Dia de filmagens e visita a operadora de turismo

Hoje, pela primeira vez, deixamos o nosso carro no estacionamento e fomos para o centro da cidade de metrô fazer as filmagens. A cidade tem um eficiente sistema de transporte público com metrô, trem e ônibus interligados. Próximo de onde estávamos, havia

  
  

Hoje, pela primeira vez, deixamos o nosso carro no estacionamento e fomos para o centro da cidade de metrô fazer as filmagens. A cidade tem um eficiente sistema de transporte público com metrô, trem e ônibus interligados. Próximo de onde estávamos, havia uma estação de metrô, que não demorou a chegar. A nossa primeira parada era próxima da Grand Place, a praça mais famosa e antiga da cidade. Rodeada de prédios do século 12, ela atrai todos os turistas que visitam a cidade, conosco não foi diferente.

Neste dia de estréias, também pela primeira vez, usarmos a nossa carteira de jornalista internacional e tivemos acesso ao primeiro balcão da prefeitura, que fica na praça, para fazermos umas imagens panorâmicas do local. Uma conquista bem importante, já que para isso precisaríamos ter levado um pedido por escrito e com alguma antecedência. Nada como um jeitinho brasileiro na hora de pedir o que se quer.

Trabalho concluído, fomos falar com a Sílvia, uma curitibana que vive aqui em Bruxelas e trabalha na revista Real - aquela da reportagem conosco assim que chegamos. Ela nos indicou o endereço de uma outra operadora de turismo que trabalha com o Brasil. A Silvia foi outra amiga que conquistamos aqui em Bruxelas, na despedida ela nos deu de presente caixas de chocolate da Leônidas, uma das marcas de chocolate mais tradicionais da Bélgica. Ficamos surpresas e emocionadas com tanta gentileza. Nos despedimos na esperança de nos vermos novamente. De lá, seguimos para a agência que ela havia nos indicado.

Claudia e Fabiula fazendo imagens da cidade

Claudia e Fabiula fazendo imagens da cidade

A Meridianis Travel vende o destino Foz do Iguaçu entre os pacotes de turismo que fazem para o Brasil. Trocamos muitas informações com o Pascal Coomans, o agente que nos recebeu. Por ano, eles são responsáveis pela emissão de cerca de 500 turistas para Foz e agora estão estudando a implementação de um novo roteiro incluindo Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Buenos Aires.

Uma Grand Place especial

Uma Grand Place especial

O dia foi tão corrido que nem almoçamos, quando chegamos “em casa” estávamos morrendo de fome. O nosso jantar de despedida de Bruxelas foi especial. A Cláudia preparou um strogonof de carne com champignons frescos e arroz com ervas italianas, a Pati fez uma deliciosa salada e preparou a mesa à luz de velas. Tudo acompanhado de um bom vinho tinto francês. Você deve estar perguntando e a Fabiula, o que ela fez? Bem, pra ela sobrou lavar a louça. Para a nossa sobremesa, reservamos os deliciosos chocolates que ganhamos da Silvia.

O delicioso jantar de despedida de Bruxelas

O delicioso jantar de despedida de Bruxelas

  
  

Publicado por em