Manaus à Boa Vista

Challenging Your Dreams

Rodamos um pouco por Manaus parando para conhecer alguns de seus pontos turísticos, dentre eles o Teatro Amazonas. Após realizarmos o tour pelo teatro, experimentamos o prato típico da região, o tacacá. Passamos o final de tarde por lá esperando anoitecer e curtimos até música ao vivo na praça.

Durante o dia havíamos entrado em contato com o Claudio do Jeep Clube Amazonas e fomos convidados ao encontro semanal deles. Foi uma noite bem divertida e fizemos várias novas amizades. Gostaríamos de agradecer a atenção e carinho de todos. Obrigado também ao Wilson e sua família por nos acolher. Valeu Pessoal!

No dia seguinte enfrentamos a BR174 a caminho de Roraima e sua capital Boa Vista, passando pela Reserva Indígena Waimiri-Atroari. Paramos rapidamente na região de Presidente Figueiredo e conhecemos a Cachoeira Iracema e suas grutas ao redor. Seguimos viagem e durante nossa travessia pela reserva vimos alguns animais, dentre eles um macaco diferente de pés amarelados o qual ainda não conseguimos identificar. Ao escurecer, pedimos para pernoitar em uma fazenda ao lado da estrada, o pessoal foi super bacana e autorizou.

Partimos cedo na manhã seguinte e chegamos a Boa Vista no início da tarde. Já tínhamos marcado com nosso amigo Loras e quando nos encontramos fomos até sua casa onde ficamos durante nossa estada. À noite saímos com uma galera bem bacana enquanto saboreamos um delicioso tambaqui, peixe da região.

Challenging Your Dreams

No final de semana fomos ao Tepequém com o Loras e a Carol, sua namorada. Logo de cara, tivemos uma surpresa inesperada ao vermos um tamanduá-bandeira na beira da estrada. A próxima parada foi em uma barraca de estrada onde experimentamos a paçoca, uma farinha com charque, servida em um saquinho plástico. Já no Tepequém, andamos um pouco pela vila, fomos conhecer uma cachoeira e deu tempo até de ir a um mirante aonde vimos araras vermelhas no final de tarde.

Preparamos um bom café da manhã com direito a panquecas, frutas, cereais e tudo mais. Nosso objetivo hoje era percorrer a trilha até o Sr. Cuia, um senhor já de idade, dos mais antigos garimpeiros da região, que leva uma vida simples bem afastado da vila. Fomos todos no carro do Loras e após enfrentarmos alguns trechos ruins da trilha e termos cruzado com algumas pessoas que ainda acreditam no garimpo, chegamos ao local.

Aproveitamos para fazer uma pequena caminhada ao topo do morro, onde se tem toda a vista da serra. Um lugar bem bacana! Retornamos e fomos conversar com o Sr. Cuia e ouvir suas estórias. Ele ofereceu um cafezinho e começou a contar seus causos, um mais interessante que o outro, especialmente com seu entusiasmo. Por ele viver afastado, quase não recebe visitas, por isso ele adora quando alguém vai até lá. Deu vontade de ficar lá horas ouvindo tudo . . .

Challenging Your Dreams

Nos despedimos e iniciamos o trajeto de volta, que não foi nada fácil! Em um trecho não teve jeito e recorremos ao guincho. Além disso, usamos a técnica de colocar o estepe no lugar do buraco para diminuir o aclive, o que funcionou muito bem. Após várias tentativas, finalmente saímos do buraco com sucesso! Confessamos que gostamos de ver uma Toyota atolada, e ainda registrar o momento, mas nos divertimos bastante para desatolá-la. (Que tal voltar para o mundo da Landy Loras?) Se bem que temos que assumir que o Snoopy atolaria também!

Foi um final de semana bem bacana e conhecemos mais um cantinho desse nosso Brasil. Loras e Carol, muito obrigado pela companhia e acolhida, além da amizade. Valeu Mesmo!