Fomos assaltadas, pela segunda vez...

“De novo, não.” Foi exatamente isso que Cláudia falou assim que abriu o carro e viu tudo revirado pela segunda vez. É isso mesmo... Fomos assaltadas de novo. Tínhamos deixado nosso carro num estacionamento de uma estação de metrô cheio de filmadoras de se

  
  

“De novo, não.” Foi exatamente isso que Cláudia falou assim que abriu o carro e viu tudo revirado pela segunda vez. É isso mesmo... Fomos assaltadas de novo. Tínhamos deixado nosso carro num estacionamento de uma estação de metrô cheio de filmadoras de segurança pensando que ali a nossa casa estaria segura. Doce ilusão... Os safados levaram nossa câmera fotográfica, com as fotos dos últimos quatro dias, um tripé, alguns presentes que tínhamos comprado durante a viagem e toda a nossa folheteria de Foz do Iguaçu que usávamos para fazer a divulgação da cidade.

A flecha indica a janela que foi arrombada pelos assantantes

A flecha indica a janela que foi arrombada pelos assantantes

O material era guardado numa pasta semelhante às de notebook. Os ladrões nem olharam e a levaram pensando que estavam roubando um computador... Bem feito!!! O problema é que agora nem as visitas às agências e operadoras de turismo podemos fazer. Vamos ter de esperar chegar mais material para que a gente consiga dar continuidade ao nosso trabalho.

Bem, como não conseguiram entrar pela porta da frente do carro, que agora está acorrentada, e pela porta do motorhome, que tem uma tranca extra, eles arrombaram uma das janelas do carro. Além de ter que repor o que nos foi roubado, ainda teremos que comprar uma janela nova. Isso sem contar a sujeirada que eles deixaram. Quebraram copos de vidro pelo chão, tiraram todas as nossas roupas dos armários, se deram ao trabalho de colocar uma jaqueta e uma calça no chão do banheiro e lambuzar tudo com condicionador e água, além de jogar calda de chocolate sobre a bagunça toda.

Só para encurtar a história. Percebemos o roubo às 23h30, quando chegamos em casa. Logo saímos dali e fomos à delegacia mais perto para registrar a ocorrência e começamos a arrumar um pouco a casa. As coisas ficaram mais ou menos no lugar já eram cinco horas da madrugada. Foi então que seguimos para um camping numa cidade vizinha a Londres. Deitamos para dormir às seis horas da manhã.

Pelos próximos dias vamos atualizar o site sem fotos. Precisamos providenciar outra câmera fotográfica. Parece brincadeira, primeiro em Amsterdã, depois aqui em Londres... E depois dizem que o Leste Europeu é perigoso.

O assalto desta vez não nos abalou tanto quanto da primeira, já que o prejuízo foi bem menor. Mesmo assim, estamos um pouco baratinadas. Assim que tivermos com as idéias mais em ordem, escreveremos sobre a capital inglesa... Esperamos até lá já ter novas fotos pra mostrar também e deixar o site mais bonito...

  
  

Publicado por em