Chapada dos Veadeiros

Challenging Your Dreams

Nossa primeira parada foi em Alto Paraíso onde ficamos no camping da cachoeira Água Fria, e encontramos um dos maiores bicho-pau que já vimos. No dia seguinte fizemos uma rápida visita a Travessia Ecoturismo e conversamos com o Hare que estava lá. A caminho de São Jorge, e a entrada do parque, fizemos uma breve parada na Fazenda São Bento para descermos a tirolesa Vôo do Gavião de 850 metros de extensão. Obrigado ao pessoal da Travessia pela oportunidade!

Chegando à São Jorge, nos instalamos em um camping e tivemos que esperar mais um dia para visitar o parque, devido à mudança de cronograma por causa do feriado. Naquela mesma noite tivemos uma irritante invasão . . . mal conseguimos preparar o jantar, pois nossa cozinha foi simplesmente atacada por bichos! O desafio era manter o menor número de bichos dentro da panela, e consequentemente, fora da comida!

Com as queimadas que ocorreu esse ano, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros também foi afetado e infelizmente, a trilha que leva aos Cânions estava fechada. Porém, percorremos tranquilamente a trilha até os Saltos com a companhia da nossa guia Dna. Maria. Após apreciarmos as quedas do mirante, nos refrescamos na cachoeira de baixo, antes de enfrentarmos a subida de volta. Percebemos facilmente os resultados das queimadas, mas a vantagem do cerrado é sua força e facilidade em reviver, pois em pouco tempo o verde predomina a paisagem novamente.

Challenging Your Dreams

Durante nossa passagem pela Chapada dos Veadeiros, visitamos também Raizama e o misterioso Vale da Lua. Esse lugar é mesmo intrigante, mas muito bacana de se conhecer, pois é algo único. Além da paz que o lugar transmite, ainda é possível nadar em suas várias piscinas naturais.

Na saída, paramos na Cachoeira dos Cristais, mais um lugar bem bacana com estrutura de camping legal e um serviço super atencioso. Na manhã seguinte pegamos a estrada até Brasília onde ficamos alguns dias.