... e tudo deu certo!

A segunda-feira começou cheia de compromissos, depois de um domingo despreocupado e que só saímos do motorhome para atualizar o site. Para as 8h estava marcada a troca do óleo do motor do carro. O congestionamento em algumas das vias-rápidas da capital tc

  
  

A segunda-feira começou cheia de compromissos, depois de um domingo despreocupado e que só saímos do motorhome para atualizar o site. Para as 8h estava marcada a troca do óleo do motor do carro. O congestionamento em algumas das vias-rápidas da capital tcheca nos atrasou um pouco, mas fomos atendidas sem nenhum problema. Mas, uma surpresa: ainda tínhamos uns 15 mil quilômetros antes de fazermos a primeira troca. Havíamos nos enganado nos números. Que bom, temos ainda uns bons quilômetros antes de registrarmos esta despesa no nosso livro-caixa!

Nossa casa nas alturas durante o conserto da suspensão

Nossa casa nas alturas durante o conserto da suspensão

Aproveitamos a hora marcada na autorizada e pedimos pra que dessem uma olhada na suspensão dianteira, há algumas semanas um barulho chato vinha nos incomodando. O carro foi suspenso, passamos um nervoso de ver a nossa casa ali, tendo de subir umas mini rampas e depois crescer no alto com os caras o tempo todo acelerando pra descobrir onde estava o problema. Em quinze minutos, o carro estava de volta ao estacionamento. O atendente nos informou que a suspensão estava esgotada. Pensamos: E agora? Economizamos no óleo e pelo jeito vamos ter que pagar uma fortuna pelo conserto.

Agora é a vez do cano e da varandinha

Agora é a vez do cano e da varandinha

Mais uma surpresa! O reparo já havia sido feito e não nos cobrariam nada pelo serviço. Pelo jeito a suspensão não estava assim tão ‘acabadinha’. Devia estar só com alguma peça solta, nada de tão grave. Começamos o dia bem. Economizamos um bocado, além de sermos muito bem atendidas pelos funcionários da concessionária Fiat. Aproveitamos ainda para entrevistar um dos funcionários que nos atendeu para o nosso ‘Brasil lá fora’. Mas, os maiores gastos ainda estavam por vir...

Eurotrip no campo de flores em Praga

Eurotrip no campo de flores em Praga

Tínhamos que fazer mais uma pesquisa de preços nas lojas de camping da cidade. A ‘varandinha’ do carro precisava ser trocada. Na primeira loja, o preço estava bom, mas teríamos que esperar ainda alguns dias até a encomenda chegar. Em outra loja – já visitada no sábado – o serviço poderia ser feito em algumas horas. Então, a última foi a escolhida. Em menos de duas horas, estava tudo pronto. A varanda e um cano consertados. Os mecânicos só tiveram um probleminha na hora de mostrar como se coloca o apoio da lona em dias de chuva, para que a água não acumule sobre o toldo. Isso porque antes de fazerem a demonstração, nos olharam com uma cara de ‘isso é moleza, estas meninas estão de frescura!’ Eles viram que não é bem assim.

Fabiula e Patricia fazem pedidos ao São Nepomuceno

Fabiula e Patricia fazem pedidos ao São Nepomuceno

...e estava dando tudo certo mesmo pra gente. Ainda tínhamos boa parte da tarde para aproveitar em algum passeio, já que outros compromissos nos esperavam já na manhã seguinte. Fomos então para a Ponte Carlos, fazer mais algumas fotos, andar pelas ruelas de Praga e admirar a beleza da cidade, considerada a mais bonita da Europa. No início da noite, voltamos pra casa e ainda pudemos saborear um belo jantar preparado pela Cláudia para comemorarmos o dia de sucesso. É, mas acho que ela se entusiasmou e preparou a janta umas três medidas a mais... Tudo bem, vamos ter a comida pronta por três dias! Ahhhhh, com varandinha arrumada já podemos marcar o churrasco, afinal a primavera chegou e a churrasqueira só está esperando o carvão e a carne.

Vista da Ponte Carlos, em Praga

Vista da Ponte Carlos, em Praga

  
  

Publicado por em