Patagonia Argentina - Os Miradores de Darwin

Não creio haver visto jamais, um lugar mais distante do resto do mundo que esta fenda de pedras no meio desta imensa planície - Charles Darwin, 23 de dezembro de 1822.

  
  

Na ultima parte de minha aventura Patagônica convido vocês a conhecer os Miradores de Darwin, próximo a Puerto Deseado.

Partindo de Puerto Deseado pode se navegar na maré alta até esta bélissima região no interior da Patagônia. O canion formado por milhões de anos de erosão hoje não possui mais o rio que o esculpiu e mar avançou, penetrando varios quilometros adentro. Todos os dias as águas sobem e descem com as mudanças de marés e alguns locais chegam a ficar totalmente secos.

A paisagem única fascinou o jovem naturalista Charles Darwin, que passou por ali em 1834.
Em seus diários ele escreveu:
"Não creio haver visto jamais, um lugar mais distante do resto do mundo que esta fenda de pedras no meio desta imensa planície" - Charles Darwin, 23 de dezembro de 1822.

Os Miradores de Darwin pelas mãos de Conrad Martens, pintou oficial da viagem do Beagle

Parte da tripulação passou o natal de 1834 em uma casinha que ainda pode ser visitada.

Proximo dalí outro lugar revela mais pistas sobre épocas remotas onde toda a região ainda estava debaixo dágua. Centenas de Fósseis de grandes mariscos (ou mexilhões) fazem parte do leito de um rio que já não mais circula por ali. O lugar é incrível e nos faz viajar no tempo.

Algumas estâncias são paradas obrigatórias para um breve descanso e para provar o delicioso licor de Calafate.

..além de aprender mais sobre fósseis, como dentes de tubarões pré-históricos que são achados por toda a planície.

E assim termina minha aventura Patagônica. Parti da Argentina com muita tristeza. É sempre difícil deixar amigos, lugares tão belos e com tanta história. Espero retornar em breve. Até isso acontecer, continuarei meu trabalho em outras partes do mundo!

até a próxima aventura,

Forte abraço,


CRISTIAN DIMITRIUS
Biólogo, Cinegrafista e Fotógrafo dedicado a documentar a vida selvagem e a história natural de nosso planeta. Trabalha tanto em cima quanto em baixo dágua em todos formatos de video. Na sua busca por fascinantes imagens do mundo natural já esteve pelos 4 cantos do mundo, explorando lugares como Galápagos, Tailandia, India, África, Antartica e Bahamas. Seu trabalho pode ser visto em canais como Rede Globo, Rede Record, TV Gazeta, Band, MTV, National Geographic, History Channel, TNT entre outros.

  
  

Publicado por em

Larissa

Larissa

01/11/2011 18:16:15
odorei eu amo biologia e admiro muito o Darwin adoro todos os trabalhos qui ele fez . BEJOCAS