Chegamos a Cracóvia

Antes de deixarmos o estacionamento do hipermercado Tesko, onde passamos a noite anterior, retocamos a compra que havíamos feito ontem: três conjuntos de toca e cachecol (afinal, a neve não pára de cair!), um pedaço de pizza de abacaxi, uma pantufa para F

  
  

Antes de deixarmos o estacionamento do hipermercado Tesko, onde passamos a noite anterior, retocamos a compra que havíamos feito ontem: três conjuntos de toca e cachecol (afinal, a neve não pára de cair!), um pedaço de pizza de abacaxi, uma pantufa para Fabiula, dois galões para diesel e um funil com filtro de combustível. Agora temos de calcular tudo em złotych, os euros ficaram para a volta à comunidade européia. No câmbio, um euro vale 4,25 złotych.

Planetário em Katowice

Planetário em Katowice

Feitas as provisões, tínhamos ainda de percorrer os 80 quilômetros até Cracóvia. As placas na estrada nos convidavam para darmos uma passadinha pelo centro de Katowice. Em um hotel, descobrimos que além de um museu, um teatro e vários restaurantes e bares nada mais havia para se ver. Segundo a recepcionista, a cidade é nova, não é histórica, por isso a falta de atrativos. Tudo bem, seguimos caminho então...

Cracóvia é maior do que imaginávamos. O mapa que tínhamos do centro, não nos dava a noção exata do tamanho da cidade. Percorremos várias ruas e nada de encontrar o centro. A solução proposta foi a de que deveríamos comprar um outro mapa, mais completo e com o nome de todas as ruas. Encontramos o guia no supermercado do shopping. Agora sim, sabemos o tamanho de Cracóvia e a quantidade de bairros por onde passamos antes de nos localizarmos.

Passamos por mais algumas ruas, desta vez sabendo onde estávamos, e conhecemos outros bairros. O centro histórico e os pontos turísticos, vamos conhecer no final de semana. Agora é hora de procurar outro lugar para passar a noite e organizar as tarefas para os próximos dias de “peregrinação”. Em Cracóvia existem vários santuários. Amém! Mas isto é assunto para outras páginas de diário.

  
  

Publicado por em