Paraíba

Chegando a João Pessoa fomos direto ao encontro do pessoal do Jeep Clube da Paraíba que nos esperava para um descontraído e agradável bate-papo

  
  
Challenging You Dreams

Chegando a João Pessoa fomos direto ao encontro do pessoal do Jeep Clube da Paraíba que nos esperava para um descontraído e agradável bate-papo, com direito a coquetel e muitas estórias para compartilhar. Muito obrigado ao Julio pela estadia no Hotel Netuanah, ao Jairo pela organização e a todo o pessoal do Jeep Clube pelo carinho e atenção com que nos receberam!

Na manhã seguinte, após um bom descanso, tiramos o dia para curtir um pouco de sol e praia. À tarde fomos para a Praia do Jacaré onde almoçamos e assistimos ao próximo jogo da seleção inglesa. Em seguida apreciamos o pôr-do-sol e ouvimos o famoso bolero de Ravel tocado pelo “Jurandy do Sax”. Todo dia, faça chuva ou faça sol, por volta das 17h ele surge por um dos bares, caminha até o píer onde entra em seu pequeno barco e percorre o rio fazendo seu espetáculo. Isso acontece há 10 anos e já atingiu mais de 3500 apresentações. Sem dúvida é algo memorável!

Challenging You Dreams

Aqui na Paraíba resolvemos conhecer um pouco do seu interior e seguimos para Cabaceiras, conhecida pelas diversas filmagens brasileiras que já ocorreram neste cenário, entre elas o “Auto da Compadecida”. Inclusive, inspirada no famoso letreiro de “Hollywood” nas colinas de Los Angeles, Cabaceiras possui uma placa de 80 metros com os dizeres “Roliúde Nordestina”.

A cidade é bem simples, porém simpática e bem conservada. Quando chegamos lá estava toda decorada, pois se preparavam para a grande Festa do Bode. Além disso, o Lajedo do Pai Mateus fica muito próximo da cidade e é um lugar muito bonito. Trata-se de um conjunto de rochas arredondadas que se destaca nesta região conhecida como Cariri Paraibano. Dentre elas a Pedra do Capacete chama mais atenção devido ao seu formato e grandiosidade. Caminhamos por dentre as pedras e curtimos bastante o visual e as cores das rochas, especialmente com a luz do sol maravilhoso.

Challenging You Dreams

Tínhamos um dilema, pois o Brasil jogava no final do dia e ainda não sabíamos o que fazer. Resolvemos pegar a estrada e parar em algum lugar no caminho. O tempo passava e não encontrávamos nada aberto . . . começamos a ficar nervosos! Por sorte, faltando cinco minutos para a bola rolar, encontramos um boteco na beira de estrada com uma TV e foi lá que paramos. Vimos o Brasil vencer e prosseguimos felizes rumo ao Rio Grande do Norte.

Challenging You Dreams
Challenging You Dreams
  
  

Publicado por em