Chapada dos Guimarães

Após Nobres, passamos rapidamente por Cuiabá, em seguida, fomos conhecer a Chapada dos Guimarães.

  
  
Challenging Your Dreams

Após Nobres, passamos rapidamente por Cuiabá onde conhecemos a Caramori - nova concessionária Land Rover - e conversamos com o pessoal de lá. Muito obrigado Anderson, Sandro e André pela atenção e parabéns pela loja que está muito linda.

Deixamos Cuiabá e fomos conhecer a Chapada dos Guimarães. Primeiramente visitamos a Cachoeira Véu da Noiva onde o acesso é fácil e pudemos ir sozinhos, pois o restante do parque é necessário ir acompanhado de um guia. Percorremos também outros lugares fora do parque como a Cachoeira da Mata Fria e o Centro Geodésico, onde nos divertimos fotografando nossas “longas” sombras!

Tentamos chegar ao Paredão do Eco e a Cidade de Pedra, mas infelizmente nos deparamos com a porteira trancada. Ambos estavam fechados para visitação devido ao plano de manejo do Ibama/ICMBio. Curiosamente, não é de hoje e já fazem mais de dois anos que está fechado . . . mas esperamos que seja para o melhor e que em breve a visitação seja autorizada novamente, pois é um dos cartões postais da chapada.

Enfim, mesmo assim, passamos um dia incrível na chapada ao lado do nosso guia Artur, que realmente conhece e gosta do lugar. Começamos pela Trilha dos Dinossauros onde caminhamos algumas horas por dentre diversas formações rochosas. Depois seguimos para o vale do Rio Claro onde ficamos até o final do dia. O Snoopy foi valente e encarou algumas trilhas, ângulos e pontes, podemos dizer no mínimo arriscadas, durante o percurso. Infelizmente as fotos não fazem jus à adrenalina que sentimos nesses momentos!

Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams

Chegamos ao melhor ponto da visita no timing ideal: o pôr-do-sol. A luz perfeita, o vento na cara e um visual incrível, com cores deslumbrantes a nossa frente . . . Curtimos o momento ao máximo possível, sem vontade alguma de ir embora, mas “infelizmente” o Artur estava lá para nos controlar e certificar que cumpríssemos o horário de saída do parque.

Foi simplesmente demais! Adoramos o passeio e esperamos um dia retornar para conhecermos também a Cidade de Pedra.

  
  

Publicado por em

Fátima Maria dos Santos. Piumhi MG

Fátima Maria dos Santos. Piumhi MG

09/07/2010 17:05:32
Vocês estiveram nos lugares mais belos da terra em meu ponto de vista. levem-me com vocês da próxima vez. Eu suplico.
Um abraço!

Grace Downey e Robert Ager

Grace Downey e Robert Ager

Obrigado pelo comentário Fátima. Que bom que está curtindo. Abraços, Grace e Robert