Chegando ao Litoral do Espírito Santo

Percorremos a BR 222 até a costa e chegando a Vitória fizemos uma estratégica parada para almoçar antes de seguir para Vila Velha e visitarmos o Convento da Penha.

  
  

Percorremos a BR 222 até a costa e chegando a Vitória fizemos uma estratégica parada para almoçar antes de seguir para Vila Velha e visitarmos o Convento da Penha. Por ser final de semana havia bastante gente, mas mesmo assim conseguimos conhecer o local e vimos até micos-saguis nas árvores ao lado da escadaria.

Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams

Seguimos para Guarapari onde ficamos alguns dias. Encontramos um camping bacana que ficava em frente a uma prainha bem gostosa e tranqüila então aproveitamos para descansar e trabalhar um pouco, pois tivemos algumas entrevistas agendadas.

Na saída passamos pelo Parque Estadual Paulo César Vinha onde fizemos uma caminhada até o mar e depois até a Lagoa de Caraís. Um visual bem bacana e, apesar do calor, um passeio legal de se fazer. Depois dessa breve parada retornamos a Vitória e seguimos rumo a Itaúnas passando por Linhares e a Reserva do Vale do Rio Doce. Em Linhares encontramos o lugar perfeito para arrumar algumas coisas no carro. A Oficina do Toninho foi ideal e conseguimos resolver tudo que precisávamos.

Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams

Chegamos a Itaúnas no final do dia, mas ainda tivemos tempo de ir curtir o pôr-do-sol nas dunas. Nos divertimos muito saltando pela areia e curtindo o visual. Depois começou a busca de camping . . . e após uma boa pesquisa encontramos um local para ficar. Tiramos o dia seguinte para curtir as dunas, praia e saborear o nosso primeiro espetinho de camarão da viagem. À noite saboreamos uma deliciosa Moqueca Capixaba na vila. Foi tudo muito bom!

Deixando Itaúnas foi só atravessar a fronteira e iniciar o percurso pelo litoral Bahiano.

  
  

Publicado por em