Cipó e Caraça

Á caminho de BH fizemos um pequeno “desvio” para conhecer a Serra do Cipó e o Santuário do Caraça.

  
  
Challenging Your Dreams

Á caminho de BH fizemos um pequeno “desvio” para conhecer a Serra do Cipó e o Santuário do Caraça. Ambos os lugares são incríveis, cada qual com suas características.

Como chegamos ao Cipó já no final do dia, não valia à pena entrar no parque então deixamos a visita para o dia seguinte. Amanheceu chovendo e fomos sair da barraca somente por volta das dez horas, quando a chuva tinha acalmado um pouco, porém não parado. Resolvemos caminhar mesmo assim e após nossa decisão as coisas começaram a melhorar, pois devagarzinho o tempo foi abrindo e o sol apareceu.

Challenging Your Dreams

Optamos em fazer a trilha “completa” chegando até o cânion, passando também por algumas cachoeiras e outros pontos dentro do parque. Caminhamos praticamente o dia todo, pois retornamos à portaria por volta das 19h. Apesar do cansaço, adoramos o parque e curtimos bastante o dia!

Estávamos empolgados e resolvemos ir até Conceição de Mato Dentro para conhecer a Cachoeira do Tabuleiro. Mal sabíamos que levaríamos muito mais tempo do que esperávamos para chegar lá. Demorou, mas conseguimos, e após algumas entradas erradas acabamos chegando, porém tarde da noite, mas encontramos um lugar para ficar em pleno feriado. Ufa!

Para ajudar, a chuva tinha voltado e dessa vez não quis parar. Fomos ao Parque Estadual do Tabuleiro debaixo de chuva mesmo e apesar de não poder ir até a base da cachoeira, pois a trilha estava fechada, fomos ao mirante e registramos o “momento molhado”, além de apreciar a terceira maior cachoeira do Brasil!

Challenging Your Dreams

Seguimos pela Estrada Real, ou parte dela, até chegarmos ao Caraça. No caminho enfrentamos alguns trechos bem escorregadios, especialmente com os nossos pneus dianteiros gastos, mas deu tudo certo, com um pouco de emoção!

Já no Caraça, sentimos a paz do local e fomos caminhar pelos seus jardins antes de nos hospedar. Aguardamos o esperado momento da chegada do lobo guará na escadaria de entrada da igreja . . . e não é que ele veio mesmo! E não foi apenas um, vieram dois, um de cada vez. Nos empolgamos e após ficarmos lá por mais algumas horas esperando mais visitas, o frio falou mais alto e fomos dormir. Resolvemos ficar mais uma noite!

Challenging Your Dreams

Durante o dia, fizemos mais caminhadas, e fomos também ao ponto que apelidamos de “Pedra do ET”, pois tem um pedaço de madeira posicionado de forma que parece um ET apontando para a montanha. Esse é o ponto ideal de onde se avista a “Caraça” na montanha.

Á noite, nos preparamos novamente para o show do lobo guará, que é simplesmente fantástico! Mesmo sabendo que eles vão até lá porque lhe deixam comida, eles são animais selvagens e bem ariscos, e adoramos poder vê-los de tão perto!

Nossa próxima parada seria em BH onde recebemos mais uma ilustre visita!

  
  

Publicado por em