Fernando de Noronha (PE) - delicie-se com sua gastronomia

Paisagens, aventuras e rica gastronomia

  
  

Fernando de Noronha e sua excelente gastronomia

Por Eduardo Andreassi

O Estado de Pernambuco, através da Empetur e SETUR PE - coordenado pelo secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, vem promovendo um exímio trabalho de divulgação das belezas de Pernambuco e sua diversidade.

Gastronomia
Gastronomia
Gastronomia
Gastronomia

“Pernambuco é só chegar” não é somente um slogan da campanha que promove o turismo. Vai mais além e convoca formadores de opiniões e jornalistas de todas as partes do Brasil - inclusive exterior - para mostrar de perto a realidade como é. Isso é jornalismo e divulgação.
Investir nessa área é alavancar a Economia local, fomentar o turismo e trazer mais informações (além de mais respeito) aos leitores.

E com Fernando de Noronha - pertencente a Pernambuco - não podia ser diferente. Noronha, como é mais chamado, atrai e encanta pelas belezas de suas praias, sua conservação e preocupação em preservar seu ecossistema.

Gastronomia
Gastronomia

Como se não bastasse vivenciar todas essas belezas, Noronha promove Festivais de Gastronomia, oferecendo assim uma opção a mais de entretenimento e fomentando o turismo no Arquipélago, que crescerá ainda mais com a vinda de turistas atraídos para o Brasil com a realização da Copa do Mundo de 2014.

Além disso, incentiva a criação de novos pratos e a capacitação de Chefs da ilha, oferecendo troféus para premiar as receitas mais criativas.

Ilha Gourmet

Gastronomia
Gastronomia
Gastronomia
Gastronomia

É o segundo ano do Festival Gastronômico, participando em média vinte (20) estabelecimentos, e seu cardápio principal é peixe com ingredientes da cozinha nordestina.

Durante o mês de maio foram realizados diversos cursos para os chefes e culinaristas, bartenders, Garçons, restaurantes participantes e pousadas, qualificando e valorizando ainda mais o ofício e melhorando o atendimento ao turista.

Gastronomia
Gastronomia

Em uma cozinha adaptada, bares, restaurantes, pousadas e até turistas são convidados a participar. O curso é realizado durante o mês de junho, duas vezes por semana.

Gastronomia

Para aprimorar ainda mais o cardápio e o Festival, a cada semana dois Chefs de cozinha participam do Ilha Gourmet, onde trocam experiências, informações e divulgam a gastronomia (excelente) da ilha.

Gastronomia

O Chef Auricelio Romão - Presidente da associação de Bares e Restaurantes e idealizador do evento – recebe todos os Chefs e promove um tour gastronômico por toda a ilha e segundo relatos, os mesmos “saem deslumbrados com a qualidade dos pratos oferecidos em Noronha”.

Gastronomia

Delicie-se com esses pratos de dar água na boca.Clique nas fotos

Gastronomia

Aguarde mais novidades sobre o Arquipélago e Pernambuco.

Leitor, sua participarão é fundamental, sem a qual não haveria propósito algum de redigir e publicar essa matéria.

_________________________________________________________________

O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros tem como base o direito fundamental do cidadão à informação, que abrange seu o direito de informar, de ser informado e de ter acesso à informação.
A produção e a divulgação da informação devem se pautar pela veracidade dos fatos e tiver por finalidade o interesse público.

_________________________________________________________________

Lojas Mundo Terra

Parceria e Apoio

•Mundo Terra
http://www.mundoterra.com.br
Loja com venda on-line de produtos para camping, aventura, trekking, mergulho, roupas de inverno, corrida, esportes e muito mais.
_________________________________________________________________

Anuncie aqui

Usufrua desse espaço e seja um parceiro.
Mostre sua marca, seus produtos e obtenha mais renda.
Entre em contato

____________________________________________________________

Para serviços de cobertura fotográfica, fotos de Gastronomia, Eventos, Workshop, divulgações de regiões, Parques, Cidades, Estados e outros, serviços efetivos ou freelancer, assim como formar Parceria com Empresas, entre em contato.

Agradecimentos

Agradeço a cada um de vocês que acompanham meus trabalhos, participam e compartilham.

Também meus agradecimentos ao Estado de Pernambuco - assim como seus assessores e jornalistas - ao Distrito Estadual de Fernando de Noronha - Luciana Carvalho , Manuela Fay e Flavia Borba Pandolfi - que deram todo os respaldo para que fosse possível produzir essa matéria.
Havendo interesse nos serviços ou surgindo dúvidas e sugestões, contate-me.
Eduardo Andreassi
Contato: E-mail: edu_andreassi@hotmail.com
• www.eduardoandreassi.com
• www.andreassifotos.com.br
• http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br

FanPage Facebook

F: (55) 11 99494.2697 – (55) 11 99546.4222 - São Paulo

Copyright 2013 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº. 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.

  
  

Publicado por em