Dia Mundial do Turismo - Em pauta, Sustentabilidade, Turismo e Água e ações que fomentam o turismo de Pernambuco

Sustentabilidade do turismo e água e ações que o Estado de Pernambuco vem realizando para fomentar o turismo.

  
  

Dia Mundial do Turismo

Por Eduardo Andreassi
Faturamento do setor cresceu em 4,8% no segundo trimestre deste ano, o dobro dos 2,4% do PIB do setor de serviços
Desde 27 de Setembro de 1980, que é celebrado pela Organização Mundial do Turismo como o Dia Mundial do Turismo. Foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia Geral da OMT em Torremolinos (Espanha), em setembro de 1979.

O Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro, foi comemorado antecipadamente, na quarta-feira (25), na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.
Uma reunião solene reuniu, no Congresso Nacional, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, parlamentares e convidados das comissões de Turismo do Senado e da Câmara para celebrar os avanços do setor nos cenários nacional e internacional.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE RECIFE - Guararapes - Gilberto Freyre

O turismo brasileiro segue a tendência, com impacto positivo na economia do país. De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo/FGV, o faturamento médio das empresas do setor cresceu 4,8% no segundo trimestre de 2013. Para comparar, o PIB do setor de serviços, por exemplo, registrou variação de 2,4% no mesmo período.

Sustentabilidade - Turismo e Água

Comemorações oficiais ocorrerão na República das Maldivas, no Oceano Índico, foi comentado por várias autoridades mundiais.

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, conclamou as pessoas que trabalham no setor de turismo a se juntar à campanha “na busca de soluções inovadoras para garantir o acesso sustentável aos recursos hídricos em todo o mundo”.

Afinado com o tema, o Ministro lembrou que, segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é o primeiro do mundo em atrativos naturais. Falou da importância deste bem como atrativo turístico e da inclusão do litoral como tema prioritário do Plano Nacional de Turismo.


Prefeitura de Recife (PE) comemora o Dia Mundial do Turismo

Quem desembarcou no aeroporto na sexta-feira (27) foi recebido em ritmo de frevo

A prefeitura do Recife ofereceu atividades especiais na capital pernambucana. Por meio da secretaria de Turismo e Lazer, a data foi celebrada com ações no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre.
Aproveitando a oportunidade, a PCR deve inaugurar também o Conselho de Turismo do Recife (Conture), vinculado ao Fórum de Turismo.

A Orquestra Vienna se apresentou das 10h às 12h e das 14h às 16h no saguão de desembarque, a pedido da prefeitura da cidade. No turno da tarde, houve o lançamento do Conselho de Turismo do Recife (Conture), associada à terceira reunião do Fórum de Turismo. Os eventos aconteceram no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape), ao lado da Praça do Marco Zero.

Praça do Marco Zero

O Conture reúne integrantes do trade, entre entidades públicas e privadas, e representantes de diversas secretarias. Já o Fórum integra coordenações de cursos técnicos e superiores dos cursos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia. A ideia de associar o Conture com o Fórum é fazer com que o trade e grupos da comunidade acadêmica trabalhem em conjunto na busca de ações para o turismo, especialmente para o ano de 2014.

Centro de Artesanato de Pernambuco

Pernambuco é só Chegar desembarca no Festival de Turismo de João Pessoa

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) levam para João Pessoa, no próximo dia 28 de setembro, o workshop Pernambuco é só Chegar.
A capacitação, voltada a agentes e operadores de viagem, será realizado dentro da programação do 3º Festival de Turismo de João Pessoa, que acontecerá entre os dias 27 e 28. Pernambuco participará da mostra com um lounge triplo, ambientado com imagens da cultura, do interior e das praias do Estado.

Em João Pessoa, a programação do workshop – que inclui apresentação geral do destino, rodada de negócios, degustação da culinária pernambucana e apresentação cultural – será integrada à grade do festival, coincidindo com seu encerramento. No sábado, a rodada de negócios terá um horário exclusivo para Pernambuco, quando os profissionais do setor poderão trocar informações e conhecer um pouco do que o trade turístico do Estado tem a oferecer.

O presidente da Empetur, André Correia, explica que as localidades que estão recebendo o evento não foram selecionadas por acaso. “As cidades escolhidas são grandes emissores de turistas e apresentam grande potencial de envio de visitantes para Pernambuco, além de possuírem ligação aérea diária com o Recife”, destaca.

A ação, promovida pela Setur-PE e Empetur, conta com o apoio da Azul Viagens, operadora da Azul Linhas Aéreas, a Secretaria de Turismo do Recife, responsável por levar os chefes pernambucanos aos eventos, e o Recife Convention and Visitors Bureau.
Serviço:

Pauta: Workshop Pernambuco é só Chegar no Festuris João Pessoa
Data: 28/09
Horário: 18h30min
Local: Centro de Convenções de João Pessoa - Rod. PB-08 KM05, Jacarapé.


Parceria e Apoio

Lojas Mundo Terra

Lojas Mundo Terra

Mundo Terra - Sua loja de camping, viagem, lazer, esporte e aventura.

Com mais de 12 anos de mercado e milhares de clientes atendidos em todo o Brasil, comercializa produtos para camping, aventura, trekking, mergulho, eletrônicos, utensílios domésticos, roupas de inverno, corrida, de esportes ou mesmo roupas casuais e sociais.
As Lojas Mundo Terra promovem ações - palestras, workshops, bazar de descontos - que proporcionar ao público - homens, mulheres, adolescentes e crianças – muitas informações interessantes.

Missão: melhorar a qualidade de vida da sociedade e CONTRIBUIR para uma transformação e desenvolvimento do "SER".

Com um atendimento único, inovador e diferenciado, oferece aos seus clientes o produto ideal para cada tipo de situação e necessidade.
Atende em todo o Brasil.

SAC: (11) 3031.6399
Site: http://www.mundoterra.com.br

• Lojas Físicas

Moema (SP)- Al. dos Nhambiquaras, 809 - F: (11) 5051.4473
Pinheiros (SP)- Av. Pedroso de Moraes, 1085 - F: (11) 3037.7195
Higienópolis (SP)- R. Maria Antônia, 80- F: (11) 3256.0066
Campinas (SP)- Rua Santa Cruz, 45 - Cambuí - F: (19) 3365.1511

SAC: (11) 3031.6399
Site: http://www.mundoterra.com.br


Infojornalismo

Help Drink SP

Help Drink SP

Uma nova modalidade de serviços delivery está disponível para aqueles que são pegos de surpresa quando recebem os amigos ou mesmo aos que desejam evitar as dolorosas e pesadas punições imposta pela Lei Seca.

A Help Drink SP, com um atendimento único, inovador e diferenciado, oferece ao consumidor o produto ideal para cada tipo de situação e necessidade, tendo como missão levar o melhor, do modo mais econômico e eficaz, evitando assim filas, contratempos e não infringir a Lei ao dirigir quando consumir álcool. Sendo então, a solução para possíveis contratempos e melhor: sem a necessidade de que o consumidor tenha que se preocupar em sair para buscar.

Situada na zona Sul da cidade de São Paulo, a Help Drink SP fornece a pronta entrega produtos como cerveja, vinhos e whisky - nacionais e importados - além de refrigerantes e energéticos. Para suprir as necessidades do cliente, uma vasta opção de petiscos está disponível no cardápio da empresa, assim como carvão e gelo para uma boa churrascada entre amigos e familiares.

A empresa comercializa os itens a preços camaradas, entrega em domicílio e seu funcionamento é de segunda a domingo.

Confira os horários de atendimento e contatos
Atendimento

Segundas: 19:00h às 00:00h
Terças:19:00h às 00:00h
Quartas: 19:00h às 02:00h
Quintas: 19:00h às 02:00h
Sextas: 19:00h às 03:00h
Sábados: 18:00h às 04:00h
Domingos: 15:00h às 22:00h

Contatos:
Site: http://www.helpdrinksp.com.br
Tel.: (11) 5093-6590

É de conhecimento público – e uma questão de prudência e zelo com a vida alheia – de que não é permitido dirigir quando ingerimos álcool. Ao mesmo tempo, nem sempre estamos preparados – viabilidade - para servirmos algo aos amigos, pois em muitos casos, somos pegos de surpresa. Então, a necessidade se faz presente.


Serviços oferecidos

Ações feitas por Órgãos Governamentais, como Fam Tour, Fam Press ou Press Trips, têm como objetivo divulgar a região através dos jornalistas e suas mídias.

Havendo interesse nos serviços ou surgindo dúvidas e sugestões - assim como divulgar sua empresa, seus serviços e o potencial turístico do seu destino, contate-me.

Eduardo Andreassi
Jornalismo/Fotografia
Contato: E-mail: edu_andreassi@hotmail.com

• www.eduardoandreassi.com
• www.andreassifotos.com.br
• http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br

FanPage Facebook

F: (55) 11 99494.2697 (Claro) – (55) 11 99546.4222 (Vivo) - São Paulo

Copyright 2013 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº. 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.

  
  

Publicado por em