A chuva no parreiral

Para colaborar ainda mais com a tranqüilidade deste nosso “camping”, hoje o dia amanheceu com uma leve garoa que foi engrossando aos poucos, estimulando o sono que vinha e ia, no mesmo ritmo da chuva. Patrícia e Cláudia não esperaram muito para se levanta

  
  

Para colaborar ainda mais com a tranqüilidade deste nosso “camping”, hoje o dia amanheceu com uma leve garoa que foi engrossando aos poucos, estimulando o sono que vinha e ia, no mesmo ritmo da chuva. Patrícia e Cláudia não esperaram muito para se levantarem e logo foram colocando as tarefas em dia. Fabiula acordou já na hora do almoço.

Casas típicas da região da Montanha de Reims

Casas típicas da região da Montanha de Reims

À tarde, a chuva deu lugar ao sol, mas preferimos ficar ali no carro mesmo. Umas lendo, outras escrevendo, e assim o dia foi passando devagar e lento. A cozinha hoje ficou por conta da Patrícia, que se esmerou no preparo de uma sopinha para o almoço e de um delicioso arroz doce para o lanchinho da tarde.

As rosas enfeitam os parreirais

As rosas enfeitam os parreirais

Ainda antes do sol ir embora, Cláudia resolveu dar um passeio. Andou pelos parreirais e encontrou um outro tipo de uva usada no preparo do champagne: a chardonay (a branca). Aproveitou e colheu alguns cachos. Elas são bem mais adocicadas que a pinot noir (de pele escura). Uma delícia!

Mais tarde, Patrícia também resolveu passear e admirar a arquitetura típica da região da Montanha de Reims. Na estação de trem da cidade, um susto. Quase sem avisar e a jato, um trem-bala francês passou a mil por hora. Segundo Cláudia, a velocidade é tão grande que os vagões pareciam sugar que estava próximo. Só mesmo se agarrando nos bancos... sem exagero!

Depois de refeitas do susto, voltaram para casa. Jantamos e, sem sono, todas terminamos a noite jogando cartas. Jogamos de tudo, tamanha era a falta de sono das três. Cláudia foi a campeã da jogatina. Sorte de Fabiula e Patrícia que nenhuma aposta foi feita... nada valia dinheiro. Ufa!!!!!

  
  

Publicado por em