Histórias novas no site: problemas com a tecnologia

Nossa principal missão hoje era atualizar o site. Sem falar no recado que deixamos aos nossos visitantes, avisando e justificando o motivo do atraso, não colocávamos nada de novo na nossa página há uma semana. A correria e o cansaço de entrarmos e sairmos

  
  

Nossa principal missão hoje era atualizar o site. Sem falar no recado que deixamos aos nossos visitantes, avisando e justificando o motivo do atraso, não colocávamos nada de novo na nossa página há uma semana. A correria e o cansaço de entrarmos e sairmos da Ucrânia no mesmo dia, passarmos pela Polônia novamente até chegarmos a Praga em tempo de reencontrarmos Mara e sua família nos tomou tempo para escrever. Mas, agora com boa parte das aventurar já registradas, tínhamos que colocá-las no ar o quanto antes.

Claudia na batalha para atualizar o site

Claudia na batalha para atualizar o site

No camping perguntamos sobre a internet café mais próxima e que caminho seria mais curto até o outro lado do rio. A recepcionista nos indicou o endereço e uma ponte de trem por onde pedestres também podiam cruzar e chegar até o centro da cidade antiga. Vendo pelo mapa, a distância parecia bem curta. Mas, no pé, ela tomou outras proporções. Ainda mais se pensarmos no quanto andamos no dia anterior. A ponte parecia nunca chegar.

Quando atravessamos a bendita ponte, notamos que as pequenas quadras do mapa tinham tomado outro corpo. Andamos por algumas delas e depois de uns 15 minutos encontramos o local indicado. Resolvemos procurar outro cyber, ali estava um pouco caro e, como iríamos passar um bom tempo usando a internet, o esquema era economizar. Caminhamos mais um pouco, mais umas quadras e encontramos um lugar que parecia ser bom. Entramos, nos alojamos e logo tivemos uma decepção: em nenhum computador poderíamos usar o nosso CD, onde gravamos todo o material.

Fazer o que? O melhor então seria ver e responder os nossos e-mails acumulados durante toda a semana e fazer outras pesquisas de que precisávamos, depois procurar um outro lugar onde o CD pudesse ser usado.

Pegamos dois computadores e ficamos ali por mais de duas horas. Ainda faltava atualizar o site e colocar no correio alguns cartões postais para a família. Mais um trecho de caminhada....Ah, como uma bicicleta seria bem-vinda nesta hora! Fizemos um lanche rápido na rua e seguimos. Postamos os cartões e ainda procurávamos um cyber café. Em algumas cidades isso é bem difícil de se encontrar. Aqui em Praga não são muitos os lugares que oferecem este serviço. Já passava das 3h30 da tarde quando encontramos um. Neste também não podíamos usar o CD, que droga!

Não podíamos mais ficar pra procurar outro. A nossa diária no camping espirava às 16h e ainda tínhamos outras coisas pra arrumar no carro antes de sairmos. Fomos voando pra lá, já cansadas de tanto andar. Chegamos às 16h10, pagamos, pegamos nossas roupas e começamos a guardar as nossas coisas. Mas ainda faltava o banho. Pegamos as coisas e partimos para o chuveiro, apesar de rápido foi relaxante e pudemos tirar o suor do corpo. Os dias bastante ensolarados já dão sinais do calor que deve vir por aí.

Saímos do camping às 17h, depois de enchermos ainda o reservatório de água e traçarmos o caminho até um hipermercado, onde queríamos comprar disquetes e deixar os CDs um pouco de lado, já que não pudemos usá-lo nos cybers daqui. Passamos os arquivos para os disquetes e voltamos para o centro, afinal não tínhamos ainda cumprido a nossa missão do dia.

Paramos no estacionamento onde passamos as noites anteriores e nos disseram que ali não podíamos ficar mais. Tudo bem, procuramos outro lugar próximo dali mesmo. Enquanto Patrícia ficou no carro, Fabiula e Cláudia voltaram à internet. Tudo certo até que o rapaz que toma conta do lugar começou a apagar as luzes, desligar os computadores e dizer que já estava fechando. Tínhamos colocado apenas três dias no site.

Guardamos nossas coisas e fomos para outro cyber. O computador que nos deram estava com o drive de disquete estragado, tivemos que trocar de máquina e quando percebemos, o que estava estragado agora era o nosso disquete. Desistimos! Respondemos mais alguns e-mails e voltamos para o carro – já passava das dez e meia da noite -, com meia missão cumprida. Esta tecnologia!!!!!!!

  
  

Publicado por em