Estamos deixando Lisboa

Antes de deixarmos a capital, precisamos reabastecer nosso estoque de comida e encher um dos nossos botijões de gás. No supermercado onde paramos para fazer as compras, aproveitamos para fazer mais uma visita, desta vez à uma agência de viagens que perten

  
  

Antes de deixarmos a capital, precisamos reabastecer nosso estoque de comida e encher um dos nossos botijões de gás. No supermercado onde paramos para fazer as compras, aproveitamos para fazer mais uma visita, desta vez à uma agência de viagens que pertence ao grupo Sonae.

O imponente Aqueduto Águas Livres

O imponente Aqueduto Águas Livres

Segundo a agente, a empresa conta com 11 lojas espalhadas pelo país e leva muitos portugueses ao Brasil. Ela não soube quantificar, mas sabe que são milhares e que muitos destes, geralmente os que têm mais tempo de férias, seguem também para as Cataratas.

Em Caparica, diversão para os surfistas

Em Caparica, diversão para os surfistas

Para chegarmos até a distribuidora de gás - do outro lado do rio Tejo -, cruzamos por um dos cartões-postais de Lisboa: a Ponte 25 de abril. Passamos também pelo Aqueduto das Águas Livres. As duas construções são imponentes e chamam a atenção, destacando-se na paisagem repleta de prédios e monumentos históricos. Lisboa realmente é encantadora e seus contrastes deixam na gente aquela vontade de voltar pra cá outras vezes.

A bela praia da Costa de Caparica, bem pertinho da capital

A bela praia da Costa de Caparica, bem pertinho da capital

Deste lado do rio Tejo, encontramos uma cidadezinha litorânea muito simpática. Caparica fica a cerca de 11 quilômetros de Lisboa e abriga uma praia muito convidativa, principalmente para os surfistas. Pena que precisamos agilizar as coisas pra seguir viagem. Se tivéssemos mais tempo, com certeza ficaríamos por aqui mais um ou dois dias, só curtindo a areia e a brisa do mar...

A Ponte 25 de Abril, cartão-postal de Lisboa

A Ponte 25 de Abril, cartão-postal de Lisboa

Hoje passaremos a noite num estacionamento que fica entre a Torre de Belém e o Monumento dos Descobrimentos. Um lugar tranqüilo e com uma vista muito bonita do Rio Tejo e da Ponte 25 de Abril ao fundo. Os monumentos à beira do Tejo ficam iluminados, o que fica ótimo para as fotos e imagens. Amanhã seguimos para o litoral sul de Portugal. Vamos para Sintra, Cascais e Faro. Na próxima semana, deveremos estar entrando de novo em terras espanholas.

Patrícia confere os botijões de gás depois da troca

Patrícia confere os botijões de gás depois da troca

  
  

Publicado por em