Circuito Gastronômico de Pirenópolis (Goiás) encerra com show de Vanessa da Mata

O Festival Gastronômico de Pirenópolis faz parte da campanha “Goiás, Lindo Demais!” visa divulgar as belezas e os atrativos do Estado.

  
  
Pirenópolis

Pirenópolis (GO) - atraente cidade histórica tombada como Patrimônio Nacional tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo IPHAN - atrai todos os fins de semana centenas de turistas de Brasília e de Goiânia. A procura facilmente se justifica: não faltam atrativos naturais, como cachoeiras, santuários ecológicos e trilhas na região. Aqui também acontece a mais famosa Cavalhada do Brasil, realizada durante a celebração do Divino Espírito Santo.

Com foco na valorização do Cerrado e no uso dos produtos goianos na cozinha contemporânea, o 9º Festival Gastronômico e Cultural de Pirenópolis, que fica a 117 km de Goiânia, reuniu chefes de cozinha de várias regiões do País e internacionais na cidade.

Pirenópolis
Igreja do Bonfim
Leandro Garcia , presidente da Goiás Turismo, solenidade de abertura do festival gastro
Tachadas da Terra
Festival Gastronômico
Abertura do 9º Festival Gastronômico
Eduardo Andreassi
Pirenópolis
Festival Gastronômico - Chefs

O Festival Gastronômico

O Festival Gastronômico de Pirenópolis promoveu entre os dias 22 a 25 de maio, diversas experiências em diferentes áreas da culinária; desde a degustação de vinhos ao preparo de pratos típicos. A programação incluiu oficinas, aulas-show e a participação de vários restaurantes da cidade.

Festival Gastronômico

A proposta do Circuito Gastronômico Goiás é provocar nas pessoas - principalmente na população goiana - o interesse, o gosto e a necessidade de conhecer o potencial e a identidade cultural.

Vanessa da Mata
Público
Vanessa da Mata
Vanessa da Mata

Cantoras renomeadas também fizeram parte da programação, como Vanessa de Oliveira que se apresentou nessa sexta-feira (24) e Vanessa da Mata que subiu ao palco nesse domingo (26), estimando-se um público de 4 a 5 mil pessoas.

Vanessa Oliveira
Vanessa Oliveira desponta com uma das jovens nomes talentosos e promissores da música nacional

Durval Sampaio: o homem que largou tudo para fazer o que ama

O artista, mais conhecido como Du E-Holic,de 31 anos,estava em Pirenópolis.

Largou tudo para fazer o que ama. Criar chapéus personalizados que são vendidos para garantir renda e ajudar pessoas carentes, preocupando-se imensamente com o caminho que a juventude e drogas estão tomando.

Durval Sampaio

Du realiza oficinas com crianças em comunidades por onde passa: “antes de viajar comprei dois mil chapéus e faço oficinas de customização com crianças do país todo, penso nisso como uma auto-reinvenção e uma gratidão por tudo que estou vivendo”.

Pirenópolis

Passeando por suas ruas e ladeiras coloniais, é possível apreciar várias lojas e os trabalhos que envolvem cerca de 300 artesãos, que comercializam desde joias até artesanatos. Pirenópolis tem aproximadamente 100 ateliês que produzem belas peças em prata.

joias e artesanatos em Pirenópolis
joias e artesanatos em Pirenópolis
Pirenópolis

Goiás
Goiás é um estado rico em belezas naturais que poucos conhecem. A campanha visa exatamente isso. Mostrar o potencial turístico e consequentemente, fomentar a economia do estado e suas cidades, gerando novos empregos, mais infraestrutura, melhor profissionalismo dos gestores e responsáveis e atrair turistas, gerando recursos.

Pirenópolis
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário
Pirenópolis
Pirenópolis

Para tal, são necessárias várias ações e campanhas de incentivo que atraia e desperte no turista, a curiosidade de conhecer o estado, seja em qualquer época do ano, e não sendo apenas através de festivais sazonais e regionais. Suas belezas são imensuráveis e são dignas de estarem constantemente nas mídias idôneas, que pautam e relatam os fatos como elas realmente são.

As redes sociais são uma realidade, importantes na divulgação, mas distorcem as realidades de modo grotesco. Sem mencionar a falta de comprometimento com o profissionalismo, afinal, não estamos aqui para iludir o leitor e sim, para mostrarmos a veracidade dos fatos e divulgar locais belos como esse.

Pirenópolis

Esperamos trazer, se possível, mais curiosidades e belezas desse estado, aqui nesse espaço ou em outras colunas que escrevo.

Agradeço sua atenção e conto com sua participação.

Eduardo Andreassi

Considerações finais

Convidado pela Secretaria de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), em parceria com a Prefeitura de Pirenópolis,com respaldo das Lojas Mundo Terra, foi possível obter material satisfatório para pautar e informar leitores do Brasil sobre roteiros como esse.

Muito bem acolhido – terra de gente calorosa, humana e muito profissional - obtive respaldo mais do que necessário para focar atrativos como os mencionados acima.
O Brasil como um todo, tem que ser reconhecido não só como o País do Futebol e do carnaval. Para isso, são necessárias constantes ações - feiras, workshops, divulgação nas mídias - que fomentam ainda mais o Turismo e mostram ao mundo as belezas de nosso país, gerando consequentemente mais empregos e receita.
E é exatamente essa a proposta da campanha Goiás, Lindo Demais!, que visa divulgar as belezas e os atrativos do Estado.

Informações de Pirenópolis

Sites oficiais
Site da cidade de Pirenópolis - www.pirenopolis.com.br
Portal de Turismo de Pirenópolis - http://www.pirenopolis.tur.br

DDD: 62

Informações turísticas
Há uma Central de Atendimento ao Turista localizada na Rua do Bonfim, s/n, Centro Histórico. Tel: (62) 3331-2633.

Parceria e Apoio

pequena

Lojas Mundo Terra

Mundo Terra - Sua loja de camping, viagem, lazer, esporte e aventura.

Com mais de 12 anos de mercado e milhares de clientes atendidos em todo o Brasil, comercializa produtos para camping, aventura, trekking, mergulho, eletrônicos, utensílios domésticos, roupas de inverno, corrida, de esportes ou mesmo roupas casuais e sociais.
As Lojas Mundo Terra promovem ações - palestras, workshops, bazar de descontos - que proporcionar ao público - homens, mulheres, adolescentes e crianças – muitas informações interessantes.

Missão: melhorar a qualidade de vida da sociedade e CONTRIBUIR para uma transformação e desenvolvimento do "SER".

Com um atendimento único, inovador e diferenciado, oferece aos seus clientes o produto ideal para cada tipo de situação e necessidade.
Atende em todo o Brasil.

SAC: (11) 3031.6399
Site: http://www.mundoterra.com.br

• Lojas Físicas

Moema (SP)- Al. dos Nhambiquaras, 809 - F: (11) 5051.4473
Pinheiros (SP)- Av. Pedroso de Moraes, 1085 - F: (11) 3037.7195
Higienópolis (SP) - Rua Maria Antônia, 80- F: (11) 3256.0066
Campinas (SP) - Rua Santa Cruz, 45 - Cambuí - F: (19) 3365.1511


Editora Photos

pequena

Portal Photos
O seu portal de FOTOGRAFIA - tutoriais, dicas e lançamentos.

• Site: http://www.lojaphotos.com.br/

Loja Photos
Um mergulho no Universo Fotográfico - Livros e DVDs para quem quer aprender a fotografar –

• Site: http://www.lojaphotos.com.br


Infojornalismo

pequena

Uma nova modalidade de serviços delivery está disponível para aqueles que são pegos de surpresa quando recebem os amigos ou mesmo aos que desejam evitar as dolorosas e pesadas punições imposta pela Lei Seca.

A Help Drink SP, com um atendimento único, inovador e diferenciado, oferece ao consumidor o produto ideal para cada tipo de situação e necessidade, tendo como missão levar o melhor, do modo mais econômico e eficaz, evitando assim filas, contratempos e não infringir a Lei ao dirigir quando consumir álcool. Sendo então, a solução para possíveis contratempos e melhor: sem a necessidade de que o consumidor tenha que se preocupar em sair para buscar.

Situada na zona Sul da cidade de São Paulo, a Help Drink SP fornece a pronta entrega produtos como cerveja, vinhos e whisky - nacionais e importados - além de refrigerantes e energéticos. Para suprir as necessidades do cliente, uma vasta opção de petiscos está disponível no cardápio da empresa, assim como carvão e gelo para uma boa churrascada entre amigos e familiares.

A empresa comercializa os itens a preços camaradas, entrega em domicílio e seu funcionamento é de segunda a domingo.

Confira os horários de atendimento e contatos
Atendimento

Segundas: 19:00h às 00:00h
Terças:19:00h às 00:00h
Quartas: 19:00h às 02:00h
Quintas: 19:00h às 02:00h
Sextas: 19:00h às 03:00h
Sábados: 18:00h às 04:00h
Domingos: 15:00h às 22:00h

Contatos:
Site: http://www.helpdrinksp.com.br
Tel.: (11) 5093-6590

É de conhecimento público – e uma questão de prudência e zelo com a vida alheia – de que não é permitido dirigir quando ingerimos álcool. Ao mesmo tempo, nem sempre estamos preparados – viabilidade - para servirmos algo aos amigos, pois em muitos casos, somos pegos de surpresa. Então, a necessidade se faz presente.


Serviços oferecidos

Ações feitas por Órgãos Governamentais, como Fam Tour, Fam Press ou Press Trip, têm como objetivo divulgar a região através dos jornalistas e suas mídias.
Havendo interesse nos serviços ou surgindo dúvidas e sugestões - assim como divulgar sua empresa, seus serviços e o potencial turístico do seu destino, contate-me.

Eduardo Andreassi
Contato: E-mail: edu_andreassi@hotmail.com
• www.eduardoandreassi.com
• www.andreassifotos.com.br
• http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br

FanPage Facebook

F: (55) 11 99494.2697 (Claro)– (55) 11 99546.4222 (Vivo)- São Paulo

Copyright 2014 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº. 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.

  
  

Publicado por em

EDNA MARIA ARANTES

EDNA MARIA ARANTES

24/06/2014 20:20:46
Matéria excelente!
PIRENÓPOLIS, Patrimônio Historico da Humanidade! Difícil alguém que não tenha ouvido falar desta cidade interiorana, calma e ao mesmo tempo agitada nos finais de semana e feriados... Porém acolhedora e calorosa com seus visitantes cotidianamente...
A matéria trouxe informações, que mesmo quem a conhece, foi surpreendente! Fotografias fantásticas, dando maior visibilidade e realidade aos locais turisticos lá existentes.
Parabéns Eduardo Andreassi, sua matéria foi de muita importância para o Turismo de Goiás

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Cara Edna, Suas palavras de elogios soam como estímulo para qualquer pessoa que faça o eu que faço. Trabalhar com amor. Realmente Pirenópolis é tudo isso e mais um pouco. Espero ter a oportunidade de conhecer e reportar mais as belezas do estado de Goiás e dividir tudo isso com você e outros leitores. Aguarde novidades. No mais, agradeço sua participação, que por sinal é de extrema importância e mais uma vez, muito obrigado. Atenciosamente, Eduardo Andreassi Jornalismo/Fotografia/Comunicação www.andreassifotos.com.br www.eduardoandreassi.com UOL: [[http://www.webventure.com.br/home/conteudo/colunistas/colunista/id/65 uol:|]] [[http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br|]]
Ana Silva

Ana Silva

01/06/2014 23:49:53
Vou colocar na minha lista é uma ótima opção para passar férias, amei, Parabéns pelas belas fotos e publicação

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Tudo bem Ana??? Muito obrigado pela participação e fico feliz por ter gostado. Não consegui pautar tudo que desejava e espero trazer mais novidades desse estado e dessa linda cidade de Piri, como é chamada. Obrigado pelas palavras. Um abraço, Eduardo Andreassi Jornalismo/Fotografia/Comunicação www.andreassifotos.com.br www.eduardoandreassi.com [[http://www.webventure.com.br/home/conteudo/colunistas/colunista/id/65 [[http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br|]]|]]
Walter (Calango)

Walter (Calango)

30/05/2014 22:15:59
Eu acho que Andreassi é o cara!!!! Valeu mesmo pelas lindas fotos!!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Caro Walter, Como vai? Muito obrigado pelos elogios e por sua participação. Espero ter mais oportunidade e viabilidade de trazer muitas e muitas novidades de Pirenópolis - assim como outros lugares - e voltar para pautar Piri na íntegra. Vejamos o interesse dos responsáveis e farei minha parte. E, seja muito bem-vindo. Um abraço, Eduardo Andreassi Jornalismo/Fotografia/Comunicação www.andreassifotos.com.br www.eduardoandreassi.com [[http://www.webventure.com.br/home/conteudo/colunistas/colunista/id/65 http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br fones:|]] 55 (11) 99494.2697