Patagonia Argentina - El Calafate

O Parque Nacional los Glaciares possui 724.000 hectares e tem no total 356 geleiras (ou glaciares). O Perito Moreno é o maior deles!

  
  
El Calafate

Nossa jornada continua na turística cidade de El Calafate, uma espécie de Campos de Jordão, situada nas margens do grande Lago Argentino. O lugar é perfeito para descansar, comer bem e recuperar o folego antes de partir para novas aventuras.


O nome Calafate vem de uma pequena amora muito comum na Patagonia. O conhecimento popular diz que “se comer um Calafate você com certeza retornará aquelas terrras”. Eu não podia deixar de experimentar!
El Calafate é também a porta de netrada para um dos cartões postais mais famosos da Argentina, o magnífico Glaciar Perito Moreno. Possuindo 5km de largura e 60m de altura, este imponente Glaciar já foi chamado de a "oitava maravilha do mundo". Esta localizado dentro da parte sul do Parque Nacional Los Glaciares, em uma zona rodeada por bosques, lagos e montanhas. Seu nome é uma homenagem a Francisco Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina e um renomado pesquisador da região austral. Além da extrema beleza, o Glaciar é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo.

O Parque Nacional los Glaciares possui 724.000 hectares e tem no total 356 geleiras (ou glaciares). O Perito Moreno é o maior deles!

Não nos contentamos em apreciar a vista clássica do Glaciar e por isso partimos para um “Ice Trekking” (caminhada sobre o gelo) onde atravessamos, infelizmente debaixo de uma leve chuva, uma grande extensão do Perito Moreno.

Ice treking
Fósseis marinhos revelam que a Cordilheira dos andes ja esteve submersa
Depois da caminhada..nada melhor do que um bom whisky 15 anos com gelo milenar de glaciar

Não tivemos muita sorte pois choveu bastante durante toda a caminhada. mas no caminho de volta a cidade o tempo começou a abrir.

O Instável Clima Patagonico...Sol, chuva e vento, muito vento!

Assista o video desta aventura gelada:

A estadia em Calafate foi muito agrádavel e agora só nos restava mais um lugar. O que mais esperava conhecer... Para isso pegamos um ônibus por 12 horas, em direção ao litoral... semana q vem vcs vao conhecer este lugar tão especial!

Até lá,

CRISTIAN DIMITRIUS
Biólogo, Cinegrafista e Fotógrafo dedicado a documentar a vida selvagem e a história natural de nosso planeta. Trabalha tanto em cima quanto em baixo dágua em todos formatos de video. Na sua busca por fascinantes imagens do mundo natural já esteve pelos 4 cantos do mundo, explorando lugares como Galápagos, Tailandia, India, África, Antartica e Bahamas. Seu trabalho pode ser visto em canais como Rede Globo, Rede Record, TV Gazeta, Band, MTV, National Geographic, History Channel, TNT entre outros.

  
  

Publicado por em

Regina Martinez Peres

Regina Martinez Peres

08/12/2010 18:35:47
El Calafate é fantástica mesmo, caminhar sobre o Perito Moreno foi uma das experiencias mais lindas da minha vida, além de El Chalten, vale muito a pena ir até o Parque Torres del Paine, já no Chile, mas, não muito longe, são paisagens tão diferentes das nossas, que fiquei vários dias sonhando com elas ....

Cristian Dimitrius

Cristian Dimitrius

Isso ai Regina! Valeu pela dica e pelo comentário. Abs Cristian
Elias soares da luz

Elias soares da luz

04/12/2010 14:43:10
acho muito legal! Parabens!

Cristian Dimitrius

Cristian Dimitrius

Oi Elias! Obrigado! abs Cristian
Rebecca Americo

Rebecca Americo

01/12/2010 10:43:06
Calafate é uma cidadezinha super charmosa e acolhedora! E o parque nacional e o perito moreno são de tirar o fôlego! Meu conselho a quem vai se aventurar por essa região, é tambem prolongar a estadia e visitar "El Chalten", a capital do trekking! Vc tem fotos incríveis deste local! Quem vai para a patagônia pela 1 vez, sempre quer voltar e eu sou uma delas! ;)

Cristian Dimitrius

Cristian Dimitrius

Boas dicas Rebecca! No boletim anterior mostrei um pouco de Chalten: [[http://ecoviagem.uol.com.br/blogs/cristian-dimitrius/imagens-de-natureza/patagonia-argentina-el-chalten-12961.asp eu|]] tb não vejo a hora de voltar! obrigado por comentar. abs Cristian