Virada Cultural de São Paulo celebra 10 anos - nesse final de semana

A 10º edição da Virada Cultural da cidade de São Paulo acontecerá no final de semana do dia 17 e 18 de maio, no Centro.

  
  

Com uma programação que vai do funk ao rock, a Virada atinge a diversos públicos e possui um enorme significado sociocultural para a capital paulista.

Otto toca no Rio Branco, às 23h

A banda de rock Ira! abre o evento com show às 18h do sábado no palco instalado na praça Júlio Prestes. Esta é a primeira vez que a banda se reúne depois de sete anos separados. Neste mesmo palco se apresentam Vanessa da Mata, Baby do Brasil, Teatro Mágico, entre outros grupos nacionais.

Valesca Popozuda, uma das grandes atrações do evento, fará sua apresentação no palco do Largo do Arouche, às 16h do domingo. Nesse mesmo palco Reginaldo Rossi será homenageado por sua banda. Além desses, apresentam-se Peninha, Rosanah, Kátia, Falcão, entre outrous artistas.

O Theatro Municipal será palco de artistas que apresentarão seus próprios álbuns clássicos. Entre os artistas programados estão: Célia com Verocai, apresentando o álbum Célia; Ednardo, com O Romance do Pavão Mysterioso; e Thaíde & DJ Hum, Código 13, O Credo, MC Jack, com Hip Hop Cultura de Rua.

Otto toca no Rio Branco, às 23h

Já no palco Rio Branco, novos artistas reinterpretam discos clássicos. Uns dos destaques são Lucas Santanna que interpretará Gita do Raul Seixas, Romulo Fróes que interpretará Transa do Caetano Veloso e Cidadão instigado que interpretará Dark Side of The Moon do Pink Floyd.

Eduardo Andreassi

O Vale do Anhangabaú, Palco da Dança, recebe Ana Botafogo com Luis Arrieta entre as diversas apresentações. O samba será homenageado em dois palcos: Luz e Largo General Osório, e o forró estará presente no Mercado Municipal.

A Praça Roosevelt recebe a “Viradinha”, com shows, teatro, gastronomia e atrações circenses para o público infanto-juvenil e tem como objetivo a interação entre pais e filhos. Neste ano, esse evento foi ampliado possibilitando um maior número de atrações para crianças e jovens.

Eduardo Andreassi

A Liberdade terá bandas, grupos de street dance e música instrumental que exaltam a cultura ocidental. Já os cinemas do centro, como Cine Olido e Cine Dom José, trazem programas musicais consagrados e a mostra de documentários musicais in-edit.

A Virada Cultural tem início às 18h do sábado (17) e segue com programação ininterrupta até a mesma hora do domingo seguinte (18).
Consulte a programação no site.

Como chegar
Nos dias da Virada, o melhor jeito de chegar aos shows é de transporte público. Pensando nisso a Companhia Metropolitana de São Paulo (Metrô) mudou seus horários para que possa atender melhor a seus usuários. Confira as estações que permanecerão abertas na madrugada do dia 17 para o dia 18 de maio.

Estação Santa Cecília: a partir das 20h do dia 17 até as 6h do dia 18 permanecem abertos os acessos do Largo Santa Cecília e do Terminal de Ônibus Urbano; Estação República: a partir das 18h do dia 17 até as 6h do dia 18 permanecem abertos os acessos da Praça da República (somente para entrada) e do Caetano de Campos (somente para saída); Estação Anhangabaú: a partir das 20h do dia 17 até as 6h do dia 18 permanece aberto somente o acesso da Rua Formosa; Estação Sé: a partir das 20h do dia 17 até as 6h do dia 18 permanece aberto apenas o acesso da Praça (em frente ao posto da Guarda Civil Metropolitana); Estação Luz: a partir das 20h do dia 17 até as 6h do dia 18 permanecem abertos os acessos das Ruas Florêncio de Abreu e Prestes Maia; Estação São Bento: a partir das 20h do dia 17 até as 6h do dia 18 permanece aberto apenas o acesso do Vale do Anhangabaú.

Serviço:
Virada Cultural
Data: 17 e 18 de maio de 2014.
Horário: das 18h do sábado às 18h do domingo.
Grátis

Parceria e Apoio

Lojas Mundo Terra

Lojas Mundo Terra

Mundo Terra - Sua loja de camping, viagem, lazer, esporte e aventura.

Com mais de 12 anos de mercado e milhares de clientes atendidos em todo o Brasil, comercializa produtos para camping, aventura, trekking, mergulho, eletrônicos, utensílios domésticos, roupas de inverno, corrida, de esportes ou mesmo roupas casuais e sociais.
As Lojas Mundo Terra promovem ações - palestras, workshops, bazar de descontos - que proporcionar ao público - homens, mulheres, adolescentes e crianças – muitas informações interessantes.

Missão: melhorar a qualidade de vida da sociedade e CONTRIBUIR para uma transformação e desenvolvimento do "SER".

Com um atendimento único, inovador e diferenciado, oferece aos seus clientes o produto ideal para cada tipo de situação e necessidade.
Atende em todo o Brasil.

SAC: (11) 3031.6399
Site: http://www.mundoterra.com.br

• Lojas Físicas

Moema (SP)- Al. dos Nhambiquaras, 809 - F: (11) 5051.4473
Pinheiros (SP)- Av. Pedroso de Moraes, 1085 - F: (11) 3037.7195
Higienópolis (SP) - Rua Maria Antônia, 80- F: (11) 3256.0066
Campinas (SP) - Rua Santa Cruz, 45 - Cambuí - F: (19) 3365.1511


Editora Photos

Editora Photos

Portal Photos
O seu portal de FOTOGRAFIA - tutoriais, dicas e lançamentos.

• Site: http://www.lojaphotos.com.br/

Loja Photos
Um mergulho no Universo Fotográfico - Livros e DVDs para quem quer aprender a fotografar –

• Site: http://www.lojaphotos.com.br


Infojornalismo

Help Drink SP

Uma nova modalidade de serviços delivery está disponível para aqueles que são pegos de surpresa quando recebem os amigos ou mesmo aos que desejam evitar as dolorosas e pesadas punições imposta pela Lei Seca.

A Help Drink SP, com um atendimento único, inovador e diferenciado, oferece ao consumidor o produto ideal para cada tipo de situação e necessidade, tendo como missão levar o melhor, do modo mais econômico e eficaz, evitando assim filas, contratempos e não infringir a Lei ao dirigir quando consumir álcool. Sendo então, a solução para possíveis contratempos e melhor: sem a necessidade de que o consumidor tenha que se preocupar em sair para buscar.

Situada na zona Sul da cidade de São Paulo, a Help Drink SP fornece a pronta entrega produtos como cerveja, vinhos e whisky - nacionais e importados - além de refrigerantes e energéticos. Para suprir as necessidades do cliente, uma vasta opção de petiscos está disponível no cardápio da empresa, assim como carvão e gelo para uma boa churrascada entre amigos e familiares.

A empresa comercializa os itens a preços camaradas, entrega em domicílio e seu funcionamento é de segunda a domingo.

Confira os horários de atendimento e contatos
Atendimento

Segundas: 19:00h às 00:00h
Terças:19:00h às 00:00h
Quartas: 19:00h às 02:00h
Quintas: 19:00h às 02:00h
Sextas: 19:00h às 03:00h
Sábados: 18:00h às 04:00h
Domingos: 15:00h às 22:00h

Contatos:
Site: http://www.helpdrinksp.com.br
Tel.: (11) 5093-6590

É de conhecimento público – e uma questão de prudência e zelo com a vida alheia – de que não é permitido dirigir quando ingerimos álcool. Ao mesmo tempo, nem sempre estamos preparados – viabilidade - para servirmos algo aos amigos, pois em muitos casos, somos pegos de surpresa. Então, a necessidade se faz presente.


Serviços oferecidos

Ações feitas por Órgãos Governamentais, como Fam Tour, Fam Press ou Press Trip, têm como objetivo divulgar a região através dos jornalistas e suas mídias.
Havendo interesse nos serviços ou surgindo dúvidas e sugestões - assim como divulgar sua empresa, seus serviços e o potencial turístico do seu destino, contate-me.

Eduardo Andreassi
Contato: E-mail: edu_andreassi@hotmail.com
• www.eduardoandreassi.com
• www.andreassifotos.com.br
• http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br

FanPage Facebook

F: (55) 11 99494.2697 (Claro)– (55) 11 99546.4222 (Vivo)- São Paulo

Copyright 2014 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº. 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.

  
  

Publicado por em