O adeus a um amigo... nossa homenagem a Fernando Câmara

Começamos hoje a repor os equipamentos que nos foram roubados em Amsterdã, no sábado. Entre pesquisas na internet e visitas às lojas, recebemos uma notícia que nos deixou muito triste. Um grande amigo de Foz do Iguaçu faleceu durante a manhã desta seg

  
  

Começamos hoje a repor os equipamentos que nos foram roubados em Amsterdã, no sábado. Entre pesquisas na internet e visitas às lojas, recebemos uma notícia que nos deixou muito triste.

Um grande amigo de Foz do Iguaçu faleceu durante a manhã desta segunda-feira: Fernando Câmara.

Alguns o achavam ranzinza, às vezes até mal humorado. Mas Fernando era uma das pessoas com o senso de humor mais refinado que já conheci. Da Eurotrip, era um dos maiores incentivadores. Atleticano fanático, conseguiu até espalhar o gosto pelo time entre alguns amigos.

Natural de Medianeira, no Oeste do Paraná, Fernando não se contentava com jornalismo medíocre, embora às vezes fosse vencido pela rotina. Sempre que podia, tentava descobrir situações que pudessem se transformar em reportagens interessantes para televisão. Às vezes, o nosso produtor até exagerava e quando chegávamos aos locais das matérias, a história não era bem assim como ele tinha nos contado.

Ohhh, Fernando já estou com saudades de pegar suas pautas (o roteiro que o produtor prepara para ajudar o trabalho dos repórteres) e de jogar papo fora no jardim da redação.

Barbudo, gordinho, apaixonado por música clássica, uísque não dispensava, a bicicleta cuidava com carinho e há pouco se tornou motociclista...

Ohhh Fernando... sei que você não gostava muito de viajar. Mas você iria adorar o lugar onde estamos agora. Além da Holanda ser bem próxima da Escócia - que você gostaria de conhecer -, bicicleta aqui é quase uma religião.

Agora você já está em viagem e ninguém mais te segura. Segue o teu caminho, amigo...
Vá com Deus.
Geni fique com Ele também.

  
  

Publicado por em