Pipa, Genipabu e Maracajaú

Aproveitamos bastante o tempo que passamos aqui, e além de curtir praia, tomar sol e saborear refrescantes caipirinhas, fizemos passeio de barco e visitamos a área de preservação ambiental.

  
  
Challenging Your Dreams

Nossa primeira parada, já no Rio Grande do Norte, foi a agitada e turística Praia da Pipa. Aproveitamos bastante o tempo que passamos aqui, e além de curtir praia, tomar sol e saborear refrescantes caipirinhas, fizemos passeio de barco e visitamos a área de preservação ambiental.

Challeging Your Dreams

O passeio de barco foi espetacular, com direito a espetinhos de camarão à vontade, frutas frescas e aventuras ao topo do mastro! Vimos golfinhos e terminamos com um pôr-do-sol lindo na Lagoa Guaraíras. Durante nossa caminhada pelo Santuário Ecológico curtimos belas vistas das praias e falésias, apreciando a natureza ao redor. Finalmente, deixamos a Praia da Pipa e fomos a caminho de Natal, parando para conhecer o Cajueiro Pirangi, maior do mundo com 8500m² de copa.

Após esse tempo mais tranqüilo, fomos atrás de mais emoção durante nosso passeio de buggy pelas dunas de Genipabu. Logo de cara, no Parque das Dunas, começou a brincadeira com direito a vários gritos e muita areia na cara. Nosso bugueiro foi sensacional e fez manobras bem bacanas, apesar de alguns segurarem firme demais. Em seguida, a parada na Lagoa de Pitangui foi muito bem-vinda e o mergulho bem refrescante.

Challenging Your Dreams

Seguimos para a Lagoa do Jacumã a procura do famoso e esperado esquibunda, mas infelizmente fecharam devido à quantidade de areia que estava sendo levada para dentro da lagoa. Eles até criaram um esquibunda alternativo caindo em uma lagoa artificial, mas nem se compara com o antigo, pois é bem menor e até um pouco sem graça. Nossa próxima parada foi no aerobunda que é bem bacana e valeu à pena.

Estávamos com o tempo um pouco corrido, pois nossa amiga Hayley pegava o avião de volta no mesmo dia. Curtimos o retorno a Genipabu ainda de buggy, arrumamos as coisas e fomos ao aeroporto para nos despedir dela. Passamos dias maravilhosos juntos e queríamos agradecer muito sua visita. Valeu Hayley!

Challenging Your Dreams

O Ronnie ficou conosco por mais uns dias e, após a despedida, fomos para Ponta Negra. No dia seguinte, assistimos ao jogo da Inglaterra pelas quartas de final, mas infelizmente o resultado não foi bom. Esquecemos isso e após atravessarmos a balsa “movida a arroz e feijão” resolvemos levar o Snoopy para brincar um pouco nas dunas. Até que nos divertimos, mas acabamos tendo que cavar e usar nossas esteiras para sair do atoleiro de areia . . .

Continuamos subindo pela costa e paramos para conhecer os parrachos de Maracajaú. Fizemos um passeio de lancha, nadamos com os peixes dentre os arrecifes e no final do dia saboreamos um delicioso prato de frutos do mar. Gostaríamos de agradecer ao Marcelo Ziggy e toda a equipe do Maracajaú Diver pela recepção e atenção. Valeu Pessoal! À tarde “passamos nervoso” ao lado da TV novamente, dessa vez torcendo pela seleção brasileira em mais um jogo decisivo, que felizmente terminou em vitória!

Cahllenging Your Dreams
Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams
Challenging Your Dreams

Depois disso, estávamos prontos para conhecer as belezas do Ceará.

  
  

Publicado por em

Julia

Julia

30/07/2011 20:45:20
já estive em jenipabu passeando de buggy
foi muito