Laguna e Aparados da Serra

Chegando a Laguna fomos ao centro ver a famosa estátua de Anita Garibaldi.

  
  
Pausa para contemplação

Chegando a Laguna fomos ao centro ver a famosa estátua de Anita Garibaldi. Visitamos também o museu que é bem interessante e conta um pouco sobre a história local e a Revolução Farroupilha. Visitamos a Praia dos Botos onde nos deparamos com diversos pescadores e vimos também os tão falados e esperados golfinhos. Não foi fácil fotografá-los, mas curtimos ver os pescadores tentando capturar os peixes, com suas tarrafas, no final de tarde. Confessamos que vimos mais siris do que peixes presos em suas redes . . . mas valeu!

Essa foi guerreira!

Passamos pelo Morro dos Conventos em Aranaguá e seguimos para Praia Grande, na base do Cânion Itaimbézinho. Fomos até a base do Cânion Índios Coroados e seguindo pela estrada de terra avistamos a Pedra Branca também. O restaurante Casa Nossa nos chamou a atenção e resolvemos almoçar lá. A comida estava uma delicia e o atendimento super agradável, fora a vista que é demais.

Subimos a serra e chegamos ao Parque Nacional Aparados da Serra conhecer o grandioso Itaimbézinho. Fizemos as duas trilhas e ambas as vistas valem a pena, é muito lindo mesmo! Depois de algumas horas curtindo esta região, seguimos de carro para conhecer o Cânion Fortaleza.

Na praia dos botos

A estrada até a entrada para conhecer o Fortaleza não estava muito boa, mas nada que o Snoopy não desse conta! Estava um calor de cão, mas o vento no topo do cânion dava uma refrescada após a boa caminhada até lá. Sentados no topo, com a brisa no rosto e uma vista incrível a nossa frente, é impossível não parar para contemplar a vida . . . Curtimos o momento e depois fomos conhecer a Cachoeira do Tigre Preto e a Pedra do Segredo. Realmente, vale muito à pena conhecer essa região.

Não tem fim...
Realizando sonhos
Eehh mundão
  
  

Publicado por em

Abrão Batista Ribeiro

Abrão Batista Ribeiro

24/01/2011 10:46:50
Olá Casal Mil - Maravilhas
Teus sonhos - é os meus sonhos
viajei com voces literalmente
Sou professor de Literatura Brasileira
Tenho 63ANOS - APOSENTADO
Continuem relizando os meus sonhos
Assisti vocês na Programa da Ana Maria Braga da Rede Globo - Estou viajando com vocês
Se possivel monter contato. Grato, "Como grãos de areia que compõe imensas dunas, como pequenas gotas que formam as chuvas gestos de compreensão, ternura e respeito são partes de um amor maior. Muito obrigado."
Forte Abraço