Eurotrip conhece TV polaca

A quinta-feira foi reservada para um compromisso importante: conhecer a TVN, em Cracóvia. A emissora faz parte de um grupo onde a sede está em Varsóvia. O prédio fica a uns 25 minutos do centro da cidade. Chegar lá não é muito fácil. Não tivemos problemas

  
  

A quinta-feira foi reservada para um compromisso importante: conhecer a TVN, em Cracóvia. A emissora faz parte de um grupo onde a sede está em Varsóvia. O prédio fica a uns 25 minutos do centro da cidade. Chegar lá não é muito fácil. Não tivemos problemas porque o Mauro, amigo que fizemos em Cracóvia, nos acompanhou. Ele trabalha na emissora como tradutor de português e espanhol e também produtor.

Eurotrip conhecendo a TVN

Eurotrip conhecendo a TVN

São sete andares onde trabalham cerca de 300 pessoas entre jornalistas, cinegrafistas, técnicos e engenheiros. O estúdio é bastante grande. Nele, são gravados vários programas, alguns de auditório, o que exige muito trabalho do pessoal da cenografia.

Jantar no restaurante brasileiro em Cracóvia

Jantar no restaurante brasileiro em Cracóvia

Conhecemos parte da equipe que trabalha com o Mauro no programa O Inacreditável, onde são apresentados casos que intrigam a comunidade. No Brasil, o grupo fez reportagens sobre o chupa-cabras, o ET de Varginha e almas que se comunicam através do rádio.

Entrada do restaurante com o Marek e o Mauro

Entrada do restaurante com o Marek e o Mauro

Visitamos outros departamentos e conhecemos o telejornalismo da TVN que é a terceira maior rede de TV da Polônia. O almoço foi uma mistura de comida alemã e polaca: pierogi e lingüiça com pão e mostarda escura.

À noite, a programação começou com cinema (assistimos ao filme Fale com Ela, de Pedro Almodóvar). Num restaurante brasileiro no centro de Cracóvia foi onde jantamos acompanhadas de Mauro e Marek. No cardápio, panquecas de frango, salada, arroz, feijão preto e bife acebolado. Uma delícia...

A comida estava saborosíssima, mas não exatamente como no Brasil (o feijão, por exemplo, estava sem caldo algum). Mesmo assim foi um jantar incrível. Antes de irmos para casa, fizemos o último brinde da noite num dos 300 bares que existem no centro da cidade.

  
  

Publicado por em