Começamos a filmar Bruxelas

Em Bruxelas, acordar cedo não fazia parte do nosso dia-a-dia. Assim que levantamos, começamos as filmagens da cidade. Ligamos a filmadora dentro do carro e fomos registrando as ruas, casas e, é claro, alguns pontos turísticos. A nossa primeira parada foi

  
  

Em Bruxelas, acordar cedo não fazia parte do nosso dia-a-dia. Assim que levantamos, começamos as filmagens da cidade. Ligamos a filmadora dentro do carro e fomos registrando as ruas, casas e, é claro, alguns pontos turísticos. A nossa primeira parada foi o Atomium, uma molécula de ferro ampliada 165 bilhões de vezes para uma exposição mundial em 1958. Depois fomos conhecer a Basilic Notre Dame, uma igreja linda, que durante toda a nossa estada na cidade nos serviu de ponto de referência para chegarmos até o estacionamento (melhor dizendo a nossa casa). Na frente da Basilic tem um jardim enorme e muito agradável. Seguimos o nosso caminho em direção ao Parc de Cinquentenaire. Chegar até ele é sempre surpreendente. Na saída do túnel, lá está ele, um portal alto e majestoso com três arcos imensos. O parque foi inaugurado em 1880, em comemoração ao jubileu de ouro da independência belga.

Confira a fachada da Basilica de Bruxelas

Confira a fachada da Basilica de Bruxelas

Quando a luz começou a cair, encerramos as filmagens e fomos para o supermercado fazer compras. Aliás, pra gente aqui, ir ao supermercado é sempre um grande evento, afinal é o único lugar onde compramos alguma coisa. Como tudo por aqui é caro, nunca gastamos dinheiro em restaurantes, lojas, bares... enfim, lugares que costumávamos ir quando estávamos no Brasil. Por aqui nos contentamos em saciar a nossa sede de compras apenas no supermercado.

Vista do Parque Cinquentenario

Vista do Parque Cinquentenario

A noite caiu e voltamos para o estacionamento atualizar o nosso diário de bordo e as informações do site. Depois fomos para a casa do Grafite tomar banho, baixar os textos e principalmente para nos despedirmos dele e de sua filha Aleana. Como sempre, acabamos ficando para o jantar. Ele preparou um delicioso macarrão ao alho e óleo. Na hora de ir embora já foi batendo uma saudade... Sabemos que vamos sentir a falta destes amigos que fizemos aqui em Bruxelas.

Patricial registrando Bruxelas

Patricial registrando Bruxelas

  
  

Publicado por em