Eurotrip visita a Brasa e descobre um lugar incrível em Zurique

Nesta sexta-feira, tínhamos de fazer nossa última visita em Zurique. Seria na operadora Brasa, especializada em pacotes para o Brasil. Encontramos uma vaga perto do endereço da empresa. Quando fomos caminhando, percebemos que, na verdade, não estava tão p

  
  

Nesta sexta-feira, tínhamos de fazer nossa última visita em Zurique. Seria na operadora Brasa, especializada em pacotes para o Brasil. Encontramos uma vaga perto do endereço da empresa. Quando fomos caminhando, percebemos que, na verdade, não estava tão perto assim. Tudo bem!

Eurotrip na Brasa...

Eurotrip na Brasa...

Lá, conhecemos Bárbara Gahwiler, gerente geral, e Verena Hasler, agente de viagem. A decoração do lugar tem a cara do Brasil, objetos que lembram muito o nosso país tropical. A Brasa está no mercado há sete anos, trabalha com mil agências no país e por ano leva ao Brasil três mil turistas. Os destinos preferidos pelos suíços são Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e as praias do nordeste.

As simpáticas construçoes de Zurique

As simpáticas construçoes de Zurique

Demos uma volta por Zurique e aproveitamos para filmar e fotografar. A cidade é para a Suíça o que São Paulo é para o Brasil, o centro econômico do país e por onde circula muito dinheiro, gente bonita e bem vestida. No fim da tarde, fomos para o cais do rio Limmat observar o vai-e-vem de navios e barcos. Infelizmente não tínhamos muito tempo para desfrutar de Zurique, mas a cidade, mesmo sendo agitada para os suíços, é envolvente, charmosa e sensual.

Torres nas margens do rio

Torres nas margens do rio

O melhor de Zurique, fomos conhecer somente à noite. Estacionamos o nosso carro à beira do lago e resolvemos dar uma caminhada. Encontramos pessoas nadando, outras jogando cartas, algumas apenas conversando. Seguimos até o Seebad Enge, na beira do lago. O lugar é incrível, um bar sempre lotado de gente interessante. As pessoas podem escolher se preferem ficar num espaço com mesas e cadeiras, outro somente com mesas e sentando no chão, ou ainda num lugar onde é proibido entrar de sapatos. Ao lado da placa proibitiva fica um estacionamento gigante de sapatos dos clientes. No meio, fica uma piscina que utiliza a água do lago. As pessoas podem dar um mergulho entre um copo e outro de vinho. Aqui também são servidos generosos pratos de comida. Vimos até farofa com frango...

Seebad Enge: um dos points da cidade

Seebad Enge: um dos points da cidade

  
  

Publicado por em