Santos e o festival pirotécnico de fogos.

Após preparativos, Santos tem grande queima de fogos na virada do ano. Passeios de Escuna e Serra do Mar

  
  
Fogos

Como esperado e divulgado constantemente pela imprensa, a região da Baixada Santista e a cidade de Santos receberam uma grande quantidade de turistas para a virada do ano.
Não só os turistas mas os moradores da cidade acompanharam de perto a queima de fogos. Muitos , se contentaram em comemorar em casa mesmo, acompanhando outras queimas de fogos pela televisão.

E eu, aproveitando o tempo ocioso, um dia antes, já observava o fluxo intenso de pessoas chegando à cidade, vindas de diversas partes do Estado.
Com o calor intenso e temperatura por volta de 35ºC, mas a sensação térmica muito maior, as pessoas aproveitaram como podiam a praia, reflescando-se a todo momento em uma das inúmeras duchas existente em toda extensão da orla.

Canal

Finalmente após ter adquirido uma bike, pude aproveitar a ciclovia, pois como citei antes, se você não tiver uma, não irá desfrutar desse lazer, pois a cidade não oferece local em que possamos alugar.
E, como um todo, é fácil de locomover em Santos. Nos baseamos pelos canais existente em toda a extensão da cidade.

pessoas de reflescam
praia

Muitos aproveitaram o intervalo da folga que tiveram e vieram à Santos para passar o dia, aproveitar a praia, já que fazia um sol forte e voltar no mesmo dia.

Como divulgado pela Prefeitura, a cidade de Santos fez grande festa de queima de fogos na virada do ano.
A cidade se preparou bastante com policiamento para evitar qualquer problema, atraiu muitos turistas e fez bonito na queima de fogos.
O espetáculo durou cerca de 15 minutos, com fogos de muitas cores e formatos. A praia estava lotada de ponta a ponta e não observei nenhum tumulto.

Fogos
Fogos
Fogos
Fogos

Por muito pouco, cerca de 20 minutos, a chuva não estraga o passeio das pessoas que foram ver e passar a virada do ano. Após a queima, uma forte chuva acompanhada de uma frente fria, como indicava a previsão, cobriu a cidade de Santos e muitas outras.
Infelizmente, em alguns locais como Angra dos Reis e Belo Horizonte, foram fortemente castigados pelas chuvas, onde houve deslizamento de terra e enchentes causando a morte de algumas pessoas.

E como eu disse em minha coluna de dicas de fotografia, fotografar de noite e principalmente, os fogos, não é tão simples assim, já que temos apenas uma oportunidade no ano para praticar. Então, eu mesmo, fui e fotografei como pude. E desde já, convido a acompanhar as colunas de Conceitos Básicos.

Aproveitando esses dias fui à São Vicente, na Ilha Porchat, conhecer os bares frequentados por muitos santistas e turistas e observar a vista da cidade de Santos.

Vista da Cidade de São Vicente e Santos

Passeios de Escuna

Santos tem opções de passeios interessantes . Através de um folheto, fiquei sabendo dos passeios de Escuna, mas não tive a oportunidade de ir ver. Tentei contato, mas como tudo no final do ano é lotado, não obtive resposta. Mesmo assim, para quem quiser optar por esse passeio com duração de 1h30 , passando Guarujá, pela Praia do Góes, Prainha do cheiro limão e Praia do Sangaba, indo até Ilha das Palmas e seguindo pelo Porto de Santos,tendo assim noção do tamanho dele. Você pode obter os ingressos na Ponte Edgard Perdigão, na Ponta da Praia (em frente ao Clube Saldanha da Gama - Canal 7). Ou pelos telefones 13 9721.1200 e 13 9721.6655 e site www.turismonomar.net
O passeio ainda atende a Grupos de Faculdades, Escolas, Empresas e outros. (Fonte:Divulgação)

Parque Estadual da Serra do Mar

Serra do Mar

Parque Estadual da Serra do Mar promove ecoturismo
Segundo folders que consegui aqui na região de Santos, achei muito interessante dividir esse passeio com vocês, leitores.
Infelizmente ainda não tive oportunidade de fazê-lo mas mesmo assim, irei passar as informações que obtive.

Para quem gosta de percorrer trilhas não é preciso sair da Região Metropolitana da Baixada Santista para encontrar uma ótima opção para a prática de ecoturismo. Com um telefonema ou o envio de uma mensagem pela internet é possível agendar, sem qualquer custo, um passeio pelas trilhas do Núcleo Itutinga-Pilões do Parque Estadual da Serra do Mar (Pesm), em Cubatão. Há várias opções, com graus de dificuldade variados: de apenas um quilômetro de extensão, ótima para grupos de crianças, à trilha da Usina, para quem tem mais experiência e fôlego para vencer os 18 quilômetros de percurso cruzando rios e avançando pelo interior da Mata Atlântica.

São várias trilhas abrangendo vários municípios, onde podemos avistar inúmeros animais, alguns ameaçados de extinção.
Temos as Trilhas da Sede Vila Itutinga, Trilhas da Base de São Bernardo do Campo, Caminhos do Mar, que é a maior atração do Núcleo Itutinga-Pilões e Trilhas da Vila de Paranapiacaba.

O Núcleo está aberto a visitação pública diariamente. A Sede funciona de terça à sexta-feira, das 8 às 17 horas. O Polo Caminhos do Mar funciona de terça a domingo. Para visitar as trilhas é necessário prévio agendamento.

PE da Serra do Mar - Núcleo Itutinga Pilões (60km de São Paulo)
Estrada Elias Zarzur, km 8 - s/n - Cubatão - SP
CEP 11548-000 - tel. (13) 3361.8259 - (13) 3377.9154
e-mail : pesm.itutingapiloes@fflorestal.sp.gov.br

Pólo Ecoturístico Caminhos do Mar
(13)3372.3307 - (13) 3372.4114

Associação de Monitores Ambientais de Paranapiacaba
(11) 4439.0155
(Divulgação)

Considerações Finais

Espero que tenham gostado, que continuem acompanhando e acima de tudo, desejo à todos vocês um excelente ano de 2010, repleto de realizações, saúde e paz.
São meus sinceros votos e agradecimentos à todos vocês, pois sem vocês , não haveria razão para fazer essas colunas. Vocês são os principais responsáveis por elas existirem.
Feliz 2010.


Parceria e Apoio

Prestigie os colaboradores. Eu indico

• Mundo Terra - Sua loja de camping, viagem, lazer, esporte e aventura -
Loja com venda online de produtos para camping, aventura, trekking, mergulho, roupas de inverno, corrida, esportes e muito mais.

• Pack & Track - Equipamentos esportivos de alta performance para uso outdoor. Revendedor autorizado da marca Deuter, líder européia no segmento de mochilas.

• Editora Photos

• Photo Magazine


Abraços
Eduardo Andreassi
www.andreassifotos.com.br

Copyright 2009 - Eduardo Andreassi - Todos os direitos reservados
Todas as fotos deste álbum virtual estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Portanto é proibida qualquer reprodução ou divulgação das minhas imagens, com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na WEB, sem prévia consulta e autorização.

  
  

Publicado por em

Claudia

Claudia

13/01/2010 14:57:28
Incrivel a foto da Serra do Mar, que perfeição, q foto linda!!!! Todas as fotos! PArabens pela coluna está maravilhosa, com tantas informações e detalhes dá vontade de ir agora mesmo conhecer. Belo trabalho q vc faz e q bom q temos a oportunidade de acompanharmos!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Cláudia, como vai? Obrigado pelos elogios e espero que continue acompanhamdo, gostando e interagindo, ok? Essa foto, em especifico, foi tirada de puro improviso mesmo, com máquina compacta e eu dentro de um ônibus. Logo, verá mais novidades... Abraços Eduardo
Alexandre

Alexandre

07/01/2010 20:44:06
Olá Edu.Feliz 2010...
Lindas tuas fotos.
também tirei algumas fotos da queima de fotos da cidade de Iporanga (a capital das cavernas).

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Alexandre, blz? FELIZ 2010 PARA VC E FAMILIARES!!! Puxa, como citei na resposta anterior, como é ótimo ter o trabalho reconhecido e faço por amor, tanto as fotos quanto a coluna. Exclusivamente para vocês. Espero que tenha seguido minha coluna de dicas de fotografia e captado imagens boas de Iporanga e sua queima de fogos.Mas como eu disse, é um pouco difícil, já que isso podemos praticar uma vez por ano, somente. Abraços e continue por aqui. Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Glauciene

Glauciene

07/01/2010 18:33:34
ola, eu sou praia grandense, amo todo o nosso litoral.
- muito bonita estas fotos de santos! parabens!!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Glauciente, tudo bem? Muitíssimo obrigado pelo elogio e não imagina como é gratificante que as pessoas, no caso, você, tenha gostado das fotos. Praia Grande e outras cidades daqui da Baixada Santista, assim como muitas outras do interior, já estão em meus planos de matéria. Sem contar as fotos que irei buscar as melhores que eu conseguir. Acompanhe, divulgue, interaja! É para vocês e por vocês que me desdobro para ter essas colunas. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Afonsopires

Afonsopires

07/01/2010 14:15:32
adorei vcs estao de parabens, nota10 , afonso

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Afonso, tudo bem? Muito obrigado pelo elogio e fico contente que tenha gostado. Continue acompanhando que o ano e colunas só começaram. Abraços Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Grazi

Grazi

04/01/2010 10:11:33
Oi Eduardo!!
Adorei... que linda cidade de Santos!!
Realmente fica a curiosidade de conhecer Santos... nossa que belas imagens da queima de fogos... linda mesmo...Nossa a do Parque estadual da Serra do Mar... eita perfeita... Parabéns!!! uma perfeição!!!
Bjuuss e um feliz 2010

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Grazi, tudo bem? Muito obrigado por ter apreciado a matéria e Santos, assim como outras cidades daqui da baixada, sempre guarda algum lugar especial. Vá acompanhando, como a matéria de Peruíbe, e verás outras. Beijos e feliz 2010 para nós. Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Débora

Débora

03/01/2010 22:40:31
Mais uma vez um show de matéria Du... Santos é msm uma cidade linda e vc conseguiu captar muito bem estas belezas... as dos fogos então.... lindas... parabéns!!!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Oi Débora, td bem? Muito obrigado por ter gostado e eu consegui então dividir a que via com as pessoas, como você. Eu realmente me deslumbrei com a cidade, e principalmente com o Centro Histórico, na qual não conseguia parar de tirar fotos. Mas tive que abordar outros assuntos e acabei fazendo coluna de Peruíbe e vendo um pouco de Guaraú ( que ainda espero lançar) As fotos dos fogos, como citei em coluna anterior, é meio dificil, já que temos somente uma oportunidade por ano de tirar e é tudo muito rápido. Admito que foi de última hora e eu mesmo nem esperava obter essas fotos. Quem sabe não aborto Itanhaem e suas belezas também, quando tiver mais tempo?!? Continue vendo, ok? Beijos e feliz 2010!!! Eduardo Andreassi www.andreassifotos.com.br
Yvone Quelho Atanes.

Yvone Quelho Atanes.

02/01/2010 16:20:54
muito caprichada sua nova coluna!Siga em frente sempre descobrindo novas belezas a fotografar.Parabéns.

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Muito obrigado pelo elogio e por estar acompanhando. Feliz 2010. Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www;andreassifotos.com
Conceiçaõ A. Santos

Conceiçaõ A. Santos

02/01/2010 12:56:08
Achei lindo, aproveito para lhe pedir uma ajuda:dia 31 tentei fotografar os fogos...( minha maquina tem o modo fot. fogos de artificio) mas kd tentei usoar vinha uma mens de comfiguraçaõ as fotos naõ apareceram. Qual foi mau erro? obrigado pela sua ajuda Conce

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Olá Conceição, como vai? Pelo visto perdeu a oportunidade de fotografar os fogos, mesmo seguindo a coluna de dicas, né? Fica difícil eu saber o que aconteceu, sem ver a mensagem e a máquina. Sempre acontece isso? Me de mais detalhes na coluna de fotos, ok? Obrigado por ter gostado da coluna, dos relatos e por estar acompanhando. Abraços Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br
Janete

Janete

02/01/2010 11:06:21
minino, tu fez um documentário baum. me arrepiei toda... lembranças... , ver que nosso país tem coisas e me vem à cabeça de Machado de Assis "Por que não nasci eu um simples vagalume?"... feliz 2010 para todos nós!

Eduardo Andreassi

Eduardo Andreassi

Muito obrigado Janete, por estar gostando e acompanhando. Feliz 2010 e abraços. Eduardo Andreassi Fotógrafo www.andreassifotos.com.br