Extra! Extra! Eurotrip é notícia na Suíça

Hoje amanhecemos notícia no jornal 24 Heures, de Lausanne. Em um texto poético e bem feito a repórter Caroline Stevan destacou a iniciativa inédita de três brasileiras que “vendem o Brasil de motorhome”. Além da própria aventura chamar a atenção, desta ve

  
  

Hoje amanhecemos notícia no jornal 24 Heures, de Lausanne. Em um texto poético e bem feito a repórter Caroline Stevan destacou a iniciativa inédita de três brasileiras que “vendem o Brasil de motorhome”. Além da própria aventura chamar a atenção, desta vez o jornal apontou também para a estratégia de marketing utilizada por nós para divulgar Foz do Iguaçu aqui na Europa. O 24 Heures tem uma tiragem diária de 125 mil exemplares e é um dos maiores do país em língua francesa.

Reportagem do jornal suíço

Reportagem do jornal suíço

A uma hora e meia de entrevista rendeu meia página de matéria com fotos coloridas de nós três com o carro e outra das Cataratas, esta última feita pelo nosso querido amigo e fotógrafo Fabrício Azambuja. Além de atingir os suíços que lêem o jornal, os milhares de brasileiros que moram nesta região da Suíça também vão poder ter alguma notícia do Brasil, mesmo que seja através da nossa expedição. Quem sabe, podem entrar em contato com a gente através do nosso e-mail.

Banheiro cibernético à beira da estrada

Banheiro cibernético à beira da estrada

Nossa passagem pela região do Lago Léman foi bem interessante mesmo. Fizemos o nosso trabalho, fomos notícia e ainda pudemos ver bem de perto os cantores brasileiros que se apresentaram no 37º Jazz Festival de Montreux. Apesar de termos adorado o lugar e feito alguns amigos aqui, precisamos partir. Zurique, e suas operadoras de viagem, nos espera. Depois seguimos para Basiléia, famosa por sua indústria farmacêutica, e deixamos a encantadora Suíça, rumo ao sul da Alemanha.

No estacionamento onde paramos para dormir, algo nos chamou a atenção. Vejam só na foto ao lado a tecnologia do banheiro à beira da estrada. Será mesmo um banheiro, um simulador de vôo, uma máquina do tempo ou uma grande instalação de arte moderna? Um detalhe: ele é bonito e funciona! Não é apenas para ser admirado.

  
  

Publicado por em