Blogs > Eurotrip >

Eurotrip

Boas notícias depois de tanto tempo fora do ar. A partir de maio, as aventuras da Eurotrip vão pra TV. Estréia no sábado, dia 14, o Vias e Trilhas, um programa semanal de 15 minutos que vai contar a nossa aventura. Lembram, ficamos onze meses rodando na E

Saudades...

Olá amigos... Durante a conversa, os assuntos foram jornalismo e turismo Os dias vão passando e as lembranças dos 11 meses na estrada ficam cada vez mais deliciosas. Aqueles dias ruins, ou não tão bons, que passamos vão caindo no esquecimento e no

Olá amigos...

Ficamos muito tempo sem dar notícias. Desculpem-nos! Agora nossa vida não está mais tão cheia de emoções como nos tempos em que morávamos num motorhome e que Pisa, Sintra, Sevilha, Melk, L`viv, Roterdã e tantas outras cidades européias eram o nosso ender

Récorde de turistas nas Cataratas do Iguaçu

Olhem só que notícia interessante essa que encontramos no portal Ecoviagem. Depois de divulgar Foz do Iguaçu por 17 países da Europa durante onze meses, essa reportagem nos deixou feliz! Turistas passeiam pelas passarelas no Parque Nacional do Igua

Nossa chegada é notícia no Brasil

Enquanto colocamos nossas cabeças e corpos em ordem, descansamos um pouco e nos acostumamos novamente com uma casa normal com quartos, sala, banheiro (com chuveiro) cozinha, também aproveitamos para divulgar o trabalho que desenvolvemos nesses últimos 11

A cidade de Barcelona, capital da Catalunha, abriga um dos portos mais movimentados do mar Mediterrâneo. Com ruas amplas e cercada pelas obras do arquiteto Antoni Gaudí, a cidade rivaliza com Madri o posto de cidade mais importante da Espanha em cultura,

Quando acordamos no dia seguinte, aproveitamos um pouco para admirar a paisagem e brincar na neve. Fizemos boneco de neve, fotografamos e filmamos as montanhas, casinhas, tudo coberto por uma camada de uns 25 cm de neve. Realmente muito bonito. Eurot

Vários países dentro de um único. Assim é a Espanha, o terceiro maior país da Europa, com uma população que se aproxima dos 40 milhões de pessoas. Uma nação de quatro idiomas oficiais (espanhol, euskera, galego e catalão), com duas metrópoles (Madri e Bar

A família de Adriano mora num condomínio vizinho à igreja mais moderna de Roma, o que significa que nós também, já que estamos estacionadas a poucos metros do edifício. Inaugurada em outubro de 2003, a igreja chamada Deus Pai Misericordioso segue um arroj

O penúltimo dia do ano, data apropriada para filosofar...

Tivemos a idéia desse projeto exatamente no jogo de estréia do Brasil na Copa do Mundo do ano passado. Nós três estávamos acompanhando os passes dos nossos craques quando Patrícia falou pela primeira vez na Eurotrip. Os dias foram passando e a idéia começ

Feliz Natal!!!

Começamos a nossa epopéia de Natal na véspera, 24 de dezembro... dia que prometia ser inesquecível. Deixamos o estacionamento em Roma e seguimos para o nosso antigo porto em Lido de Óstia. Antes de deixarmos o carro no camping, passamos no supermercado e

Eurotrip concede entrevista à Rádio do Vaticano

A segunda-feira amanheceu com tempo fechado, mas não muito frio. Nem precisamos pegar ônibus para chegar até o Vaticano, fomos a pé mesmo, já que estamos estacionadas praticamente no centro de Roma. Assim que caminhávamos, as nuvens iam se dissipando e o

Repondo as energias...

O Gian Luca ficou de dar uma passadinha aqui em casa por volta do meio-dia e para não perdermos a hora colocamos o relógio para despertar. Apesar do ímã que nos puxava para baixo dos cobertores, levantamos e começamos a nos arrumar. Não demorou muito e el

Visita à Embaixada do Brasil em Roma

Dizem que todos os caminhos levam a Roma. Por isso, acordamos cedo para descobrir qual seria o melhor partindo de Lido di Óstia. Depois de andar uns 15 minutos chegamos à estação de trem e vimos que saindo dali cairíamos dentro da rede de metrô da cidade.

A cidade de Lagos fica em uma das maiores baías do Algarve, foi a capital da região entre 1576 e 1756 e no século 15 tornou-se um importante centro naval, transformando-se no primeiro mercado de escravos da Europa. As construções da cidade obedecem um bra

Olá amigos, Público que conferiu a palestra da Eurotrip na Fanorpi acho que estamos um pouco enferrujadas. Quando contávamos a nossa rotina no nosso diário de bordo, era só ligar o computador para que o texto fluísse. Agora está um pouco difícil.

O primeiro dia

Oi Amigos, Como planejado, no dia do aniversário de sua avó, 14 de maio, Rodrigo Racy deu as primeiras pedaladas em seu monociclo rumo a Santiago de Compostela. Depois de 22, 7 quilômetros, nosso atleta chegou a Roncesvales. Infelizmente ele não pôde e

Hora de apresentar os resultados aos parceiros...

Nem parece que faz tanto tempo que partimos de Foz do Iguaçu. Passaram-se 11 meses e cá estamos nós novamente. A cidade que encontramos não é muito diferente da que deixamos. Mas tivemos pouco tempo para ficar observando, tivemos logo que colocar a “mão n

Probleminhas com o nosso e-mail

Olá, amigos! gostaríamos de nos desculpar por nos últimos dias não termos respondido nossos e-mails. Não foi culpa nossa!O provedor de e-mail esteve passando por uma reformulação e só agora pudemos consultar nossa caixa de mensagens. Seria muito bom se

Chegamos!!!!!!!!!!!!!!

Foram exatos 11 meses e um dia de expedição. Semanas, dias, horas inesquecíveis que nós vivemos na Europa a bordo de um motorhome que se tornou nossa casa. As pessoas achavam engraçado quando chamávamos o carro de casa, mas pra nós era exatamente isso que

Arrumando a casa pra voltar pra casa...

Estes dias em Maintal estão servindo para colocarmos as coisas em dia. Arrumar nossas malas, tirar os adesivos que nos acompanharam durante toda viagem, limpar o carro e ajeitar tudo para finalmente voltarmos pra casa. Apesar da chuva, estamos nos virando

Viagem a Maintal (parte 1)

Quando deixamos Roma, sabíamos que tínhamos pela frente 1.300 km para chegarmos até a cidade de Maintal, onde devolveríamos o nosso carro, já que foi alugado na Alemanha. Demos adeus a Adriano, grande amigo que fizemos em Roma, e a Carla, cunhada de Patrí

Nosso último passeio por Roma

Roma é cheia de lugares históricos. Praticamente a quase meia quadra se encontra um. Nós queríamos fotografar três deles que achamos interessantes. O Circo Massimo (onde ocorriam as famosas corridas de bigas – aquelas do clássico filme Ben Hur), a Bocca d

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...

O último dia do ano aqui em Lido di Óstia (lê-se Roma) amanheceu chuvoso e não tinha cara de festa, mas não nos deixamos abater. Fomos ao mercado logo cedo para garantir os ingredientes de nossa ceia de Ano Novo. Excepcionalmente tiramos do cardápio a len

Dias para recuperar o fôlego e o caixa da expedição

Na sexta-feira descansamos e muito... Quando lembrávamos da saga de Natal não sabíamos se ríamos ou chorávamos. Tínhamos que controlar os nervos e os gastos, já que havíamos feito uma grande extravagância para chegarmos até o motorhome no dia de Natal. O

Mais entrevista, desta vez ao La Repubblica, um dos jornais mais lidos por aqui

Graças a Daniela e Flaminia, do escritório de Turismo da Embaixada do Brasil aqui em Roma, tivemos uma reunião com três profissionais da área. A entrevista coletiva foi marcada para o meio-dia e confirmaram presença Roberto Caramelli (jornalista do suplem

De origem pré-romana, a cidade já foi chamada antigamente de Ossónoba, um dos mais importantes centros urbanos da região sul de Portugal. Em 713 d.C. foi ocupada pelos árabes que construíram a sua fortificação. Em 1249 foi conquistada pelo rei português D

Uma sexta-feira de tirar o fôlego. Giramos 24 horas sem pregar o olho, mas o dia foi tão agradável que nem vimos as horas passarem. Deixamos o motorhome sob a guarda de Cláudia e partimos para o centro de Roma. Desembarcamos da Metropolitana, como os roma

Vivemos uma troca de valores

Saímos cedo novamente para percorrer nosso último trecho de estrada até chegarmos finalmente a Roma. Antes aproveitamos para dar uma geral no carro, aquelas coisas de esvazia daqui e enche dali. O gramado ainda estava congelado da geada que se formou na m

Chegamos a Pisa

Seguimos pelas estradas menores em meio às montanhas e, às vezes, costeando o mar. Levamos cerca de uma hora para fazer 35 quilômetros. Haja paciência! “Desse jeito não conseguiremos chegar a Roma nem para o Ano Novo, quanto mais para o Natal”, desabafou