Monte Verde, MG. Lindas paisagens e ares de Europa para qualquer época do Ano.Veja fotos;

Viagens com crianças. Para ser frequentado o ano inteiro, o ar puro, tranquilidade, simpatia da população e aventura da região são atributos do vilarejo

  
  
Monte Verde

Paisagens fantásticas, situado a cerca de 1600 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, próximo a São Paulo, estradas boas, gastronomia excelente, muitas pousadas e chalés , longe do barulho e poluição de cidades grandes, encravada nas montanhas ao redor de uma natureza e clima maravilhosos, com temperaturas variando entre 14ºC a 26º C no Verão e chegando a alguns ºC negativos no Inverno. Eis Monte Verde.

Monte Verde foi o local escolhido por proporcionar paisagens fantásticas, uma população muito acolhedora e pelos ares de cidade não poluída, além de ser muito próximo da cidade de São Paulo.

Conciliando tudo para mostrar aos que desconhecem, que esse lindo lugar, Monte Verde, não é sinônimo de local a ser visitado só por casais de namorados e no inverno.
Monte Verde é local ideal para quem quer aproveitar a natureza, descansar, passear, fazer trilhas, esportes radicais, tanto para namorados, amigos, quanto para famílias e em qualquer época do ano.

A história de Monte Verde

Os letões Ernesto e Verner Grimberg, na década de 50, adquiriram em Minas Gerais a fazenda do Pico Selado situada em uma região conhecida como Campos do Jaguari. A beleza do alto da Serra da Mantiqueira havia encantado a família letã, por ser muito parecida com a terra natal. Assim, Verner Grimberg, sua esposa, Emília, o pai e o tio se tornaram os pioneiros do local.

Av. Monte Verde

Estradas

Saindo de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias ,seguindo até a cidade de Camanducaia, já no estado de Minas Gerais, encontra-se a estrada em boas condições e uma pedágio, com valores baixos.

Já dentro da Cidade de Camanducaia avistamos placas indicando a estrada que leva ao Vilarejo.
São mais de 30 Km, asfaltada e em boas condições, sendo possível avistar as lindas paisagens da região.

Saída da Fernão Dias

No centro, que podemos encontrar Padaria, Farmácias, Pronto-socorro, Mercados, Agência dos correios, Sub Sede da Prefeitura, e outros estabelecimentos que não se concentram na Avenida Principal da cidade (Avenida Monte Verde).

Flora, Fauna e Hospedagens

Uma rica vegetação, araucárias nativas com centenas de anos de idade, uma grande área de reflorestamento constituída de pinheiros e eucaliptos, muitos pássaros, beija-flores das mais variadas cores e esquilos, faz de Monte Verde atração única e indiscutível no quesito qualidade de vida.
As crianças, acostumadas a agitação da cidade, se encantaram com o clima agradável e vegetação por toda a parte.

Hotel Meissner-Hof

Várias são as opções de hospedagem no vilarejo, sendo em hotéis, pousadas e locações de chalés. Em qualquer um deles o turista estará próximo ao centro comercial ao mesmo tempo em que estará em contato direto com a natureza.

Hotel Meissner-Hof
vista do chalé

Onde comer em Monte Verde

Fondues, Raclettes, Apfelstrudel, trutas, chocolates e queijos estão presentes em quase todos os cardápios. Cervejas nacionais e importadas, sorvetes e geleias feitas no local, também são opções de pratos.
Restaurantes e casas de chás fazem de Monte Verde um paraíso gastronômico, que promove todo ano o Festival Gastronômico.

Avenida principal de Monte Verde

A culinária concilia a típica cozinha mineira com os pratos de origem europeia, variando entre cozinha alemã, italiana e portuguesa.

Optando por visitar os mais variados restaurantes, a gastronomia em Monte Verde é uma atração à parte, pois a diversificação de pratos, sabores e preços, fez com que o turista tenha várias opções de alimentação.

lojas e estabelecimentos

Como quase tudo se concentra na Avenida principal de Monte Verde, é pratico caminhar por todas as lojas e estabelecimentos que comercializam desde roupas, souvenirs, lembrancinhas, sapatos, bolsas e outros.

Armazém Monte Verde Restaurante - O Espaço Gourmet de Monte Verde

Armazém Monte Verde Restaurante
Armazém Monte Verde Restaurante
Apfelstrudel - Armazém Monte Verde Restaurante

Fondue de queijo derretendo ao seu lado esperando você passar o pão e se deliciar. O de chocolate líquido envolvendo frutas, escorrendo na panela e provocando aquela sensação do doce e quente ao geladinho das frutas. E de carnes, fritos na hora, por você mesmo e servidas com molhos. E tudo esperando sua degustação. Lasanhas, carnes e muito mais.

No Armazém Monte Verde Restaurante, o ambiente tranquilo e agradável, com excelente qualidade de pratos e atendimento, oferecendo desde o rodízio de Fondue de Queijo, Carnes e Chocolate até massas e peixes e deliciosas sobremesas e petiscos.

Simplesmente maravilho e as crianças aprovaram. Sinal que realmente a casa é muito boa e o sabor dos prato são maravilhosos, afinal, em tempos modernos, a garotada está mesmo acostumada a internet, hambúrguer e videogames e não conhecem os prazeres que as "coisas simples" nos proporcionam.

Trás os Montes - Cozinha Portuguesa e muita variedade

Trás os Montes

Bacalhau ao Forno, Alheiras, Pastel de Sta. Clara, Picanha na Pedra, Nhocão Recheado, Porções, e muitas outras opções para todos os gostos, além de um maravilhoso rodízio de Fondue, de excelente qualidade e preço mais do que justo, são os destaques na casa Trás os Montes.

O tamanho da entrada que aponta na rua não demonstra o enorme espaço e variedade desse maravilhoso restaurante e a grandeza do coração dos responsáveis. Subindo as escadas, podemos nos surpreender com imensidão do local e acolhimento com que fomos recebidos.

Picanha na Pedra - Trás os Montes

Com muito profissionalismo e uma grande dose de simpatia e hospitalidade, nos sentimos a vontade. Sabemos que crianças são indecisas na hora de escolher algum prato que não estão habituados a comer. Mas a simplicidade e a maneira como fomos tratados, é como se fôssemos da família e tudo foi se ajeitando na mais absoluta calma.

Trás os Montes

Villa Amarela - Comida excelente e cardápio com muitas opções

Localizado bem na entrada de Monte Verde, o atendimento é excelente e oferece uma vasta opção de pratos e bebidas.
Petiscos, massas, carnes, fondue, peixes são alguns dos pratos que a casa oferece. Além disso, possui uma grande variedade de vinhos e cervejas.

Villa Amarela

Entre muitos outros lugares da gastronomia de Monte Verde, por conta própria fiz questão de citar esses, pela qualidade do atendimento e como fomos recebidos, além de sua diversidade de pratos e lógico, pela qualidade dos mesmos.

Villa Amarela

Festival Gastronômico

De 11 a 26 de abril, o distrito será palco do Festival Gastronômico de Monte Verde 2015, que tem como tema os “Sabores da Nossa Terra”. Realizado pela Associação Comercial de Monte Verde, Comissão de Eventos e Prefeitura de Camanducaia.

Passeios e entretenimento

Pelas ruas, ao redor da montanha, andar a cavalo, de moto ou de quadriciclo, ou mesmo caminhar e explorar o Chapéu do Bispo, Pico do Selado, a Cachoeira da Onça, Pedra Partida e Pedra Redonda, e sem necessidade de guias, só comprovam que essa região tem um grande motivo para ser visitada em qualquer época do ano.

Através de Trekking, observação a Fauna, Flora, da prática da Tirolesa, Arvorismo, cavalgadas e muito mais, além de diminuir o stress vem a acrescentar e muito a qualidade de vida.

Lazer

Trilhas

Trilhas e passeios

Passeio imperdível são as caminhadas até o topo da Serra da Mantiqueira, exatamente na divisa entre MG e SP. As trilhas abertas na mata levam aos picos mais altos da região, que podem ser avistados da própria vila: Chapéu do Bispo, Pedra Redonda e Pedra Partida.
Consulte a R&S Adventure.

Na Serra da Mantiqueira
Chapéu do Bispo

Arvorismo, Arco e Flecha,Paredão de Escalada, Tirolesa e quadriciclos- Fazenda Radical

Se você deseja um pouco mais de paz, em um ambiente muito agradável com opção de atrações tanto para adultos quanto para crianças e contato direto com a natureza, em espaço reservado, vá para a Fazenda Radical.

Esportes - Fazenda Radical

Você não precisa participar de todas as atrações lá. Fique a vontade para apreciar o lugar e escolher o que deseja fazer. Arvorismo, descendo os mais de 400 metros pela tirolesa ou praticando Arco e Flecha.

Tanto no arvorismo, no paredão de escalada quanto na tirolesa, o instrutor mostra antes como será feito todo o procedimento de caminhada no circuito, com equipamentos perfeitos e não oferecendo perigo algum.
No quadriciclo, você tem a opção de dirigir sozinho ou levar um acompanhante, mas sempre acompanhados por um condutor que vai nos mostrando o caminho nos 13 km de trilha.

Patinação no Gelo

A patinação no gelo está aberta diariamente no período da tarde , exceto na 2 feira. Os grandes frequentadores de lá são justamente as crianças e os adolescentes, que em em grupos deslizam rapidamente ao som de músicas variadas.

Patinação no Gelo

Parceria e Apoio

Mundo Cheff

Mundo Cheff

Mundo Cheff - Loja especializada no segmento de cozinha e lazer com grande variedade de produtos entre artigos de decoração, utensílios, eletroportáteis.

Missão: OFERECER a melhor EXPERIÊNCIA de compras para o cliente, onde ele estiver, garantindo EXCELÊNCIA na qualidade de produtos e ATENDIMENTO.

empresa verdadeiramente MULTICANAL, reconhecida como a melhor opção para os clientes, pela QUALIDADE de nossos produtos e nossa forma de RELACIONAMENTO

1. Impressionar os nossos clientes, internos e externos
2. Agir com integridade
3. Promover orgulho, entusiasmo e espírito de equipe dentro da nossa organização
4. Incentivar e premiar a inovação, a criatividade e a tomada de riscos
5. Contribuir e apoiar o crescimento pessoal e profissional dos indivíduos.
6. Esforce-se para melhorar continuamente a forma como operamos nosso negócio

Atende em todo o Brasil.

• Loja
SAC: (11) 4301-5277
Site: www.mundocheff.com.br
Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 510 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05420-000

• Seja um franqueado. Consulte


Editora Photos

Portal Photos
O seu portal de FOTOGRAFIA - tutoriais, dicas e lançamentos.

• Site: http://photos.uol.com.br

Loja Photos
Um mergulho no Universo Fotográfico - Livros e DVDs para quem quer aprender a fotografar –

• Site: http://www.lojaphotos.com.br



Dicas do Autor

• Desligue-se do cotidiano e aproveite cada momento, paisagem e atrações. Uma experiência única.

• No inverno, leve agasalhos e gorros. Lá costuma esfriar muito. Nas outras estações, o clima é agradável e não é necessário roupas de frio.

• Ande com calçados firmes, pelas ruas de terra do Vilarejo. Leve tênis e botas. No centro, sem problemas quanto à calçados.

• Convêm reservar antecipadamente sua estadia no hotel. Procure saber de suas acomodações através de fotos atualizadas. Se optar por se instalar em chalé, como eu, peça as fotos atualizadas do mesmo, e leve roupa de cama e banho, além de mantimentos se não quiser sair para comer fora todos os dias.

• Mesmo Monte Verde possuindo algumas agências bancárias e o comércio aceitar cartões, convêm levar algum dinheiro.

• Independente de ser coluna específica de Monte Verde, a nível Nacional, fique atento em suas viagens. Procure saber do local, se informe com mídias idôneas .

Distâncias

Distâncias de Monte Verde

Camanducaia - 30 km
São Paulo - 166 km
Campinas - 160 km
Rio de Janeiro - 541 km
Belo Horizonte - 483 km
Brasília - 1065 km

Serviços

• Bancos Bradesco e Terminais do Caixa Econômica Federal.
• Padaria, Mercados, Pronto-socorro, Agência dos Correios.
• Posto de Gasolina (somente um no Vilarejo)

Agradecimentos

Por ordem alfabética

• AHPMV - Sílvia Urias e Gustavo Arrais
• Armazém Monte Verde Restaurante
• Circuito Fazenda Radical
• Hotel Meissner-Hof
• JC Passeios Quadriciclos
• R&S Adventure
• Trás os Montes Restaurante
• Villa Amarela Restaurante


Consulte nosso Banco de Imagens

Eduardo Andreassi
Jornalista e Fotojornalista

Contato: edu_andreassi@hotmail.com
Site :
www.andreassifotos.com.br
www.eduardoandreassi.com

Copyright 2015 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.


  
  

Publicado por em

Adi Barbosa

Adi Barbosa

25/10/2013 15:20:52
Bacana esta matéria, bem completa. Estamos em fase de término da criação do Portal de Monte Verde e, em breve, estaremos disponibilizando informações completas e detalhadas sobre todas as opções de: cultura, turismo, lazer, esportes, política ...

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Adi, sucesso na empreitada. Um abraço, Eduardo Andreassi www.eduardoandreassi.com
Jaqueline

Jaqueline

31/07/2013 14:56:49
Boa tarde Eduardo,
Sempre fui muito curiosa para conhecer Monte Verde pois sempre ouvi falar muito bem das pessoas, do clima, da gastronomia e etc...
Fiquei mais curiosa ainda agora depois de ler todo seu artigo! Meus parabéns!!! Cada detalhe que você cita aguçou ainda mais meu interesse!
Estou marcando uma viagem para este final de semana já com meu marido, muito obrigado!
Sucesso sempre! Abraços!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Jaqueline, como vai? Fico feliz e até realizado em poder passar informações e boas impressões para os leitores. Nesse caso, para você. Espero que se divirta muito e que as dicas sejam valiosas nessa sua viagem. No mais, agradeço as palavras de elogios. Muito obrigado. Um abraço, Eduardo Andreassi
Taís Câmara

Taís Câmara

22/01/2013 17:24:33
Olá caro Eduardo,
Gostaria de obter informações para quem quer se mudar para Monte Verde. Informações sobre custo de vida em geral e preço de imóveis para comprar ou alugar. E claro opções para negócio. Presumo que o setor hotelaria já esteja saturado. Será que existe algo tipo SEBRAE?
Você poderia me ajudar?
Abraços ,

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Taís, tudo bem? Desconheço alguma ação do SEBRAE em Monte Verde, mas se não estou enganado, existe algo em Camanducaia (Monte Verde pertence a Camanducaia). Pesquise também em [[http://www.sebraemg.com.br/saibamais/detalhemicrorregiao.aspx?macrorregio=3µrregio=7&cod_areasuperior=36&cod_areaconteudo=290|]] . Como lá é típico lugar de passar uma breve temporada, os valores são maiores (hospedagem, alimentação, moradia...) durante as férias e inverno. Parece que trabalho por lá é um problema. Valores de imóveis - por ser um lugar turistico - creio que são salgados, mas depende muito da região de MV que procurar e a época. ...continuo atravé de e-mail. Grato. Att, Eduardo Andreassi
Rodrigo Perfeito

Rodrigo Perfeito

21/10/2012 18:09:20
Eduardo, como vai!

Já faz algum tempo que um amigo me falou de Monte Verde. Estamos indo para Minas Gerais de férias e depois de ler seu relato acho que vamos fazer uma mudanças no roteiro!!! Parabens pelo relato, ótimas dicas. Rodrigo

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Caro Rodrigo, Como vai? De antemão agradeço sua participação e elogios. Monte Verde é bastante agradável. Ideal para um final de semana ou alguns dias. Espero que aproveite bem sua ida a MG. Um abraço, Eduardo Andreassi [[http://www.eduardoandreassi.com|]]
Natalia

Natalia

13/09/2012 17:38:13
Estou pensando em passar minha Lua de Mel em Monte Verde, porém o mês é Janeiro (ultima semana do mês)e tenho receio das chuvas, alguém recomenda Monte Verde nesse período do ano? Obrigada

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Cara Natalia, Como vai? Se não estou enganado, foi em janeiro que pautei Monte Verde e as poucas chuvas que encontrei, não atrapalhou em nada meus passeios. Propositalmente pautei MV nessa época para mostrar aos leitores que a região não é só sinônimo de inverno. Fui em diversas épocas do ano e em todas, foi produtivo. Portanto, se for viável para vocês vá sim, mas aconselho sempre ter um segundo roteiro, caso queira esticar para outro lugar, como por exemplo, São Thomé das Letras ([[http://ecoviagem.uol.com.br/blogs/eduardo-andreassi/viagens-nacionais/sao-tome-das-letras-10398.asp). um|]] abraço e sempre que necessitar, me acione. Atenciosamente, Eduardo Andreassi [[http://www.eduardoandreassi.com http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br|]]
Max

Max

23/02/2012 10:47:50
Passei o carnaval 2012 com minha família em Monte Verde.
Pros : O clima muito bom, gastronomia excelente, diversão
nota 7.

Contra: Não existe banco 24h, não funciona internet, não funciona nenhuma operadora telefônica e no ultimo dia de carnaval acaba td no bares e restaurantes, parece q a após o carnaval a cidade vai hibernar.

Conclusão: Monte verdes é um cidade para ir uma unica vez...

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Caro Max, Como vai? Faço questão de registrar sua opinião e participação. O canal é aberto e livre, para cada um de voces , manifestarem suas opiniões. Se vocês leitores, não participam e escrevem, e nós da imprensa não divulgamos, as coisas param e não haverá melhorias. Obrigado pela participação. Abraços. Atenciosamente, Eduardo Andreassi
Luciano

Luciano

05/02/2012 23:01:17
Boa noite, irei para monte verde semana que vem, gostaria de saber o nome da pousada que voçe ficou, e se vc recomenda. grato.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Caro Luciano, como vai? Ficamos em um chalé (existem centenas para locação) e visitei aqueles estabelecimentos que citei.Vide texto. Também fui no Hotel Cabeça de Boi. No final da matéria, navegando, terá muitas opções de Hotéis. Volte novamente lá, olhe em agredecimentos, e cote preços. Peça fotos Hotéis e Pousadas recentes. Observe nos comentários que muitos leitores indicam não ir a esse ou aquele hotel, pois as fotos eram antigas e no momento que foram, não era nada daquilo. Boa sorte e boa viagem. Abraços. Atenciosamente, Eduardo Andreassi Fotógrafo Fotojornalista www.andreassifotos.com.br www.eduardoandreassi.com [[http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br |]]
Gabriela

Gabriela

31/07/2011 20:41:04
Ola Edu, sua materia e otima...
moro em Uberlandia e estou pensando em me mudar para monte verde...ver tudo isso que vc escreveu aqui so aumentou minha vontade...
porem ainda nao sei muito sobre o custo de vida la... ja fiz algumas pesquisas (foi atravez delas que cheguei a sua materia) porem nao consegui encontrar quase nada... voce tem alguma idea de como sao as coisas por la?...ou de algum lugar onde e consiga estas informaçoes? seria de grande ajuda....
obrigada..
um grande abraço!!!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Cara Gabriela, como vai? Antes de mais nada obrigado pela admiração ao trabalho e por participar. Pelo que sei de lá, é tudo aquilo que relatei. Também falam que falta emprego na baixa temporada e os jovens migram para outros lugares. Ao mesmo tempo, mão de obra é escassa para muitos setores. Custo de vida é alto na alta-temporada, mas acredito que para moradores, não faz muita diferença. Praticamente tudo vem de Camanducaia e São Paulo. Mais informações, procure e cite meu nome para Nelson e Fernanda, donos do Le Fondue e Trás os Montes, restaurantes. Sucesso. Atenciosamente Eduardo Andreassi Fotógrafo Fotojornalista www.andreassifotos.com.br www.eduardoandreassi.com [[http://eduardoandreassi.ecoviagem.com.br |]]
Paulo ksa

Paulo ksa

21/07/2011 09:56:52
se pudesse ir para um lugar iria pra esse quero muito sair de betim

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Caro Paulo, Sonhos se realizam, basta acreditar! Planeje, trace planos, pesquise e siga em busca desse desejo. Grato pela participação. Atenciosamente, Eduardo Andreassi www.eduardoandreassi.com
Maria

Maria

09/06/2011 17:19:15
hoje esta muito frio ,pra quem gosta .venha nos visitar

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Realmente Maria, Pelos comentários que recebo e informativos, Monte Verde está bem convidativa. Havendo alguma oportunidade, apareço novamente por ai. Grato por sua participação. Atenciosamente, Eduardo Andreassi www.eduardoandreassi.com www.andreassifotos.com.br
Fabiana

Fabiana

07/06/2011 14:02:16
Olá André
Adorei sua reportagem!
Estamos indo para Monte verde no feriado de Corpus Christi,eu, meu marido, e meu filho de 2 anos e meio.
Sua reportagem me deixou ainda mais curiosa para conhecer a cidade.
Iremos ficar na pousada dos esquilos. vc conhece?
Bem gostaria de saber se podemos passar o dia em outros hoteis como cabeça de boi e fazenda itapuá. Ah e se podemos desfrutar dos spas de outros hoteis!
Ah o que lugar recomenda para passear com meu filho?
abraços

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Fabiana, tudo bem? Desde já espero que tire o máximo de proveito. Quando fiz essa matéria (texto e fotos), a pauta era crianças e usei meus filhos. Conheço a pousada dos Esquilos sim! Aliás, o que mais tem lá são pousadas. Muitas tem que refazer as fotos para que vocês clientes, vejam as hospedagens do modo como ela é. Atenta a isso. Olha, não sei se citando meu nome no Cabeça de Boi conseguirá algo. Mas procure o Bruno ou Tânia nesse mesmo local. Quadriciclos, tem aos montes. Restaurantes, vários, mas tenho grande amizade com Nelson e Fernanda, Trás os Montes e Le Fondue. Também existe um espaço para apreciar o verde que é Espaço Adélia (entre em contato e veja o que a Susi disponilizida no momento). Me parece que centralizaram tudo quanto aos quadriciclos e manteram preços de refeições quase iguais. Todavia,acho que Marcelo quem cuida disso. Espero ter ajudado e volte aqui para relatar sua viagem. Abraços Atenciosamente Eduardo Andreassi www.eduardoandreassi.com
EDNÉIA

EDNÉIA

07/04/2011 21:00:06
AMO DE PAIXÃO ESTADO DE MINAS. CLIMA OUTONO INVERNO D ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
MONTES VERDES É 1000, E AINDA QUE VI AS FOTOS, MAS ESSE ANO AINDA ESTAREI PESSOALMENTE.
QUEM SABE FICO DE VEZ.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Cara Ednéia, Com certeza não são só as paisagens que fascinam. As pessoas de lá, de modo geral, são hospitaleiras e isso ao meu ver, é gratificante. Quanto às fotos, obrigado pelos elogios e espero que vá mesmo. Para isso, se programe agora, pois julho em diante, tudo é mais caro e fica lotado. Grato por sua participação. Atenciosamente, Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Elisangela Camargo

Elisangela Camargo

29/03/2011 01:41:55
Parabéns pelo seu trabalho,ficaram excelentes as suas fotos e a forma cmo vc fez as disposições. E mesmo tendo acabado de voltar de lá, ja estou com saudades.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Elisangela, como vai? Muito obrigado por acompanhar e pelo elogio e aconselho a voltar na primeira oportunidade. Mas.....de uma olhada em minhas outras colunas, citando cidades não distantes de você. Grato por acompanhar. Att, Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Nair aparecida escapim boldrin boldrin

Nair aparecida escapim boldrin boldrin

25/03/2011 20:16:32
gostei muito dos lugares vou para monte verde no dia 27 de março 2011 vou ficar no chale flores da serra voce conhece? vou nos lugares que voce indicou gostei das dicas obrigada

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Nair, como vai? Sinceramente, devo ter passado, fotografado mas de nome no momento, não me recordo. Aconselho a ir sim nos lugares que indiquei e muitos outros que não tive oportunidade. Se desejar, pode citar meu nome para Fábio do Beija-flor e Nelson dos restaurantes. Agradeço sua participação e desejo Boa Viagem! Atenciosamente, Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
ROSIMERI

ROSIMERI

11/03/2011 11:49:06
EU E MINHA FAMÍLIA ESTAMOS CHEIOS DE SAUDADES DE MONTE VERDE.MONTE É DEUS PRESENTE EM NOSSAS VIDAS.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Cara Rosimeri, Difícil não sentir saudades daquele lugar tão aconchegante, repleto de paisagens que nos faz sentir mais próximos Dele. Dica: Feriado da Páscoa é uma boa pedida, assim como em qualquer final de semana. Obrigado por sua participação. Abraços. Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Ana Figueiredo

Ana Figueiredo

02/02/2011 10:17:39
Estava fazendo uma pesquisa na net a procura de lugares bonitos para visitar em junho e, ao me deparar com seu blog, fiquei encantada com essa cidade chamada Monte Verde. Já reservei hotel e em junho próximo estarei lá, eu e minha familia, e convenci mais uns amigos a irem conosco. Vou seguir os seus conselhos e espero que seja tão bela e gostosa como mostram as suas fotos. Na volta conto se gostamos. Obrigada pela dica e continue visitando lugares lindos e nos dando dicas maravilhosas. Até breve.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Ana, tudo bem? Irá em uma época maravilhosa e convidativa a desfrutar de Fondue & Afins maravilhosos e paisagens lindas, já que será inverno. Isso se o aquecimento global permitir. Pode procurar os lugares e nomes que citei e falar meu nome para os mesmos. E....quando retornar, espero novidades tuas, okay? Necessitando de algo, me procure. Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo e Fotojornalista www.andreassifotos.com.br
Luiz Franchin

Luiz Franchin

17/12/2010 13:11:09
Que lindo, sao coisas assim que a tv brasileira deveria explorar e mostrar aos brasileiros quao lindo e o pais que vivemos e com isso promover o turismo e proporcionar empregos e todo o demais que acompanham as coisas boas da vida...lindo lugar.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Caro Luis, Já que não as fazem, canais como esse e mais propriamente dito, minhas matérias, retratam o quão lindo e cheio de contrastes é o nosso País, seja em qualquer região. Aguarde, pois verá aqui muito mais locais que nos deixam pasmos de tanta beleza. Obrigado por participar, e desde já desejo Boas Festas! Abraços. Atenciosamente, Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Meire

Meire

20/09/2010 23:37:58
Parabéns pela materia, conheço Monte Verde esse Paraiso por 56 anos, hoje tenho 62, quando fui a primeira vez tinha 6 anos e nunca me esqueci daquela viagem.Monte Verde já era maravilhoso, não tinha luz, só havia a casa do Grimbergs, e algumas choupanas espelhadas, só era verde e + verde, a noite era um breu, mas lindo, sempre vou e fico pelo menos de 10 a 30 dias, p/ aproveitar bem o clima e tudo mais.Amei esse site.Parabéns.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Meire, como vai? Antes de mais nada, muito obrigado por participar e pelos elogios. E desde já, convido-a a ver e apreciar outras matérias abordando cidades diversas, assim como meu site e serviços. Se quiser divulgar entre amigos, agradeço desde já. Sim, Monte Verde é um encanto!!! E torcemos para que continue assim, com esse clima hospitaleiro, rústico e acolhedor de sempre. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Suely vasques

Suely vasques

11/06/2010 14:52:58
Ja fui á monte verde varias vezes, a ultima foi no feriado de 2 de junho, reservei um chale no villa verde park hotel(de hotel não tem nada)chegamos cansados fomos conhecer o chale, maior cheiro de mofo, fica no alto de um morro cheio de mato, não gostamos e pedimos p/ver outros aposentos,foi mostrado + 2 aptos todos com mau cheiro janelas quebradas corredor escuro emfim (horrivel)meu marido que é cardiaco e alergico não quis ficar no `hotelpedimos ressarcimento do pgto, devolveram só a metade.
este hotel tem propaganda enganosa na internet

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Suely, como vai? Eu já havia alertado em outras colunas sobre esse tipo de situação e a importância da atualização de sites, com fotos constantemente renovadas, para que não encontrassem problemas. Lamento pelo ocorrido e fica registrado seu desgosto com o local. Isso serve de referências aos outros leitores, para QUALQUER lugar que forem. Abraços Eduardo Andreassi
WALDERY NASCIMENTO

WALDERY NASCIMENTO

08/06/2010 21:28:44
Olá Eduardo,
primeiramente parabens pela matéria, planejei comemorar nosso aniversário de casamento em Monte verde, neste julho de 2010, e desde então procuro dicas sobre o local, e elas estão ótimas.
sou tambem um amante da fotografia, como meu tempo será restrito a apenas um fim de semana, na sua opinião onde seria a melhor visão do por do sol ? obrigado pela atenção.
Waldery

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Waldery, tudo bem? Olha, fui a Monte Verde várias vezes e fiz muitos amigos por lá, que por sinal, cito eles na coluna. No caminho do Starbar-Inn Restaurant, que é ingrime mas totalmente trafegável, o proprietário me garantiu que o melhor pôr-do-sol seria lá (muito alto e visão previlegiada). Porém, o tempo fechou e não consegui ver esse espetáculo. Mesmo assim, fica valendo a dica e por lá mesmo essas pessoas podem te orientar melhor. Obrigado pelo elogio. Abraços e bom passeio. Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Avila Salustiano

Avila Salustiano

24/05/2010 10:31:51
Olá Eduardo, tudo bem?
Vou presentear meu noivo no próximo dia dos namorados com uma viagem a monte verde.
Estive pesquisando lugares e diversão para curtirmos juntinhos.. Achei seu artigo e adorei suas dicas!

Muitissímo obrigada!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Hummm, que maravilha!!! Vocês irão adorar lá. O Clima, as paisagens e comida, fora a hospitalidade e bem propócio para vocês apreveitarem ao máximo, longe de tudo. Dicas: procure as pessoas citadas na coluna e ótimo passeio. Feliz dia dos namaradors para vocês. E obrigado pelo elogio. Abraços Eduardo Andreassi
Lívia

Lívia

05/02/2010 10:26:24
Estou curiosíssima para conhecer este lugar......parece ser lindo...

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Lívia, tudo bem? Então reserve um tempo e aproveite Monte Verde em qualquer época do ano. Consulte preços de estadia através dos links que coloquei em Hospedagem e divirta-se. Abraços Eduardo Andreassi
Keila

Keila

01/02/2010 15:02:17
Olá Eduardo,
Tem toda razão, Minas tem lugares maravilhosos, assim
como todo o resto do Brasil, só que às vezes menosprezamos a beleza do nosso país, e preferimos viajar pra outros países. Eu mesma já tinha planejado ir pra Argentina nas férias, mas acho que terei que rever meu roteiro, e convencer minhas amigas a irem comigo passar uns dias em Monte Verde..
Mais uma vez, parabéns por retratar tão bem os lugares
por onde passou.
Abraços...
Keila.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Keila, tudo bem? Pois é, o próprio brasileiro, de um modo geral, não conheçe as belezas naturais desse país, e compete a mim dividir com vocês e divulgar os lugares que vou. E o faço com muito prazer. E mudanças de planos acontecem mesmo. Acredito que nada é por acaso. Eu mesmo, tinha planejado ir à Italia e acabei indo para Bonito, conforme pode ver em minha matéria. E foi ótimo!!! E aproveite sim uns dias em Monte Verde... Espero que continue acompanhando e muito obrigado pelo elogio e comentário. Abraços Eduardo Andreassi
Cesar Oliveira

Cesar Oliveira

30/01/2010 17:33:10
Conheci Monte Verde no último fim de semana. Realmente é linda. Pena que o Prefeito (se é que lá tem algum Prefeito) não queira que os desavisados voltem: a ESTRADA, embora recém pavimentada em uma parte já tem vários buracos. A parte final, antes de chegar em Monte Verde está péssima !

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Cesar, tudo bem? Excelente você participar e opinar sobre o que observou. Os outros leitores ficam sabendo e esperamos que os responsáveis tomem providência. Mas como eu já disse, a estrada aos poucos vai melhorando. Era muito pior e realmente com o asfalto, melhorou bastante. Mas você observou bem, assim como eu: pavimento novo e com remendos e buracos. Creio que excesso de chuvas ou má qualidade do asfalto. Ou ambos... E Monte Verde é distrito de Camanducaia. Então, fica registrado um alerta para o Município para que tome providências, afinal, os turistas vão para admirar o local, descansar e gastar. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Terencio Barberio Junior

Terencio Barberio Junior

29/01/2010 16:28:45
Parabéns Eduardo, voce conseguiu adicionar as suas lindas fotos uma excelente narrativa.Vc. sabe bem vender o produto, seria também um bom vendedor.Obrigado por nos presentear com essa matéria(Monte Verde)que não conheço mas fiquei induzido conhecer tal a qualidade do texto. O vilarejo não é só bom à casais e famílias,deve ser também ser ótimo para solitários descanços, reflexões , conhecer gente nova e papear quem sabe, ao pé de um fogão de lenha.Sim Eduardo, existem também os Turistas, que embora bem casados e com uma enorme prole anseiam por momentos de introspecção e querendo fazer mesmo por aqui, o Caminho para Santiago do Brasil.Porque ir tão longe com milhares de locais nessa terra tupiniquim?Ficou apenas faltando os valores $$$ (de tanto a tanto) para uma permanência, e como sugestão crie o: enviar para - e a possibilidade de salvar a matéria para que não caia no esquecimento, pois da forma que esta, torna-se muito imediatista quem pode ir hoje corra...(senão acaba-se esquecendo e se vai ao lugar comum "praias")Falouuuuuuuuu Quando aparecerá novamente esta matéria na UOL (?)
Abraços, Parabéns e Continue sempre a nos brindar com suas andanças. Está autorizado a me mandar por email novos artigos e sugestões.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Caro amigo Terencio, Sim, já o chamo assim pelo modo gentil e simples que elogiou meus trabalhos de escrita e fotografias. Confesso que isso é um estímulo para que eu confinue a jornada e melhore a cada dia. Ao abordar M.Verde, procurei mostrar ao público, que lá não é só agradável para ser frequentado por casais e no Inverno. E para isso, optei em juntar o útil ao agradável, levando meus filhos, no verão. E colocando fotos, quis passar exatamente essa impressão que o Vilarejo me mostrou. Ideal para descanso, seja com família, casais ou sozinho. Sim, eu também sinto necessidade de procurar lugares assim para apreciar coisas simples, aprender e ouvir mais o meu "Eu Interior". Enfim, cada um age de uma maneira única, pois somos únicos! Ao escrever e fotografar, acredite, o ingrediente que uso e acho essencial para mim, é amor e dedicação! O resultado está ai: leitores como você, apreciando e parabenizando-me. Continue por aqui. Muitíssimo obrigado. Abraços Eduardo
Jaira

Jaira

29/01/2010 15:25:36
Adoro Monte Verde !!! Já estive lá várias vezes e quero dar mais uma dica, no meio do caminho, Rodovia Fernão Dias- Km 25 sentido monte Verde, há um novo restaurante o Cantagallo , eles oferecem entre outros pratos massa caseira e bacalhau, vale a pena conferir.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Boa dia Jaira. Uma ótima dica para os leitores. Obrigado por participar e dar essa sugestão. Da proxima vez, eu mesmo irei parar para conferir. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
ELIZIEL

ELIZIEL

29/01/2010 15:19:10
Estive com minha família em Monte Verde -Distrito de Camaducaia e tudo é realmente belíssimo.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Como vai Eliziel? Que bom que gostou e sua participação só confirma o que registrei com a Câmera e o que vivenciamos em Monte Verde. Abraços e grato por participar. Eduardo Andreassi
Ricardo

Ricardo

29/01/2010 15:17:40
Fui para MOnte Verde com minha esposa em 2008 e ficamos simplesmente maravilhados com o lugar e principalmente com o clima, muito fresco. A cidade oferece inumeras opções de lazer e diversidade culinaria, mais uma coisa que precisa de mais atenção seria a estrada que da acesso a
Monte Verde, muitos buracos e terra, do mais recomendo com certeza!! PS parabens pela materia!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Ricardo, tudo bem? Realmente o clima e ar de lá, faz a diferença. De entrar na estrada, já consigo sentir a diferença. Muito boa sua observação sobre a estrada e espero que, para os que não conhecem, observe a matéria, comentários e fotos e visitem o local. Eu recomendo. Muitíssimo obrigado pelo elogio. Isso estimula e muito!!!! Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Ivanilde de andrade

Ivanilde de andrade

29/01/2010 15:13:26
as fotos e a matéria estão excelentes, Monte Verde é uma
cidade linda..., estive lá no inverno, é um friozinho muito gostoso. a comida e a cidade e a paisagem é de tirar o folego. fiz um vôo panorâmico pela cidade e foi lindo.
já estou me programando para ir novamente. é um lugar muito gostoso.
parabéns pela matéria.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Ivanilde, tudo bem? O vôo é realmente muito gostoso. Lá do alto podemos avistar todo Vilarejo e quando descemos, ir conhecer muito de perto toda aquela beleza. A comida, hospedagens e o povo hospitaleiro, são os outros aspectos positivos que nos fazem gostar do local. Muito obrigado pelo elogio à matéria e fotos. Procuro passar informações detalhadas com qualidade para que vocês fiquem bem informados. Acompanhe minhas outras colunas, ok? Tendo dúvidas ou sugestões, contate-me. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
JOSÉ C. FILHO

JOSÉ C. FILHO

29/01/2010 14:59:47
Ola Edu !
Sou uma pessoa que adoro viajar pelo nosso BRASIL, conheço quase todo o litoral brasileiro e as cidades interioranas mais bonitas e visitadas.
Numa competiçao muito sadia, eu e uns amigos de Curitiba/PR disputamos as maravilhas de nossas terras natais, eu paulistano da Zona Norte (Santana) e meus amigos de Curitiba/PR - Mossungue (bairro conhecido como Ecoville.
Gostaria de traze-los a Monte Verde para vivenciar as maravilhas que temos perto de SP, mesmo estando em MG, mas considero mais nossa que dos mineiros.
Mas as condiçoes que encontrei a estrada entre Camanducaia e Monte Verde me deixa preocupado pois judia muito e não causa boa impressão. É um pequeno detalhe mas desagrada a quem vem pela primeira vez visitar Monte Verde.
Tambem quero salientar que o roteiro turistico é parecido com Campos do Jordão que ja está desgastado pela mesmice.
Quero que você encare estas minhas observações como um retorno (feedback) para que as melhorias sejam feitas
pois adoro Monte Verde e não quero perder pontos com meus amigos.

Obrigado pela matéria
Abraços

José C. Filho

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Jose, como vai? Com certeza, como citei antes, toda e qualquer participação é importante e irei publicar. Só assim poderei ajudar os turistas a expressar suas opiniões. E fica o alerta então. É tão próximo de São Paulo, que eu mesmo fiquei olhando muito atento e procurando a divisa de Estados. Realmente, uma ótima opção de passeio. E a beleza e cordialidade do local, encanta muito. Mesmo a estrada não estando completamente asfaltada, quem chega lá se depara com um vilarejo muito lindo. Na minha opinião, a estrada é o de menos diante do que vi a aproveitei. As fotos já mostram. E talvez, a estrada, contornando a serra e proporcionando lindas paisagens e crespúculos, seja o charme inicial do local. Sem contar que as estradas do Estado de SP são muito boas perto do que eram em outros tempos. Obrigado pelo elogio e por participar. Abraços Eduardo Andreassi
Renata

Renata

29/01/2010 14:56:35
Oi! Boa tarde!! Tô procurando um lugar pra tirar férias de São Paulo, e me amarrei em Monte Verde, só por curiosidade, o custo de permanência e passeios são altos? Cidade simplesmente Linda, amei!!!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Renata, como vai? Mil desculpas à você e todos os outros leitores por não ter respondido antes. Bem Renata, aconselho você a clicar nos links que coloquei no texto e se informar quanto à pousadas, chalés, hoteís e preço médio de refeiçõs (que também coloquei links). O mesmo vale para os passeios. Assim, saberá valores atualizados em qualquer momento, independente dessa matéria ter saido em janeiro de 2010. Obrigado por acompanhar e espero que aproveite muito bem. Tendo outras dúvidas, me contate, ok? Abraços Eduardo Andreassi
Rita

Rita

29/01/2010 14:49:12
monte verde

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Rita , tudo bem? Espero que volte aqui na coluna e conclua seu comentário sobre Monte Verde. É importante a participação de todos vocês!!! Fique a vontade, ok? Abraços Eduardo Andreassi
Luiz Vargas

Luiz Vargas

29/01/2010 14:38:03
Tinha que ser em Minas esta linda CIDADE, UNIÃO PERFEITA DE BELAS PAISSAGENS E COMIDAS.
PARABÉNS MONTE VERDE!!!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Luiz, como vai? Realmente, as fotos já falam por si....Paisagens lindas. Muito obrigado por ter acompanhado e visite as outras colunas, que citam outros lugares de MG. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Fernanda

Fernanda

29/01/2010 14:18:35
Estive em Monte verde no Carnaval de 2009, não preciso dizer que eu e meu noivo adoramos, ficamos na Pousada Villa d`Amore, que possui um bosque com varios chalés, recomendo a pousada e ir a Monte Verde, um lugar pra esquecer tudo e voltar renovado.
Fernanda

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Fernanda, tudo bem? Pois é exatamente isso que tento passar na matéria. Além da calma, da paz, da natureza, esquecermos tudo e voltarmos renovados de uma viagem. E muito obrigado por dar essa dica de hospedagem. Continue acompanhando a coluna e minhas outras matérias. Você ou qualquer leitor tento alguma dúvida ou querendo comentar mais, me contate. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Danúbia

Danúbia

29/01/2010 14:17:01
Eu fui em Monte verde ano ano passado (2009) e a cidade é realmente muito linda e tem aquele friozinho gostoooso....mas o problema é que as coisas são muuuuuuuuuito caras, quase abri falência lá, gastei em um almoço para 2 pessoas quase R$200,00. Meu noivo não quer aparecer lá tão cedo...rs

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Danúbia, tudo bem? Rss.. mas aposto que foi um dinheiro bem gasto, não? Não valeu a pena? Renata, como em qualquer lugar do mundo, Monte Verde tem alta e baixa temporada. Então, compete a nós turistas, escolher uma época e nos informar não somente aonde vamos nos hospedar, mas aonde iremos comer. Sim!!! Pois eu falo de causa própria. Já tive alguns contratempos quanto a isso e prefiro me informar antes. Por isso dei o link de alguns estalecimentos para que vocês mesmos entrem em contato. E eu tendo alguma experiência nessa ramo também, existem alguns lugares que se come mal pagando muito bem, e vice-versa... Tendo dúvidas, me contate. Obrigado por acompanhar e interagir e uma sugestão: visite minhas outras colunas e escolha um lugar para ir. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Sandra Rivaldo

Sandra Rivaldo

29/01/2010 14:09:03
Realmente o lugar é encantador; e degustar a "Truta Carlini" na Adega do Chicão é uma das melhores pedidas de Monte Verde. O único inconveniente, é a estrada que liga Camducaia a Monte Verde, pois ainda está ruim em dias de chuva. Espero que coloquem asfalto logo, pois o lugar é primoroso

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Sandra, como vai? Boa sugestão de gastronomia! Aos poucos, as coisas vão se ajeitando e Monte Verde, assim como muitas cidades do Brasil, irão mostrar que tem um enorme potencial para Turismo. Espero... A estrada, sabemos, que já esteve muito pior e notei que é uma preocupação de quem não a conhece. Por isso que fiz questão de colocar fotos e mostrar ao leitor como estão. Na minha opinião, esse trecho e as ruas de Terra dão um toque todo especial de Vilarejo e Hospitalidade. Muito obrigado pelo seu relato e espero que continue acompanhando, ok? Abraços Eduardo Andreassi
Rafael

Rafael

29/01/2010 13:53:28
Parabéns pela matéria.
Monte Verde está cada dia melhor e matérias como essa ajudam a somar ainda mais.
Conte comigo em sua próxima viagem.
Abraço,
Rafael
www.obamonteverde.com.br

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Rafael, tudo bem? Muito obrigado por ter acompanhado a matéria e postado sua opinião aqui. Respondo uma a uma com o maior prazer! Procurei relatar exatamente como vivi, para que os leitores não encontrassem nenhuma difucludade ao ir que que "viajasse" comigo... Em uma outra oportunidade, estarei entrando em contato, ok? Abraços Eduardo Andreassi
Eder Rodrigo

Eder Rodrigo

29/01/2010 13:42:50
Monte Verde é mesmo linda em todos os meses do ano, mas ganha um ar especial nos meses de junho e julho com a alta temporada... como morador de Camanducaia, indico esse Distrito da cidade a todos que queiram fugir da agitação das grandes cidades e se sentir em paz com a natureza!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Como vai Eder? Realmente Monte Verde é muito bonita, dando um charme todo especial no inverno, mas sem deixar de ser convidativo em qualquer época do ano. Obrigado por acompanhar. Abraços Eduardo Andreassi
Expedito Tadeu Rodrigues

Expedito Tadeu Rodrigues

29/01/2010 13:36:18
É, Eduardo, xará de meu caçula que está nos States, pena não ter lido esta matéria na semana passada. Estou de férias no trabalho e resolvi conhecer outros ares. Fiquei impressionado com a riqueza de detalhes oferecidos nesta dica de roteiro turístico. Parábens, vou, de agora em diante acompanhar sempre. Eu, de BH e morando em Brasília, Monte Verde que me aguarde.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá, Expedito, como vai? Pois fico muito feliz que tenha gostado da matéria, ainda que lançada após suas férias. Mas como eu digo, Monte Verde é local muito bem estruturado para qualquer época no ano. E procurei mostrar tudo isso indo pela "contramão", levando crianças e em pleno verão (Monte Verde é mais conhecida por casais e no Inverno). Monte Verde está te aguardando sim, e desde já, convido-o a acompanhar-me nas futuras matérias e visitar outras que já relatei. Abraços Eduardo Andreassi
Ane Galardi

Ane Galardi

29/01/2010 13:32:27
Valeu, Edu! Monte Verde é muito bonita mesmo, mas a estrada, em pouco tempo, ficou em péssimas condições, o que pude constatar no último final de semana. E temos sempre que lembrar aos turistas que preservem o meio ambiente, não jogando lixo, não desmatando e nem provocando queimadas. Isso é fundamental para o futuro de MV e para qualquer outro paraíso como ela.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Ane, tudo bem? É vital que colaboremos com a preservação da natureza, a partir de "pequenos grandes gestos", como não jogar nada no chão. A estrada, como citei, mesmo nova, já apresenta alguns trechos de recapeamento, onde tamparam buracos, mas acredito que as chuvas, castigaram e muito no Ano Novo, como me disseram. Fica seu relado no intuito de informar as pessoas e conscientizar sobre preservação da nossa mãe Terra. Vide tragédias acontecendo em todo mundo, inclusive Brasil... Super abraço Edu
Armanda da cunha fonseca

Armanda da cunha fonseca

29/01/2010 13:30:07
conheco minas tenho um sitio em monte carmelo,gosto muito de la outras cidades lindas que ja passei mas nao tinha ouvido de monte verde mande-de mais detalhes deste lindo santuario

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Armanda, como vai? Obrigado por participar e posso sim, enviar mais alguns detalhes. O que gostaria de saber, por exemplo? Fico aguardando, ok? Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Elaine

Elaine

29/01/2010 13:22:01
Sem comentários, passei minha Lua de Mel lá em 2004 e estou apaixonada até hoje, pela cidade e pelo meu Amado. Parabéns pela reportagem.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Elaine, tudo bem? Muito obrigado por estar interagindo e espero que essa matéria tragam mais recordações boas para vocês. Aproveite e pense na hipótese de reviver tudo isso, indo a Monte Verde... Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Carlos Roberto Marroca

Carlos Roberto Marroca

29/01/2010 13:20:44
QUE LUGAR MARAVILHOSO, COM CERTEZA ESTARA NO MEU ROTEIRO DE VIAGENS, SOU PAULISTA, MAS APAIXONADO POR MINAS GERAIS.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Carlos, tudo bem? Que bom que você gostou e está participando. Espero que acompanhe e veja muitos outros lugares lindos, de todos os Estados, inclusive MG. Programe-se e vá a Monte Verde! Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Marcela

Marcela

29/01/2010 13:04:03
Olá Eduardo. Fiquei encantada com a reportagem...Eu e meu noivo estivemos em Monte Verde semana passada e tudo que você descreveu em sua reportagem pudemos vivenciar. O lugar é mágico, agradável...Fora dos padrões!!Gostamos tanto que não queríamos nem voltar para casa. Para quem gosta de bons passeios, comida boa e pouca badalação, Monte Verde é o destino certo.Voltamos apaixonados pelo vilarejo e por tudo que ele nos oferece.Sem contar as vistas maravilhosas que pudemos presenciar. Adorei a sua matéria e espero voltar a Monte Verde muitas outras vezes.Continue nos relatando em suas colunas essas obras da natureza que são pouco difundidas na mídia.
Obrigada
Um abraço
Marcela
Uberlândia - MG

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Marcela, tudo bem? Você aqui, em poucas palavras, resumiu tudo que sentiu e que eu registrei em Monte Verde. Um local mágico que não dá vontade de voltar para casa, nos deixando sempre com aquele gostinho de "quero mais". Realmente é isso que Monte Verde proporciona. Boa comida, bons passeios.... É Marcela, você resumiu tudo! E por isso que faço questão de interagir com vocês e continuar divulgando lugares que vou. Muito obrigado pelo seu relato e super abraço para você e povo do Triangulo Mineiro. Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
JRM (São Bernardo)

JRM (São Bernardo)

29/01/2010 12:52:26
Gostei muito tb de Monte Verde, não deixa nada a desejar com relação a Campos do Jordão, que é muito famosa mas tb com um custo bem mais alto pra vc passear.Fiquei numa pousada uns 4 km antes de chegar na cidade, uma fazenda, um lugar maravilhoso, os donos pessoas realmente hospitaleiras e com certeza vou voltar nesse lugar..td de bom.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá, como vai? Muito importante sua participação e relato. Você não é o primeiro leitor a comentar sobre Monte Verde ser mais barato e tão charmosa qo que Campos do Jordão. Com certeza, a hospitalizade em Monte Verde, foi para mim, algo que mais me chamou a atenção. Gostamos muito! Grato por sua participação e forte abraço ai, no ABC; Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Mirtes

Mirtes

29/01/2010 12:50:42
Eduardo...

Parabéns pela reportagem, fotos maravilhosas.
Informações muito importantes, matéria completa.
Voce pensou em tudo, nota 100.
Não conheço Monte Verde, mas será meu próximo passeio.

Abraços
Mirtes - São Paulo

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Muitooo obrigado Mirtes, pelos elogios e comentário sobre a matéria. Espero mesmo que tenha sido útil e de agrado de vocês todos. Qualquer dúvida ou outro comentário, contate-me. E desde já convido você a ver as outras matérias, ok? Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Gabriel Gallo Cappelli

Gabriel Gallo Cappelli

29/01/2010 12:47:32
Eu ja fui na temporada de julho e recomendo, e mto gostoso, bem melhor que Campos do Jordao pra descansar e curtir um lugar frio e sussegado cheio de passeios e aventuras... Gostaria que fosse feita uma reportagem assim de Gramado....

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Gabriel, tudo bem? Ótima sugestão de passeio!!! Fico feliz que tenha gostado do local e do relato que fiz, e Gramado, assim como muitos outros lugares, está em meus planos de fazer uma matéria. Tendo alguma oportunidade, o farei e estarei relatando e divulgando. Por enquanto, fica o convite a ver minhas outras matérias, ok? Muito obrigado por participar. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Joao

Joao

29/01/2010 12:46:31
acho monte verde uma cidade muito bonita mesmo.
porem nao recomendo a pousada das hortencias.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá João, como vai? Fica registrato seu comentário, afinal, todos podem e devem participar. Eis o intuito que eu escrevo. Muito obrigado e convido-o a visitar as outras matérias que fiz. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Eliane Amaral Centurelli

Eliane Amaral Centurelli

29/01/2010 12:21:41
Ola, estivemos em Junho/09 em Monte Verde mas ficamos muito decepcionados com tudo que vimos, estavamos hospedados em São Francisco Xavier ( SP ) fizemos a viagem até Monte Verde em uma estrada de terra mas quando chegamos na entrada de Monte Verde o asfalto estava em pessimo estado, todo esburacado bem pior que a estrada de terra, andamos na rua principal de Monte Verde totalmente esburracada, toda suja que decepção. Achamos os preços altissimo, queijo mineiro R$ 21,00 o kg??? compramos em São Francisco p/ R$ 9,00 o kg. Que pena ficamos apenas meia hora. A cidade é super conhecida, super badalada, o governo mineiro deveria cuidar mais da cidade, asfaltar a entrada da cidade e a rua principal, em São Francisco é super limpo, ruas e estradas de terra super conservadas.

Atenciosamente

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Eliane, como vai? Acho importante a participação dos leitores. Cada um de vocês com uma informação e/ou opinião sobre o local em determinada época. Fica então o registro , um alerta para Governo e responsáveis, a opinião de um leitor/turista que esteve na região. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Paulo souto

Paulo souto

29/01/2010 12:20:28
Gostei da sua matéria, só faltou um pequeno detalhe: os preços das póusadas - minimo e máximo. Um comentário que poderia ser considerado: EUCALIPITO É PARA LOCAIS COM MUITA UMIDADE. Portanto, não serve como referência de reflorestamento. Um abraço e desculpas pelos comentários...

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Como vai, Paulo? Imagine Paulo, toda e qualquer observação e comentário, faço qustão de publicar e fico grato com isso, afinal, são dados que todos irão ler. Citei os Eucaliptos, porque diante da gravidade do problema e desmatamentos que ocorrem em todo o Brasil e mundo, poucos os que reflorestam e acho importante dar destaque a quem o faça, seja cidade ou indústria. Por que o fazem lá, realmente não sei. Uma indústria próxima, acho eu. Quanto à preços, varia muito devido grande quantidade de pousadas, hotéis e chalés. E para não causar conflitos de informações, optei em não colocar preços. Mas para isso, basta clicar em "Serviços, Hotéis e Pousadas" ou digitar o nome de algum estabelecimento no buscador para cair no site do mesmo. Se eu publicar preços e o leitor for ler isso daqui há algum tempo, verá que a informação não corresponde à realidade. Então, "linkei" e assim você pode se comunicar com o estabelecimento que quiser. Abraços Eduardo Andreassi
Gi - Jundiaí/SP

Gi - Jundiaí/SP

29/01/2010 12:18:06
Matéria muito interessante. Não conheço Monte Verde e morro de vontade de conhecer, porém sempre me assusto com os comentários de que a estrada de acesso ao vilarejo é péssima e que não existe muita opção de passeio por lá. Agora, depois dessa matéria, minha vontade reapareceu...rsrsrs

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá, tudo bem? Vá sem pretensão alguma. Busque conhecer as coisas sem se programar muito. Talvez você aproveite mais do que imagina. Em todos os lugares do Mundo, há pessoas que gostam, se identificam com um lugar e outras não. Procuro por as fotos, para mostrar literalmente alguns lugares. O resto, é com a pessoa... Tão "péssima" a estrada que eu, usando carro baixo, tração dianteira e com meus filhos pequenos dentro, andei por todos os cantos do Vilarejo, indo inclusive à morros que levava nos picos. Daí sim, paciência, 1 marcha e ritmo constante. Como disse, perto do que era, está como nas fotos. Mas convenhamos : as chuvas que andam caindo, estão acabando não só com ruas, mas com Cidades inteiras e contra a fúria da natureza, nada pode ser feito. Fé em Deus, pé na estrada e vá sim, conhecer Monte Verde... Qualquer dúvida, entre em contato novamente. E obrigado pelo elogio e por acompanhar. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Gustavo Vieira

Gustavo Vieira

29/01/2010 12:09:06
Lindo o lugar, e ótima matéria. Mas em vez de anunciar o local como "paisagem européia", eu acho que o fortíssimo é a riqueza natural e ambiente aconchegante, típicos do Brasil. Digo isso pois morando aqui na Europa, dá vontade de viajar pro Brasil pra ir em lugares assim, que a gente não encontra aqui tão facilmente.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Gustavo, tudo bem? Que bom saber que a matéria atravessou o oceano e foi parar na Europa. Pois é, isso é gratificante para que escreve!!! Muito boa sua sugestão e fica registrada. Apenas dei essa chamada, porque realmente lembra "ares de Europa" devido à história e colonizadores de Monte Verde, que eram desse continente. Até encontrei muitos descendentes na região. E o turista pode aproveitar essas maravilhas de paisagens, flora e fauna, com esses ares, sem gastar muito e sem ter que sair do Brasil. Sabemos que temos lindos lugares a serem vistos, e quanto mais tivermos uma exploração Consciente e divulgação, melhor para todos nós. Muitíssimo obrigado pelo elogio e mais ainda , por participar. Visite as outras matérias que fiz, de alguns locais. Abraços Eduardo Andreassi
Aurélio Mraques

Aurélio Mraques

29/01/2010 12:06:08
Olá Edu, sensacional a sua réportagem sobre Monte Verde, como mineiro do sul de minas que sou fiquei orgulhoso. Mas gostaria que vc fizesse uma tour pelo norte de minas pra vc ver como a região é bonita e cheia de atrações tanto da natureza como do povo acolhedor ao contrario do que dizem que é pobre e vive na sêca, venha pra ca que sera muito bem recebido .
Um grande abraço e parabéns pela reportagem sensacional que vc fez.
Janaúba / Montes Claros

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Aurélio, como vai? Muito obrigado pelo elogio e fico feliz pro ter gostado. Realmente, o Estado de MG, assim como o Brasil como um todo, proporciona paisagens realmente lindas. E confesso que ainda não conheço o norte de MG, mas está em meus planos. Independente de ser local com povo simples, humilde ou locais mais ricos, gosto de conhecer e aprender algo com tudo isso. Acho mesmo que se nos permitimos, aprendemos com qualquer um. Ainda irei a um sertão, registrar seu povo e local, e essa simplicidade me fascina. Abraços e continue por aqui. Eduardo Andreassi
Ademir Peres da Silva

Ademir Peres da Silva

29/01/2010 12:02:48
Não conheço Monte Verde, mas já ouvi vários comentários positivos. Sua matéria foi muito boa e ilustrativa, mas para complementá-la você poderia colocar alguns preços, para nossa orientação, p.e. chalés, hotéis, restaurantes, etc.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Ademir, tudo bem? Sua sugestão é totalmente válida, mas é dúvida de muitos que leram a coluna. Por um simples motivo não coloco preços: Se eu colocar valores, quem ler daqui há algum tempo, poderá ver que estão desatualizados, diante de divergência de informações ou atualização desses mesmos preços, feita pelos estabelecimentos. Então, basta você e demais leitores, clicar nos nomes dos mesmos e verificar preços atuais, seja daqui há dias ou anos... Espero que eu tenha ajudado e muito obrigado pelo elogio e por participar. Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Fabio mg

Fabio mg

29/01/2010 11:46:34
realmente mote verde e lindo ,um otimo lugar p passa um fim de semana,mas a cidade prescisa de cuidados os acesso dentro da cidade e pessimo.Pelo prestigio q a cidade tem ela e mal apresentavel,o prefeito so arrecada impostos mas ñ invaste na cidade?Mas vale apena passa um fim de semana la...

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Fábio, como vai? Sua opinião, assim como de todos os leitores, enriquessem e muito a matéria, e por isso, muito obrigado por participar. Realmente, como eu disse, senti o centro e ruas de acesso necessitando de mais cuidados. Mas espero que as coisas vão se arrumando com o tempo, e que Monte Verde, assim como muitos outros lugares do Brasil, possam atrair mais turistas. Fica válido seu registro e agora, compete ao Município de Camanducaia, já que Monte Verde é Distrito do mesmo. Mas mesmo assim, é um local muito acolhedor e bonito. Abraços Eduardo Andreassi
Eliane

Eliane

29/01/2010 11:43:55
òtimo, já fui lá em 2007 os lugares são maravilhosos, o clima familiar, o friozinho......as comidas.....

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Eliane, tudo bem? Senti e vi tudo isso em Monte Verde. E por ser tão hospitalar e com boa infra-estrutura, resolvi levar meus filhos e aproveitar o clima das Montanhas. Realmente tudo muito bom. Espero que volte e fica o convite para ver minhas outras matérias, de outras cidades. Muito obrigado por participar. Abraços Eduardo Andreassi
Keila

Keila

29/01/2010 11:41:47
Parabéns pela reportagem, moro em Minas, mas não conheço "ainda" Monte Verde. Mas com certeza será um dos lugares que irei nas férias...
Abraços...

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Keila, tudo bem? Muito obrigado por participar e reserve um tempo para conhecer esse local, assim como muitos outros. Te convido a ver algumas matérias minhas de outras cidades, inclusive algumas de MG, que realmente tem paisagens lindas e ótima gastronomia, em minha opinião. Obrigado pelo elogio. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Altino Dias e Patrícia

Altino Dias e Patrícia

29/01/2010 11:36:29
Show!!! Já estivemos em Monte Verde várias vezes, e concordamos com o autor. A estrada entre Camanducaia e Monte Verde é ruim, mas vale o visual serrano e com cuidado todos chegam bem ao destino. Já recomendei para vários amigos e todos gostaram. Na cidade, não pode faltar uma refeição no restaurante O Caipira e no Bar do Chicão, todos conhecem.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Altino e Patrícia, como estão? Realmente a estrada entre Camanducaia e Monte Verde proporciona paisagens lindas, onde eu mesmo parei várias vezes para fotografar. Muito boa sua sugestão de refeição em Monte Verde. Afinal, os leitores ao acompanhar a matéria, terão sempre mais informações e opçãos. Ótimo isso!!! Abraços Eduardo Andreassi
Yussef

Yussef

29/01/2010 11:23:14
é simplesmente fora de série,estive neste paraiso a uns 2 anos,epra recarregar a bateria

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Pois é Yussef. E espero que tenha conseguido, pois a tranquilidade do local e natureza muito bonita, é mesmo para recarregar as baterias e sairmos com mais energia. Obrigado por acompanhar e participar. Abraços Eduardo Andreassi
Ivan

Ivan

29/01/2010 11:10:20
Fui pra lá em 2002 e realmente a estrada de Camanducaia até era péssima. Eu fiquei no mesmo chalé que você, dos 7 anões. Deu até vontade de voltar. Abraço.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Pois é Ivan, como eu relatei, a estrada melhorou muito perto do que estava. Que legal que a coincidência. O Chalé e os sete anões continuam por lá, como você viu na foto. Se programe e de uma passada por lá. Continue acompanhando as colunas e tendo dúvidas de algo, me contate. Grato por participar. Abraços Eduardo Andreassi
Jose Roberto

Jose Roberto

29/01/2010 11:02:47
Parabéns! Há algum tempo não vou mas lá deixei parte de meu coração! Saudades da cidade e da familia amiga da Pousada Chapéu do Bispo! Sua materia matou, melhor dizendo, aumentou minha saudade. Abraços

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Tudo bem Jose? Que bom que a matéria trouxe recordações boas e deu vontade de ir novamente a Monte Verde. Obrigado pelo elogio e fica o convite para ver mais matérias de outros lugares que visitei. Abraços Eduardo Andreassi
Marcos Rabello

Marcos Rabello

29/01/2010 10:57:11
Maravilhoso lugar, com clima agradavel e belas paisagens, já conheço e pretendo voltar, pois o lugar é lindo, e com está matéria ficou melhor ainda, quem não conhece eu indico para que possam conhecer e ter a possibilidade de estar em lugar lindo como Monte Verde.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Como vai Marcos? Grato por sua participação e comentários. Abraços Eduardo Andreassi
Luís Henrique

Luís Henrique

29/01/2010 10:55:10
Monte Verde é linda. E não é porque tem "ares" de Europa. É porque é linda mesmo e é no Brasil.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

oi Luís, como vai? Sim, achei o Vilarejo muito lindo e rico em fauna e flora, além do clima e ar muito puro. Muito obrigado por sua participação, Abraços Eduardo Andreassi
Fran-SP

Fran-SP

29/01/2010 10:52:18
Parabéns!! adorei a matéria, já ouvi falar muito bem de Monte Verde e com estas dicas só fez aumentar minha vontade de conhecer o lugar, confesso que minhas duvidas eram maiores quanto as estradas, mas com suas dicas quem sabe este ano entre no meu roteiro.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Obrigado Fran. Espero que a matéria e as fotos tenham colaborado para que você leitor, possa conhecer Monte Verde, assim como outros lugares desse país. Próximo de São Paulo, é uma bom local para qualquer época do ano. Boas viagens e abraços Eduardo Andreassi
Alcides /VinhedoSP

Alcides /VinhedoSP

29/01/2010 10:42:54
Olá Eduardo, bom dia.
Realmente, por suas fotos e por sua matéria, MV sobressái com suas belezas naturais e sua estrutura voltada p/o turismo.
Conheça também Gonçalves, que uma miniatura de MV. mas também muito agradável com seus muitas cachoeiras e cursos de agua abundantes,com uma desvantagem que são 23 kms. de terra entrando por Camuí.
Saudações.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Bom dia Alcides, como vai? Muito obrigado por acompanhar e interagir aqui na matéria, dando essa dica de Gonçalves. Sugestão válida para quem quer conhecer mais lugares e deixarei para focar o lugar em uma próxima oportunidade . Abraços Eduardo Andreassi
Josena Cardoso P.

Josena Cardoso P.

29/01/2010 10:28:11
Gostei muito da materia de divulgaçao,vou planejar uma ferias por la.Barreiras BA

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Muito obrigado Josena. Continue acompanhando e sugiro sim, que se programe e faça esse passeio. Me coloco a disposição para dúvidas. Abraços Eduardo Andreassi
Gisele Americana SP

Gisele Americana SP

29/01/2010 10:14:49
Parabens adorei a reportagem realmente monte verde é um lugar maravilho vou até lá pelo menos duas vezes ao ano com meu esposo essa cidade foi amor a primeira vista, ela é um pedaçinho do céu prá quem gosta de curtir um final de semana a dois vá pra monte verde!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Gisele, tudo bem? Realmente, o Vilarejo é convidativo e procurei mostrar que é muito bom para famílias e até pessoas que queiram ficar só, se desligando da rotina e apreciando a natureza e tranquilidade que o local proporciona. Desde já, agradeço pelo elogio, e lhe convido a ver minhas outras matérias de cidades que andei visitando. Abraços. Eduardo Andreassi
Luciana

Luciana

29/01/2010 10:13:00
Parabéns pela matéria!!!
Amo Monte Verde, e vou todos os anos para lá.
O charme dessa cidade me encantou desde a primeira visita... eu e meu marido nos tornamos fãs de carteirinha.
O clima é perfeito!
Você conseguiu descrever tudo que uma pessoa precisa saber antes de ir pra Monte Verde, ou seja, com certeza se sentirá em casa!
Um abraço!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Obrigado pelo elogio, Luciana. Realmente aquela região é convidativa a ir várias vezes e desfrutar de todas as belezas e atrações. E em qualquer época do ano. Foi um dos motivos que me fez ir ao local e aproveitar tudo aquilo com as crianças. Para mim, para nós, foi perfeito. E para enriquecer mais a matéria, o uso de fotos atuais foi imprescidível. Continue por aqui acompanhando, Luciana. Espero que goste. Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo
Ricardo Contti

Ricardo Contti

29/01/2010 10:00:10
Excelente matéria !
Moro em N.Friburgo interior do RJ e tmb temos paisagens muito bonitas, mas através das suas fotos me senti realmente no paraíso. Espero um dia conhecer esse lugar. Parabéns !!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Muito obrigado Ricardo. As fotos só relatam o que eu vi no local e realmente fico feliz que tenha gostado. Convido-o a ver minhas outras colunas, onde inclusive relato algo de Penedo e região. Abraços Eduardo Andreassi
Dilza bérgasmo

Dilza bérgasmo

29/01/2010 09:56:19
realmente monte verde é tudo isso e muito mais. estive lá em abril/2009 e adorei.são lugares de encher os olhos. voces foram muito felizes em postarem essa matéria.ficamos numa pousada com direito a lareira e tudo mais. fois maravilhoso.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Dilza, fico feliz por ter gostado do relato e espero que continue acompanhando. Pois é, e mesmo no verão, houve noites que usei a lareira para aquecer o chalé e dar um charme todo especial. Além disso, eu tinha acabado de vir de um local onde a temperatura estava mais de 35C e sensação climática de muito mais. Obrigado por participar e pelo elogio. Abraços Eduardo Andreassi
Tuca

Tuca

29/01/2010 09:55:31
Boa materia, que a cidade e a região é otima, ninguem duvida,mas faltou comentar sobre os preços de cada local. Se eu fosse travestido de fotografo e jornalista, quais seriam os gastos de minha familia, em todos esses locais "parceiros"?
Pareceu-me apaixonadamente mais um artigo patrocinado! As férias escolares de seus filhos, o proporcionaram essa viagem a trabalho ou vice versa? Perdoe meu ceticismo. Quem não gosta de viajar gastando pouco ou quase nada? Tb quero mais dicas, kd minha camera Xereta...

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Tuca, como vai? Realmente não sei lhe responder quanto você gastaria se fosse "travestido" de fotógrafo e jornalista. Clicando nos links do texto, como deve ter visto, pode acessar todos os estabelecimentos e como eu, verificar qual se encaixa melhor em seu orçamento. A única certeza que tenho é que é preciso investir e muito em máquinas, objetivas e anos de prática para usar sua simples, porém eficiente "Xereta'. Mas se não conseguir, dou uns toques de como utilizar seu celular para tirar fotos, em uma coluna específica que fiz. Quanto à patrocínios e viajar de graça ou gastando pouco, aconselho a ficar em Albergue ou Camping em suas viagens. Muito obrigado por participar. Abraços Eduardo Andreassi
Heleni Pereira Martins

Heleni Pereira Martins

29/01/2010 09:54:33
Oi Edu, parabenizo-lhe pela bela e completa reportagem sobre esse rincão do Brasil ainda pouco conhecido.Quantas belezas ainda desconhecidas. Brasileiros como você ajudam a divulgar e vender as belas imagens do Brasil. Parabèns, Heleni

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Heleni, como vai? Muitíssimo obrigado pelo seu elogio e por estar participando aqui, na coluna. Espero que visite os outros relatos e sempre que possível, estarei buscando lugares ainda pouco ou nada divulgados, mas nem por isso, menos belos, para serem mostrados à todos vocês. O Brasil tem muito potencial e belezas a ser mostrado....Me aguarde e acompanhe. Grato por sua participação. Abraços Edu www.andreassifotos.com.br
Djalma C Nascimento

Djalma C Nascimento

29/01/2010 09:46:53
Parabéns pela matéria, é de pessoas com este jeito maneiro de escrever, e, mostrar, que passam a alegria de se visitar paisagens lindas e serviços maravilhosos acredito que todo brasileiro tem a disposição e merecem desfrutar de momentos inesquecíveis. O passeio é fundamental para se refazer e consequentemente aumentar a saúde fisíca e mental, com isso proporcionando melhoria no desempenho de cada ser que tem o privilégio de se dar este presente, que a Natureza nos oferece, pois nada mais milagroso que o contato com a criação deste universo de paz.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

como vai Djalma, tudo bem? Obrigado pelos parabéns e espero estar passando informações claras e que de prazer ao serem lidas. É o modo que encontro de estar mais próximos de vocês, tentando fazer com que "viagem" comigo, nos relatos e fotos. Abraços e obrigado Eduardo Andreassi www.andreasssifotos.com.br
Cecilia

Cecilia

29/01/2010 09:46:26
Muito boa a materia, estive lá anos atras e morro de vontade de voltar e agora com essas dicas já posso me programar melhor.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Cecilia, como vai? E sempre faço questão absoluta de agradecer um a um, que acompanham e gostam da matéria que faço. E as fotos, estão ai para você ter uma noção melhor de tudo que abordei. Espero que continue me acompanhando e lhe convido a visitar todas minhas matérias. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
ANTONIO F.FERREIRA PINTO

ANTONIO F.FERREIRA PINTO

29/01/2010 09:44:32
Parabens,maravilhosa reportagem MONTE VERDE é lindo,conheci este lugar encantador 25 anos atras .Fiquei hospedado no hotel CABEÇA DE BOI e fui muito bem acolhido pelos seus proprietários que gentilmente cederam-me um jipe para conhecer a região,pois fui no meu avião pela 1a vez conhecer MONTE VERDE E seu aeroporto .OBRIGADO EDUARDO recordar é viver
com certeza na primeira oportunidade voltarei para saborear e curtir as lindas paisagens desse paraiso.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Antonio, como vai? Então não demore muito a matar essa vontade de voltar a Monte Verde e ver como o Vilarejo, mesmo crescendo, continua com "ares" de um pequeno povoado e grande hospitalidade. E, muito obrigado pelo elogio e por ter gostado da matéria e fotos. Abraços Eduardo
Reinaldo

Reinaldo

29/01/2010 09:43:41
Muito legal a matéria sobre Monte Verde. Estive lá e fiquei no Hotel Fazenda Itapuá, e foi muito legal.
A cidade é muito acolhedora, e sem os preços abusivos de Campos de Jordão.
A matéria está muito bem feita, com ótima fotos e deu para relembrar um pouco desta cidade assim como deu vontade de voltar lá
Abraços

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Muito obrigado por relatar sua opinião e pelo seu elogio, Reinaldo. Realmente o povo é muito amigo, acolhedor e os preços, mais baratos do que Campos do Jordão. Ainda que eu não os tenha relatado... Afinal, depende de muita coisa, do que quer, quanto quer gastar, onde quer comer, onde ficar... Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Elias

Elias

29/01/2010 09:34:50
achei muito bacana essa materia! mas pra vocÊs todos que tiverem a oportunidade de conhecer monte verde,sugiro que tambem deem uma passadinha por Extrema MG, a cidade fica á 30km de Camanducaia,à 100km de Sao Paulo! é uma cidade muita bonita com um povo muito acolhedo e com caracteristicas muito parecidas com monte verde,alem de blas paisagens e lindas cachoeiras , é um lugar muito vacana pra quem quer um pouco de sucego ou até mesmo curtir um ar puro com muita paisagem! para aqueles que gostam de aventura, a cidade tem muitas opiçoes! mais informaçoes: www.portaldeminas.com.br

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Elias, tudo bem? Muito obrigado pelo elogio e espero que acompanhe minhas outras colunas. Uma boa opção para quem quer um local próximo, estando em Monte Verde ou não, e queira descobrir outros lugares. Válido o relato sim. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br Fotógrafo
Marcos

Marcos

29/01/2010 09:27:08
A cidade é realmente para esquecer a cidade, mas se quiser badalar vá para outro lugar... lá é bem morto, isso pode ser bom, ou ruim, depende do que estiver procurando

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Marcos, tudo bem? Exatamente por isso que faço questão de focar e relatar tudo, procurando deixar a coluna mais rica, colocando fotos. Assim, ao ver a imagem, a pessoa já tem uma boa noção dos lugares a que me reporto. E depois da informação, a escolha é do leitor, diante do que ele procura.... Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Luiz A C Caetano

Luiz A C Caetano

29/01/2010 09:06:50
São de reportagens assim que o turismo interno no Brasil precisa; quanto mais melhor. Excelente reportagem, parabens ao autor.
Só um pequeno reparo: Seria muito interessante que fossem citados os preços médios de tudo que foi mostrado. Parabéns.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Luiz, tudo bem? Realmente encaro tudo meu relato como uma reportagem mesmo, procurando dar o máximo de informações concretas, narrado em primeira pessoa. Muitíssimo obrigado por acompanhar, escrever e apreciar o que eu escrevi. Aproveite e veja os outros relatos de outros lugares, inclusive de cidades de MG. Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Adriano Batista

Adriano Batista

28/01/2010 22:33:22
Monte Verde para mim é uma cidade encantadora, lugar perfeito para esfriar a rotina de cidade grande.
Sempre que estou lá à passeio, só tem um momento que me deixa triste: a hora de ir embora.
Acredito muito no potencial desse lugar, e só quem conhece sabe dessa sensação de "amor a primeira vista" que eu sinto desde que conheço esse pedacinho do paraíso.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Adriano, que bom que gosta do local! Muito obrigado por interagir aqui na coluna e deixar seu registro. Já o convido a ver outros relatos que fiz. Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Antonio

Antonio

28/01/2010 19:52:00
É o seguinte. Concordo com o que foi dito em relação às
belezas naturais de Monte Verde. Porém, é inaceitável que a estrada de Camanducaia a Monte Verde esteja tão em péssimo estado com a que encontrei agora em Janeiro/10, quando fui conhecer a cidade. São 10 Km. de puro buraco que, para uma cidade que quer atrair turistas, deveria ter acesso total por asfalto, aliás, como acontece com todas as cidades turisticas do mundo.
Não dá para conceber que a Prefeitura local ou Estado de Minas Gerais não pensem nisso.
Ainda, dentro da cidade, só a Avenida principal é asfaltada. As outras ruas, também são puro chão, cheio de buracos.
Querem que eu volte? Asfaltem tudo.
A cidade é linda. Mas, só volto quando eu e minha família não corrermos mais riscos nas estradas esburacadas que levam a Monte Verde.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Antonio, tudo bem? Há pouco tempo, as estradas estavam muito piores, como citei na coluna. As últimas chuvas castigaram não só Monte Verde, mas grande parte do Brasil. Mas aos poucos, as coisas vão se ajeitando. É o que esperamos... Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Daniela

Daniela

28/01/2010 08:47:35
Parabéns, ótima matéria, Monte Verde é lindo, é mágico!Maravilhoso e romântica para casais, e diversão também para as crianças! Monte Verde é um paraíso, vale a pena conhecer! Amo muito essa cidadezinha!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Daniela, tudo bem? Muito obrigado pelo elogio, acompanhar a matéria e deixar sua opinião. Monte Verde realmente encanta. Espero que continue acompanhando minhas colunas e gostando. Abraços Eduardo
Ari/ Jundiai S.P.

Ari/ Jundiai S.P.

27/01/2010 11:25:32
Excelente matéria sobre Monte Verde, eu ainda diria que qualquer um que faça um passeio para lá visite as ruas acima da avenida principal indo ate na rua Engadina onde se ve uma vista muito linda da cidade, sempre caminho por ali, M.V. como carinhosamente a chamamos é um paraiso, tem seus problemas como qualquer lugar no mundo, mas vale a pena, eu tenho casa e vou toda semana me sinto previlegiado! Parabens.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Ari, como vai? Muito importante seu relato que só vem confirmar o que meus olhos viram, meus filhos aproveitaram e minhas câmeras registraram. Aconselho também, a quem ir a Monte Verde, que ande mesmo e sinta essa natureza muito de perto. Ah, e muito obrigado pelo elogio! Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Marcelo Fontenele

Marcelo Fontenele

26/01/2010 21:00:34
É com certeza as fotos não mentem, a cidade é maravilhosa !!!
A todos que puderem....
É muito lindo... as paisagens, o clima, as hospedagens...
Aproveitem, quem gosta da natureza e prefere um lugar sossegado e longe da bagunça das grandes cidades !!!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Marcelo, como vai? Seu relato aqui só veio mostrar o que acho desse lindo Vilarejo. Monte Verde é tudo isso e mais ainda. Muito obrigado pelo seu relato e continue por aqui. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Orlando de almeida

Orlando de almeida

26/01/2010 15:04:15
Caro Edu

Mais uma vez parabéns pela excelente reportagem, com fotos muito bonitas, retratando a paisagem fantástica e européia de Monte Verde. O texto também está muito bom, na descrição e informações indispensáveis para o turista que pretender fazer esta viagem só ou com a família. Estive no lugar há muitos anos, na década de 60/70 quando Monte Verde tinha acabado de ser descoberta e o acesso era inteiramente de terra. A evolução é visível, emm todos os sentidos, e a vila preserva sua bela paisagem, oferece atrações variadas no setor do ecoturismo e de esportes ao ar livre, mantém um artesanato feito com gosto e cuidado, além de ter boa rede hoteleira e uma rica gastronomia.Continue com seu trabalho.Está no caminho certo
Orlando de Almeida - jornalista da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Paulo

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Sr. Orlando, comentários, interação na coluna e elogios assim, vindo de um conceituado e talentoso Jornalista, só tem a acrescentar e incentivar meu trabalho. E diante do mestre, quem sou eu para dizer algo? Tenho apenas que agradecer e deixo o MEU registro que me inspiro em pessoas como o Sr. e no Sr., para fazer o que faço nas colunas. O reconhecimento como esse é algo muito gratificante. É o que "me alimenta". Muitíssimo obrigado, Sr. Orlando de Almeida. Forte Abraço, Edu
Jeannette Campos

Jeannette Campos

26/01/2010 14:10:04
Olá Eduardo,td bem? Monte Verde além de ser uma terapia,é um lugar lindo.Tem mesmo ares da Europa. Fiquei com vontade de ir lá.Suas dicas são exelentes.Parabéns.Abraços Jeannette.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi, tudo bem sim e você, Jeannette. Obrigado mais uma vez e sempre por acompanhar e postar na coluna. Tente ir a Monte Verde, e aproveitar o que aquela natureza e hospitalidade nos oferece. Estou a disposição sempre para qualquer outras dúvidas, ok? Abraços Eduardo
Bruno Rezende

Bruno Rezende

25/01/2010 20:39:47
Grande Eduardo.

Que lugar bonito hein! Apesar que a qualidade de suas fotos melhora o visual de qualquer lugar.
Enfim, mais um roteiro para eu guardar aqui na agenda.

Parabéns pelo post.

Abraços,

Bruno RZ.

http://www.colunazero.com.br

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Bruno, beleza? Antes de qualquer coisa, muitíssimo obrigado por acompanhar e interagir. Sem dúvida, é um local a ser visitado e você pode pensar em algo como matéria. Pretendo ir sempre na "contramão". Ir a lugares que não se fala muito mas tem muito a ser admirado e explorado. e Monte Verde é lindo em qualquer época do ano. No inverno então, muito diferente, pois é frio e faz clima que nos lembra a Europa. Reserve uns dias e vá visitar o Vilarejo. Abraços e qualquer coisa, me procure. Eduardo
PAULA

PAULA

25/01/2010 11:26:46
MUITO BOA A MATÉRIA... REALMENTE A VILA É MARAVILHOSA... VALE A PENA CONHECER

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Paula, tudo bem? Muito obrigado pelo elogio e espero que continue aqui, acompanhando as colunas, as fotos e interagindo sempre. Convide à todos os amigos a ler e dar uma olhada na empresa que me acompanha nesse ano de 2010. (Pack&Track) Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Osvaldo de Alagoa

Osvaldo de Alagoa

25/01/2010 11:10:21
Estive em Monte Verde com minha esposa em Setembro/08, um final de semana maravilhoso na Pousada Águia Dourada. Como estou acostumado com estradas de terra em Alagoa - MG, com meu Uno Way ultrapassava aqueles Jeeps, Hilux, Caminhonetas 4x4 que ia devargarzinho no asfalto arruinado.
Pegamos um sábado extremamente frio e um domingo ensolarado! Passeio de avião, de quadriciclo, caldo, e muitas fotos! Inesquecível.
Deu pra ir na igreja e fiz amizade com os irmãos de lá, com os quais mantenho contato até o dia de hoje. A igreja é abaixo do aeroporto.
Pretendo voltar. Monte Verde parece muito com Alagoa. Disse que Alagoa, no futuro, será igual a Monte Verde!
Um grande abraço,

Osvaldo Filho
Alagoa - MG
www.alagoa.mg.gov.br
www.alagoamg.com.br

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Osvaldo, tudo bem? Pois é, aqui você só confirma o que tentei demosntrar com o relato e com as fotos e ainda está em meus planos mantermos um contato e eu ir a sua cidade, Alagoa. Acredito muito no Turismo de Brasil, sua difersificação para todos os gostos e épocas e na medida do possível, vou mostrando à todos vocês, um pedacinho diferente do Brasil. Obrigado por participar e me coloco à disposição para nossos contatos. Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Alexandre

Alexandre

25/01/2010 11:09:08
Olá e parabéns pelas dicas e pelo roteiro descrito, e pelas fotos.Eu acho importante essas divulgações de roteiros que estão "fora" dos tradicionais, e é uma boa maneira de divulgar as regiões através de um outro olhar.Isso acaba por encorajar as pessoas a conhecerem nosso Estado, que possui muitas opções de lazer e aventura fora do eixo tradicional.
Um abraço.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Pois é Alexandre. Acho a mesma coisa e particularmente, "fujo" do tracidional e procuro lugares diferentes onde eu possa realmente me sentir mais a vontade sem optar por esses lugares que "estão na moda", rss E, particularmente, sempre acabo indo na maioria das vezes a MG. Obrigado por participar, espero que continue por aqui e se desejar, divulgue a matéria e visite sim quem me apoiou. Afinal, são empresas que como você e eu, acreditam em divulgação e potencial de turismo da região. Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Janete

Janete

25/01/2010 01:44:47
Há algum tempo descobri o site econews e fiquei 'gamada'. Sempre gostei de geograifa e história do Brasil e vendo esse trabalho lindo e responsável que fazem fica em mim a vontade firme de continuar procurando meios de conhecer nosso País. Monte Verde certamente merece ser visitada. Fiquei mais contente por ver que existem pinheiros conservados. Vê se consegue tb fotografar as duas 'feiras' de Mairiporã... lá, parece-me que existe rapel, esses lances de subida em cordas nas montanhas. E muitas coisas mais...

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Janete, tudo bem? Então, continue acompanhando e interagindo e esse convite estende-se à todos vocês leitores e seus amigos! Boa dica:Mairoporã.Vamos ver se há algum interesse por parte da cidade e irei sim. Abraços Eduardo