Ouro Preto e Belo Horizonte

Chegando a Ouro Preto encontramos um albergue com vista privilegiada e uma ótima localização.

  
  
Challenging Your Dreams

No caminho, pretendíamos visitar Congonhas, mas vimos que o dia da semana não era ideal, pois as igrejas fecham as segundas-feiras, por isso seguimos direto para Ouro Preto. Chegando a Ouro Preto encontramos um albergue com vista privilegiada e uma ótima localização. Logo nos instalamos e fomos perambular pelas ruelas de Ouro Preto até o anoitecer.

Durante os dias que ficamos lá, percorremos praticamente a cidade toda, visitando diversas igrejas, praças, ruelas, ladeiras e alguns museus. Por ser véspera de Tiradentes, a praça central estava de pernas para o ar, em preparação para a grande cerimônia do dia 21 de Abril. Foi incrível ver o número de pessoas envolvidas e quantos se deslocam para participar desse evento tão importante, especialmente nesta região.

Challenging Your Dreams

Ouro Preto é uma cidade linda, com bela arquitetura, artesanato de todos os tipos, artistas diversos e muitos restaurantes e pousadas devido ao turismo. Não podíamos deixar de saborear a típica comida mineira e foi no Chafariz que nos deliciamos com um buffet maravilhoso com direito a tudo e mais um pouco!

Saímos de lá super satisfeitos e fomos conhecer algumas das famosas cachaças mineiras, dentre elas a Milagre de Minas, Tentadora e Salinas. Um pouco diferente quando comparado a uma degustação de vinhos, e o efeito então . . . mas nos divertimos bastante!

Infelizmente o dia da Chris ir embora havia chegado, então deixamos Ouro Preto e seguimos para Belo Horizonte de onde nos despedimos. Foi demais receber a Chris e adoramos o tempo que passamos juntos. Valeu Chris!

Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams

Acabamos ficando alguns dias em Belo Horizonte onde aproveitamos para arrumar algumas coisinhas no Snoopy e curtir uns dias com familiares. Ficamos com minha prima e tia, onde curtimos muito a ótima companhia e um pouco das mordomias do lar. Visitamos o Mercado Central, onde tomamos um chopp tradicional e comemos uma carne de sol com aipim na manteiga. Uma delícia!

Passamos também uns dias em Rio Acima, com direito a sol, piscina, passeio no rio e um bobó de camarão da Chef Flávia. Foi tudo super gostoso! Adoramos encontrar todos vocês e poder passar uns dias juntos. Obrigada por tudo Jenny, Peter e Flavia!

  
  

Publicado por em