O sucesso da Virada Esportiva em São Paulo.

Resultados positivos na Virada Esportiva em São Paulo.

  
  
Virada Esportiva

O local foi o mesmo conhecido pelos Paulistanos e falado no Brasil todo. Local esse que durante a semana, em dias normais, passam milhares e milhares de pessoas, indo trabalhar, comprando, vendendo, e sempre, todos com pressa.
Trânsito que sempre tem congestionamento. Trasportes lotados em horário de "rush".

Virada Esportiva
Virada Esportiva

Mas bastou uma ação positiva da Secretaria de Esportes, que o cenário mudou. O movimento de sempre deu espaço a uma ação de Eventos de Esportes Radicais.

E com essa iniciativa, o Centro de São Paulo parecia outro. Pessoas em busca de diversão, outros observando e muita, mas muita atração e esportes. E o melhor: aberta gratuitamente para a população.

Passado alguns dias, pude observar que a Virada Esportiva da Cidade de São Paulo mostrou muito mais do que eu imaginava.

Virada Esportiva
Virada Esportiva

Em sua 4ª edição, realizado nos dias 20 e 21 de novembro de 2010, atraiu cerca de 150 mil pessoas em suas 36 horas de Evento, espalhado em mais de 700 pontos da Capital. Foram mais de (2)duas mil atividades para todas as idades e gostos.

Virada Esportiva
Virada Esportiva

Vendo do lado de fora, sem acompanhar de perto, poderia passar a impressão de que seria somente mais um Evento da Prefeitura.

Virada Esportiva
Virada Esportiva

Mas qual foi minha surpresa quando fui cobrir o acontecimento no coração de São Paulo. O Vale do Anhangabaú.
Muitas fotos minhas acabaram sendo publicadas em Jornais Idôneos do Brasil e principalmente, de São Paulo.

Optei por esse local, o Vale do Anhangabaú, ainda que a Virada Esportiva estivesse espalhada em toda a Cidade, como Parque do Ibirapuera, cerca de 45 Céu's, A Nova Luz, Represa Guarapiranga, Vila Madalena, Campo Limpo e muitos outros lugares, pois o acesso seria muito mais fácil e envolvia diversas modalidades ao mesmo tempo, como Skate, Simulador de Asa Delta, Tirolesa, Futebol, Shows e muitos outros.

Virada Esportiva
Virada Esportiva

Minha intenção era ver de perto o trabalho da Prefeitura, que a cada ano que passa, mostra aos Paulistanos sua cidade e esportes que ela pode oferecer.

E partindo disso, poder optar por um estilo de vida mais saudável, além de registrar a participação dos Paulistanos e pessoas de outros Estados.

São Paulo parece vários países e regiões em uma só localização. Classes sociais, etnias, pessoas de todas as regiões e idades, participarando do Evento a Céu Aberto.

Virada Esportiva
Virada Esportiva

E dessa maneira, com Iniciativas desse porte, São Paulo caminha para ser conhecida como a “Capital Brasileira do Esporte”.

Como Paulistano, me surpreendo cada vez mais com a imensidão dessa cidade. Ao mesmo tempo em que vemos prédios cinzentos rodeados de milhares de pessoas transitando pelas calçadas e ruas, entrando e saindo de comércio ou em direção ao Metrô e buscando seu Ônibus, todos sempre com muita pressa, para quem não conhece, passa a impressão que São Paulo é somente uma cidade voltada a negócios.

Esquecemos que temos Eventos, Salões de Automóvel, Turismo, o Parque do Ibirapuera, o Mercado Municipal com suas delicias de Lanches e Frutas, essa na qual virou atração Turística, o Jardim Botânico, muitas exposições, diversos Museus, o Zoológico e muitos outros lugares onde encontramos qualidade de vida e muito verde.

Virada Esportiva

Agora, espero que aproveite essas poucas imagens, onde dei mais ênfase ao fotojornalismo, não me preocupando com qualidade e quantidade de fotos, e sim, com a informação.

Participem, pois dedico essa coluna a vocês leitores.

Parceria e Apoio

Prestigie os colaboradores. Eu indico

•Mundo Terra - Sua loja de camping, viagem, lazer, esporte e aventura -
Loja com venda online de produtos para camping, aventura, trekking, mergulho, roupas de inverno, corrida, esportes e muito mais.

• Pack & Track - Equipamentos esportivos de alta performance para uso outdoor. Revendedor autorizado da marca Deuter, líder européia no segmento de mochilas.

Abraços
Eduardo Andreassi
e-mail: edu_andreassi@hotmail.com

www.andreassifotos.com.br


Copyright 2010 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.

  
  

Publicado por em

Tania

Tania

10/01/2011 18:04:00
Excelente matéria e abordagem desse Evento.
Fotos que simplesmete retratam a realidade que eu mesma tive oportunidade de acompanhar.
Meus parabéns.
Beijos e abraços

Tania

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Obrigado Tania. Espero que continue acompanhando e gostando. Sua participação soa como incentivo. Abraços e Beijos . Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Jeannette campos

Jeannette campos

30/11/2010 10:53:06
Olá Eduardo.Fotos que transmitem paz e tranquilidade. Tudo que precisamos,depois de dias tensos aqui na Cidade que não anda tão Maravilhosa como deveria.Parabéns por seu trabalho.Abraços. Jeannette

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Jeannette, como vai? Dias tensos, estressantes até, concordo, mas procuro levar até vocês o lado bom da coisa, através dessas matérias e fotos. Muito obrigado pelos elogios e por participar. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Conceiçaõ A Santos

Conceiçaõ A Santos

29/11/2010 16:38:13
ESSA FOTO DO GARO0TO VOANDO NO ESQEITE É FANTÁSTICA ...PARABÉNS E OBRIGADO POR DIVIDIR SEU TALENTO COM A GENTE.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Conceição, como vai? Obrigado pelo elogio. Reconhecimento é algo que não tem preço. Parece que foto semelhante, minha evidente, também caiu no gosto do Grupo Estado de SP, tanto que está na capa há uma semana. Um forte abraço e mais uma vez, obrigado pelos elogios e pela sua participação. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
JOÃO HORTENCIO

JOÃO HORTENCIO

29/11/2010 10:29:03
PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA, DE TRANSFORMAR ESTA CIDADE, TÃO GRANDE EM QUILÔMETROS, COM TANTO PROGRESSO, MAS, COM TAMANHAS CONTRADIÇÕES E CORRERIAS PELA SOBREVIVÊNCIA, NUMA CIDADE MAIS HUMANA, MENOS CINZENTA COMO ELA DE FATO É.
CASO VC QUEIRA EXPANDIR SEU CABEDAL DE INFORMAÇÕES, FOTOS E AÇÕES PELO BRASIL A FORA,TE CONVIDO A PASSAR ALGUNS DIAS NO NORDESTE: AQUI, HÁ O MAIS RICO FOLCLORE DO BRASIL, UMA GAMA DE DIVERSIDADES SÓCIO-CULTURAIS, SEM ESQUECER DA HOSPITALIDADE DO NOSSO POVO- MARCA REGISTADA DE TODOS NÓS NORDESTINOS DO BRASIL.

SUCESSO NA SUA CARREIRA DE JORNALISTA E FOTÓGRAFO.

JOÃO HORTENCIO SOBRINHO.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Caro João, Suas palavras soaram como estímulo, ocasionando mais vontade de continuar meu trabalho. Agradeço imensamente todo e qualquer elogio, o que para mim, funciona como uma espécie de alavanca para fotografar e divulgar. E também fico grato por participar e pelo convite. Tendo disponibilidade e recursos, com certeza adoraria estar retratando o povo nordestino, suas crenças, culturas e costumes. Um forte abraço. Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br