Em busca de novos parceiros...

Depois do assalto no fim de semana, voltar a escrever no dia 11 de setembro parece um pouco sinistro, mas é pura coincidência. Encontramos um lugar bem seguro para ficar e estamos colocando nossas coisas em dia. Aos poucos vamos nos reorganizando. Adquiri

  
  

Depois do assalto no fim de semana, voltar a escrever no dia 11 de setembro parece um pouco sinistro, mas é pura coincidência. Encontramos um lugar bem seguro para ficar e estamos colocando nossas coisas em dia. Aos poucos vamos nos reorganizando. Adquirindo os equipamentos que nos foram roubados. O susto já passou e estamos atrás de novos parceiros aqui na Inglaterra. Empresários brasileiros que têm interesse de divulgar a sua marca aqui na Europa e também no Brasil.

Eurotrip com o novo amigo, o cineasta Helinho

Eurotrip com o novo amigo, o cineasta Helinho

As coisas nunca acontecem por acaso. E assim ocorreu com o assalto, em função dele, estamos tendo de ficar aqui em Londres à espera do material de divulgação de Foz que nos será encaminhado. Esse tempo aqui está sendo muito produtivo para o nosso trabalho. Conhecemos pessoas incríveis e que estão nos ajudando muito. Um deles é o cineasta brasileiro Helio Pelosi que agora em novembro lança seu primeiro longa-metragem: More London. Falando assim parece tão formal... Helinho é paranaense de Maringá, tem 26 anos, para quem possa interessar é de escorpião. Um garoto incrível e descolado que vive há seis anos aqui em Londres.

Nós e o empresário brasileiro Rubinho

Nós e o empresário brasileiro Rubinho

Ele viu uma reportagem sobre a nossa expedição na Revista Real, na Inglaterra, e entrou em contato conosco por e-mail. Nós conversamos e quando chegamos aqui fomos à exibição do trailer de seu filme. O garoto é fera. A primeira animação que fez, de 30 segundos, já foi selecionada para participar do Festival de Cinema de Londres, um dos mais importantes do mundo. Guarda esse nome aí, você vai ouvir falar muito dele.

Graças a Helinho conhecemos Rubens, ou Rubinho. Mineiro, ele é proprietário de um restaurante brasileiro que se chama IGUAZU. Não deixe de visitar o lugar quando estiver em Londres, a duas quadras da Oxfort Street. Mandioquinha frita, feijão, empadinha e caipirinha fazem parte do cardápio do restaurante bastante freqüentado não só por brasileiros, mas por ingleses que gostam da nossa boa culinária.

Rubinho e outros empresários brasileiros estão lançando uma campanha super interessante para ajudar a fazer um Brasil melhor. A campanha chama-se: “Sou Brasil! A nação na palma da minha mão”. Falaremos mais sobre o projeto nos próximos dias.

Nesse vai-e-vem aqui em Londres estamos conhecendo lugares interessantes também. A loucura do centro da cidade, a periferia decadente, lugares onde o português é a língua oficial. Temos muito o que falar dessa capital cosmopolita. Aos poucos a gente conta...

  
  

Publicado por em