Galápagos - Floreana, Imigrandes Caribenhos

Logo pela manhã partimos de panga para conhecer a ilha de Floreana (ou Charles) onde encontramos um habitat muito interessante.

  
  

Logo pela manhã partimos de panga para conhecer a ilha de Floreana (ou Charles) onde encontramos um habitat muito interessante. No local conhecido como Punta Cormoram a água filtrou seu caminho até a superfície acumulando-se e formando uma lagoa. Este é o lar para um dos mais inesperados habitantes de Galápagos...os Flamingos (Phoenicopterus ruber). Estas majestosas aves imigraram do mar do caribe e hoje existem cerca de 500 Flamingos em Galápagos. Todos limitados a este tipo de ambiente.

Flamingos

Como ja estava com saudades da vida submarina parti para um snorkel na Coroa do Diabo (Devi's Crow) e mesmo sem o equipamento autônomo encontramos inúmeras espécies de peixes, Raias, alguns tubarões galha branca e um belo polvo. Realmente a vida florece nestas águas.

Devil's Crown, Ponto de snorkeling
Arraia
Polvo

Dalí seguimos para a Baía do Correio (Post Office bay), onde em 1793, alguns ingleses deixaram um grande barril de madeira para que fossem colocadas cartas. Eles esperavan que navios que partissem para casa levassem suas correspondencias. Hoje vários visitantes deixam um cartão postal alí para que outros turistas recolham e levem para seu país para que sejam entregues nos devidos endereços. Apesar de ser uma espécie de brincadeira, a tradição é mantida.

Post Office em Floriana

Partimos na parte da tarde de Floreana para a ilha de Santa Cruz, minha última parada em Galápagos.

Partimos com o por do sol

Minha jornada aqui está no final. Agora só falta conhecer o animal que deu o nome ao arquipélago, a Tartaruga Gigante de Galápagos.


Cristian Dimitrius
Wildlife Filmmaker
Cinegrafista de natureza, biólogo e instrutor de mergulho. Trabalha exclusivamente com a produção e captação de imagens de natureza para documentários, matérias de tv e vídeos educacionais. Já esteve pelos 4 cantos do mundo, sempre buscando retratar como a natureza se mostra aos seus olhos.
www.cristiandimitrius.com
Email: cristian@diveadventures.com.br

  
  

Publicado por em