De Caraíva a Porto Seguro

Em Caraíva encontramos um camping bem legal que fica em cima do morro e tem uma vista privilegiada do rio e da vila em si.

  
  
Challenging Your Dreams

Já na Bahia, demos início ao nosso grande percurso pelo litoral Brasileiro. Passamos por Cumuruxatiba e por ser baixa estação, muitas coisas estavam fechadas e infelizmente não encontramos lugar para ficar. Então seguimos caminho até encontrarmos um canto tranqüilo, dentre fazendas, onde pernoitamos.

Passamos brevemente pelo Monte Pascoal antes de entrarmos para Caraíva, onde logo encontramos um camping bem legal e conhecemos o Kuki, muito gente boa. O camping fica em cima do morro e tem uma vista privilegiada do rio e da vila em si.

Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams

No dia seguinte fomos caminhar pela praia e resolvemos ir até a barraca do Satu, um senhor que vive nessa praia a mais de trinta anos, sem luz elétrica, condições bem simples, mas feliz da vida. Já virou até celebridade na região! Ficamos um tempinho por lá conversando com ele e curtindo a sombrinha do coqueiro antes de retornarmos . . .

Atravessamos de barco para a vila com ruelas todas de areia fofa, fiação subterrânea e pousadas/restaurantes rústicos, mas infelizmente alguns deles com preços bem altos. Mas em geral a vila é super agradável e um lugar bem gostoso para conhecer.Seguimos o litoral passando e parando em algumas praias, dentre elas a Praia do Espelho com as impressionantes falésias, até eventualmente chegarmos a Trancoso. Apesar de ter desenvolvido bastante, como todos dizem, continua um lugar aconchegante para se visitar, especialmente a praça à noite, pois as diversas iluminações tornam o lugar ainda mais especial.

Nossa próxima parada foi Arraial d’Ajuda, porém foi apenas um pitstop para conhecer a praia e comer uma porção de camarão, antes de atravessarmos a balsa para Porto Seguro.

Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams

Ficamos alguns dias em Porto Seguro no Mundaí Praia Camping e aproveitamos para organizar um pouco as coisas. Durante nossa estada, conhecemos também um casal alemão viajando pelo Brasil em um “caminhãozinho”. Além disso, fizemos um super esforço e encontramos tempo para curtir a praia e tomar uns capetas na Passarela do Álcool! Que sacrifício né! = ) Antes de partirmos, visitamos o Centro Histórico onde comemos o melhor acarajé de todos!

Gostaríamos de deixar nosso agradecimento ao Geraldo e a Cristina pela recepção e atenção durante nossa estada em Porto Seguro. Muito Obrigado!

  
  

Publicado por em