Nosso último dia em Paris...

Acordamos cedo e terminamos de arrumar o carro para a nossa partida. Hoje será nosso último dia em Paris. Sabemos que não vimos tudo o que gostaríamos, muito menos, tudo o que cidade nos oferece, mas temos que seguir viagem. Cláudia e Fabiula seguiram par

  
  

Acordamos cedo e terminamos de arrumar o carro para a nossa partida. Hoje será nosso último dia em Paris. Sabemos que não vimos tudo o que gostaríamos, muito menos, tudo o que cidade nos oferece, mas temos que seguir viagem. Cláudia e Fabiula seguiram para fazer a última visita a uma agência de viagem e registrar, em foto e em imagem, mais um pouco desse lugar. Patrícia ficou no carro de olho nos policiais (para preservar a expedição de mais uma multa) e escrever diários e reportagens para a seção “Dicas de Viagem” do nosso site. Falando em reportagem, nesta quarta-feira saiu mais uma matéria de turismo no jornal Folha de Londrina. Dessa vez, escolhemos como tema os campos de concentração nazista. Escrevemos sobre o primeiro (em Dachau, na Alemanha) e o maior (em Auschwitz, na Polônia). Se você quiser dar uma olhada é só acessar www.bonde.com.br, jornal Folha de Londrina, Caderno de Turismo.

Detalhe da Place de la Concorde, uma das mais belas e históricas da Europa

Detalhe da Place de la Concorde, uma das mais belas e históricas da Europa

Como a agência era um pouco distante de onde o carro ficou estacionado, as meninas aproveitaram para ir filmando e fotografando: o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre, Place de la Concorde e o Centro Pompidou, este último construído em 1970 é um dos lugares mais visitados do mundo. Sua fachada de vidro e seu esqueleto de lajes de concreto, elevadores, escadas rolantes e tubulação de água totalmente à vista destoa um pouco da arquitetura parisiense e exatamente por ser diferente é impressionantemente interessante. A visita à agência foi oportuna, já que ela está passando por uma reformulação e, além de vender passagens aéreas, começa a elaborar pacotes turísticos para o Brasil.

Agente de viagem recebendo material de Foz do Iguaçu

Agente de viagem recebendo material de Foz do Iguaçu

De volta pra casa (melhor para o carro), Cláudia preparou um almoço rápido e no fim da tarde pegamos com destino ao Vale do Loire, região famosa pelo passado glorioso de reis e rainhas e imponentes castelos. Vimos pela última vez, pelo menos neste ano, a Torre Eiffel; pegamos um pouco de engarrafamento na estrada periférica de Paris e nos despedimos da capital francesa.

Museu Pompidou, um dos lugares mais visitados do mundo

Museu Pompidou, um dos lugares mais visitados do mundo

Infelizmente não conseguimos um lugar para estacionar o carro em Fontainebleau, por isso seguimos viagem... Nossa parada foi em Ury, uma cidadezinha minúscula. Paramos o carro ao lado da rodovia em frente a uma legítima padaria francesa. Às vezes, a gente é um pouco azarada. Fomos descobrir, na manhã seguinte, que justo na quinta-feira ela não abre. Mas isso não significa que tivemos dificuldades para encontrar um baguete fresquinho para o nosso desjejum no interior da França...

  
  

Publicado por em