas de mais duas pessoas, Danielle e Renata. Nunca reservamos lugar durante a viagem, mas dessa vez, por ser feriadão e estarmos com visita, resolvemos reservar um camping. Infelizmente, o camping deixou a desejar, mas parece que as coisas acontecem na hora certa e a sorte estava conosco.

No dia em que chegamos a Búzios, encontramos o Marco que nos conhecia através do primeiro livro e acabamos conversando e ficando amigos. Ele, e seus amigos Gustavo e Alexandre, nos ofereceram para ficarmos na casa do Alexandre que acabava de se mudar e sua antiga casa estava vazia. Mal podíamos acreditar, mas ficamos muito felizes e agradecidos.

Quando a Rê e a Dani chegaram, tivemos boas notícias para elas, que não estavam muito empolgadas para acampar, diga-se de passagem! Foi ótimo, pois pudemos curtir a companhia de todos, em um lugar super agradável e ainda podendo cozinhar e deliciar um curry a lá Rob. A noite foi longa e os papos diversos . . . é muito bom estar entre amigos.

Challenging Your Dreams

Tivemos sorte em relação à estadia, mas infelizmente o tempo não foi dos melhores. Mesmo assim rodamos bastante por Búzios, conhecendo algumas praias e pontos turísticos como a Ponta da Lagoinha. Caminhamos também pela famosa Orla Brigitte Bardot e não podíamos deixar de provar um crepe do Chez Michou na Rua das Pedras.

Nossas amigas ficaram apenas o final de semana do feriado, e como passou tudo muito rápido, logo chegou a hora delas pegarem a estrada. Tiramos uma foto com o Snoopy, inclusive com o nosso mascote que ganhamos de presente da Dani, e nos despedimos. A visita de vocês foi demais, adoramos. Valeu Dani e Rê!

Ficamos mais um dia em Búzios, a Miriam ainda conosco, e por recomendação do Gustavo fomos explorar os morros de Búzios, chegando até a Ponta da Boca da Barra. Apesar do frio e do vento, o lugar é realmente muito lindo, com uma vista incrível!

Challenging Your Dreams

Á noite, fomos ao Radical Parque, (dos nossos novos amigos) um lugar bem bacana que oferece uma diversidade enorme de atividades, tanto para crianças como para adultos, dentre elas kart, rapel e paintball. Passeamos mais um pouco pelo centrinho e depois comemos um fondue com eles e suas famílias. Foi super gostoso! Não temos como agradecer o suficiente ao Marco, Gustavo e Alexandre pela gentileza e amizade. Sem dúvida nossa estada em Búzios foi bem melhor por ter conhecido vocês. Muito obrigado mesmo!

Seguimos rumo ao aeroporto do Rio de Janeiro, pois tivemos mais uma despedida. A Miriam passou dez dias conosco e pôde vivenciar bastante coisa do CYD, o que para nós foi demais, pois é muito especial poder compartilhar isso tudo com amigos. Mi, sua visita foi super especial. Valeu por tudo!

No Rio de Janeiro, ficamos com meu primo e sua família, e fomos muito bem recebidos. Ficamos alguns dias por lá e, além de trabalharmos um pouco, passeamos pela Lagoa de Freitas e visitamos o Parque Lage que nos surpreendeu bastante. Roger, Aninha, Rebeca e Amanda, muito obrigado pelo carinho e hospitalidade. Valeu mesmo!

Challenging Your Dreams

Seguimos para Parati onde relaxamos e curtimos a beleza do lugar. Não foi a primeira vez que visitamos Paraty, e tampouco será a última, mas cada vez parece ser a primeira. Gostamos muito desse lugar!

  
  

Publicado por em

Regineide Nazário de Oliveira Araújo

Regineide Nazário de Oliveira Araújo

20/01/2012 21:43:11
Acabei de ver uma reportagem na MTV de vocês...genteeeeee fiquei apaixonada com a coragem dos dois (casal) o meu filho e a namorada dele tbm são assim...são um pouquinho mais "radical"..rsrs mas adoro a coragem deles tbm...
muito dez..P=A=R=A=B=É=N=S ..VCS SÃO DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..

Grace Downey e Robert Ager

Grace Downey e Robert Ager

Legal Regineide! Obrigada pelo comentário e pelas palavras. Boas Aventuras! Abraços, Grace e Robert