Fazendas de Cacau e Itacaré

Fizemos um pequeno tour pela plantação de cacau com o Sr. José para ver o processo completo, desde a colheita ao produto final.

  
  
Challenging Your Dreams

Após Porto Seguro, seguimos rumo ao norte pela BR101 até entrarmos para Ilhéus onde paramos na Fazenda Yrerê e conhecemos um pouco da história do cacau. Fizemos um pequeno tour pela plantação de cacau com o Sr. José para ver o processo completo, desde a colheita ao produto final. Durante o percurso ouvimos sobre a terrível praga “vassoura de bruxa” e as conseqüências causadas nas fazendas.

Challenging Your Dreams

Depois provamos algumas delicias provinda do cacau tal como a rapadura e o saboroso mel de cacau geladinho. Tudo servido com muita atenção e carinho pela dona da fazenda, Sra. Dadá com quem conversamos bastante na agradável varanda decorada com artesanato local que ela mesma produz. Adiante, mais praias nos aguardavam, uma mais linda que a outra. Sem dúvida, para nós, o litoral Baiano é o mais surpreendente até agora! Após curtirmos a vista de um dos mirantes descemos até a praia de Itacarézinho onde ficamos por um tempo curtindo o sol e o visual. Como se não bastasse, no final da praia tem uma bica de água doce que serve como espécie de chuveiro natural. Perfeito!

No final da tarde, seguimos até Itacaré para vermos o pôr-do-sol na Ponta do Xaréu. Foi lindo ver os barcos pesqueiros retornando para a baia, e em seus percursos navegar dentre a luz do sol refletida na água.

Após uma noite, não das melhores, no único camping que achamos aberto, nosso próximo destino foi a Península de Maraú o qual nos trouxe belas surpresas.

  
  

Publicado por em