Instituto Excelsa

Seguimos para Itacoatiara até a Fazenda Aruanã onde conhecemos mais de perto o projeto de desenvolvimento sustentável do Instituto Excelsa.

  
  
Challenging Your Dreams

Após alguns dias em Boa Vista nos recuperando do trekking ao Monte Roraima, estava na hora de iniciar nossa descida rumo ao sul. Nos despedimos dos novos amigos em Roraima e pegamos a BR174 rumo a Manaus. Gostaríamos de agradecer o Loras e a Carol pela atenção e acolhida durante nossa estada em Boa Vista. Valeu também ao pessoal do Roraima 4×4 pelos encontros e recepção. Até a próxima pessoal!

Seguimos para Itacoatiara até a Fazenda Aruanã onde conhecemos mais de perto o projeto de desenvolvimento sustentável do Instituto Excelsa. Fomos muito bem recebidos pelo pessoal e passamos uns dias por lá com eles. Apesar de não ser época do plantio das Castanheiras, percorremos a fazenda e aprendemos um pouco mais do trabalho realizado. Conhecemos também o viveiro onde são produzidas as mudas de castanheira e pupunha.

Aproveitamos nossa visita para ver o processo de produção da EcoNut, desde a semente até o produto final. É impressionante pensar que grande parte desse processo é feito à mão, inclusive a seleção e descasca da castanha. Enquanto conversávamos com as moças que trabalhavam, pudemos provar algumas das legítimas castanhas amazônicas . . . uma delícia!

Gostaríamos de ter conhecido um pouco mais do trabalho feito nas comunidades, mas teremos que voltar na época certa para acompanhar esse trabalho tão bacana. Muito Obrigado ao Sr.Gabriel, ao Nonato, a Bete e todo o pessoal da fazenda pela atenção e recepção. Obrigada também a Ana Luiza e ao Sergio pela parceria, pois é com o Excelsa que estamos realizando o ideal do Caminho Mais Verde.

Nossa próxima parada foi em Novo Airão . . .

  
  

Publicado por em