E chegou o grande dia...

Finalmente, é hoje a grande noite da música brasileira aqui em Montreux. Não desmerecendo os outras artistas que se apresentam a partir de amanhã até domingo, mas hoje sobem ao palco Maria Bethânia e o ministro Gilberto Gil. Querem mais? Chico César també

  
  

Finalmente, é hoje a grande noite da música brasileira aqui em Montreux. Não desmerecendo os outras artistas que se apresentam a partir de amanhã até domingo, mas hoje sobem ao palco Maria Bethânia e o ministro Gilberto Gil. Querem mais? Chico César também faz seu show hoje, abrindo a `Gala Night`, como classificaram os organizadores do 37° Jazz Festival.

Fachada do prédio que abriga o Festival de Montreux

Fachada do prédio que abriga o Festival de Montreux

Amanhã ainda teremos a `Brazil Fiesta` com Falamansa, Jair Rodrigues, Luciana Mello & Jair Oliveira e Cidade Negra. Pra fechar a passagem dos brasileiros por aqui, no domingo ainda teremos João Gilberto, M2S (Morelenbaum 2 & Sakamoto) e um tributo a Antonio Carlos Jobim, na noite denominada `Brazil`.

Lojas vendem souvenirs com a marca do festival

Lojas vendem souvenirs com a marca do festival

Antes do show, ainda hoje visitaremos um jornal aqui de Montreux, o La Presse, para falar sobre a nossa expedição e sobre Foz do Iguaçu e esperar que saia alguma matéria. Depois, voltaremos aqui para o Centro de Imprensa do Festival e ver se estará confirmada a entrevista coletiva com Maria Bethânia. Tomara que sim... Gilberto Gil não vai falar com os jornalistas.

No `Le Matin` de hoje, uma matéria sobre as atrações desta noite no Festival apresenta Gil como membro do Governo do presidente Lula como Ministro da Cultura e embaixador da música afro-brasileira, além de lembrar que ele, com Caetano e Gal, foi um dos criadores do Tropicalismo na década de 60. O jornal chama a atenção dos leitores para a letra de `Novidade`, de 1986, reproduzindo o trecho que diz `Oh, mundo tão desigual, de um lado esse carnaval, de outro a fome total...`. Destaca ainda a sua variedade de ritmos e completa: `Gilberto Gil é por isso uma estrela reconhecida internacionalmente.`

Logo depois do show, correremos pro computador pra falar um pouco do que vimos, ouvimos e sentimos... até mais à noite!

  
  

Publicado por em