Eurotrip é notícia na Polônia e no Brasil

Depois de vários dias levantando cedo, resolvemos dar um descanso para a equipe e para o despertador. Mesmo assim, não dormimos muito, estávamos ansiosas para ver publicada a entrevista que havíamos dado no dia anterior ao Dziennik Polski. Cláudia se arru

  
  

Depois de vários dias levantando cedo, resolvemos dar um descanso para a equipe e para o despertador. Mesmo assim, não dormimos muito, estávamos ansiosas para ver publicada a entrevista que havíamos dado no dia anterior ao Dziennik Polski. Cláudia se arrumou e foi logo para a banca de jornal. Comprou um exemplar e trouxe para o carro para que todas procurassem juntas a reportagem. Patrícia encontrou a matéria, estávamos lá na página 8 do primeiro caderno. Você pode até lê-la completa, traduzida pelo Fabrício Vicroski.

Barszcz, sopa tradicional a base de beterraba

Barszcz, sopa tradicional a base de beterraba

Motorhome pela Europa
Parada em Cracóvia

Reportagem publicada no jornal Dziennik Polski

Reportagem publicada no jornal Dziennik Polski

Três jornalistas brasileiras: Cláudia Almeida, Patrícia Taufer e Fabiula Wurmeister percorrem a Europa com um motorhome promovendo sua cidade natal - Foz do Iguaçu.
A carroceria do automóvel está enfeitada com paisagens de lugares vizinhos. Nas redondezas encontram-se as Cataratas, conhecidas pelos cinéfilos de todo o mundo através das cenas ao ar livre do filme Missões.

A aventura começou em Frankfurt. Em seguida, as jornalistas visitaram diversas cidades alemãs. Percorreram também a Holanda, o norte da Alemanha e Berlim. Recentemente chegaram a Wroclaw. Há alguns dias estão em Cracóvia. A cidade agrada as jornalistas, embora, tenham admitido, que só as encantou quando conheceram o centro histórico. Afirmam que em nenhum outro lugar que passaram receberam com tanta freqüência os olhares direcionados para o colorido do motorhome.

Fomos advertidas antes sobre o leste europeu. Nos foi falado que é preciso ter cuidado, pois poderíamos ser assaltadas. No entanto indo contra a esta advertência, aqui não tivemos nenhum infortúnio, afirmaram. A advertência mostrou-se tão infundada que as coisas deixadas no automóvel, caíram nas mãos dos ladrões não na Polônia, mas muito antes na Holanda.

Cláudia, Patrícia e Fabiula viajam com o seu motorhome, moram e dormem nele. Quando ficamos por muito tempo longe do automóvel sentimos saudades dele confessam. Agora se preparam para uma rota mais distante, na frente delas em breve a Ucrânia. Sem demora passam por L’viv e Kiev. Em seguida planejam visitar outras cidades, desta vez húngaras, tchecas e italianas. Para casa voltam daqui a um ano.

Para nossa surpresa, ainda hoje também publicou-se uma reportagem sobre a expedição num jornal brasileiro. No caderno Geral, da Gazeta do Iguaçu, o texto informava sobre a nossa participação na feira de turismo de Cracóvia.

O dia terminou com um delicioso jantar e música tipicamente polaca. No cardápio Barszcz, uma sopa de beterraba tradicional no país, preparada por Grzegorz, um polaco que mora com o Mauro. A noite foi muito agradável, conhecemos mais sobre os sabores e as músicas do país, algumas delas foram incorporadas ao playlist da expedição.

  
  

Publicado por em