Inhotim e Tiradentes

Em Belo Horizonte, encontramo-nos novamente com familiares, o que foi bem bacana!

  
  
Challenging Your Dreams

Em Belo Horizonte, encontramo-nos novamente com familiares, o que foi bem bacana! Mais uma vez, super obrigada a Flavia e a Jenny pelo carinho e hospitalidade!

Fizemos também um “pit-stop” no aeroporto de Confins para receber a visita da nossa amiga Miriam que ficou conosco pelos próximos dez dias. Eba!

Resolvemos ir até Brumadinho conhecer Inhotim, o renomado museu a céu aberto. No caminho nos deparamos com uma procissão pelas ruas da praça. Paramos para apreciar e depois aprendemos mais a respeito em uma das primeiras salas que visitamos no próprio museu. Trata-se da Festa do Rosário, uma homenagem dos negros a sua santa protetora Nossa Senhora do Rosário, que ocorre todo ano na região.

Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams

Inhotim é realmente muito lindo e vale a visita. Além das diversas artes expostas e suas inúmeras salas existentes, algumas bem intrigantes, os seus jardins e flores são algo especial. Ficamos a tarde toda por lá e depois seguimos para a cidade de Tiradentes.

Curtimos mais uma das belas cidades históricas Brasileiras durante dois dias. Caminhamos por ruelas, subimos e descemos ladeiras, bebemos água do chafariz e visitamos algumas igrejas é claro. Tiradentes é uma cidade bem tranqüila, mas muito agradável fora toda a história que carrega consigo, muito interessante.

Na saída, passamos por São João del Rei e depois pegamos a estrada rumo a mais algumas belezas naturais.

  
  

Publicado por em