O entardecer mais lindo da Europa

Logo cedo fomos à embaixada. A húngara Adel conseguiu pra gente uma listagem com as operadoras e agências que trabalham com o Brasil para que visitemos e ficou de ver um lugar para expormos o carro no centro da cidade. Ponte das Correntes, a primeir

  
  

Logo cedo fomos à embaixada. A húngara Adel conseguiu pra gente uma listagem com as operadoras e agências que trabalham com o Brasil para que visitemos e ficou de ver um lugar para expormos o carro no centro da cidade.

Ponte das Correntes, a primeira feita de pedra sobre o rio Danúbio

Ponte das Correntes, a primeira feita de pedra sobre o rio Danúbio

Demos mais um giro pela região, visitamos um museu muito louco com exposições moderníssimas e muito interessantes. Bisbilhotamos quase todos os livros da lojinha do museu, assistimos a um filme em 3D sobre a Hungria e visitamos o zoológico de Budapeste. De conhecidos, encontramos os quatis e os flamingos. De exóticos, vimos os leões, as girafas, os rinocerontes, as lhamas, os camelos, urso negro e branco, focas, as zebras, os tigres. Os animais acostumados com o frio estavam quase desmaiando com a temperatura alta. Mesmo assim, faziam a alegria de crianças e, é claro, dos adultos como a gente.

Esta vista do rio de tão linda é protegida pela Unesco

Esta vista do rio de tão linda é protegida pela Unesco

Depois seguimos para a margem do Danúbio. A vista é tombada pela Unesco e gostaríamos de vê-la durante o dia e também à noite. Ficamos observando a paisagem umas três horas e valeu a pena. Realmente é incrivelmente, linda a vista, principalmente da Ponte das Correntes com o Castelo Real ao fundo. A imagem chega ser poética... Não sabemos como até agora não foi feito um roteiro do agente 007 nesta paisagem. Seria lindíssimo.

Eurotrip conhece a Hungria em 3D

Eurotrip conhece a Hungria em 3D

Estávamos esgotadas, caminhando desde cedo e enfrentando o calorão de mais de 35 graus. Mas seguimos ainda para o Parlamento, umas três quadras da ponte. Fizemos mais algumas fotos e imagens e voltamos pra casa.

Camelo no Zoo de Budapeste

Camelo no Zoo de Budapeste

Ufa!!! O dia foi cansativo, mas super produtivo. No carro, não demorou meia hora para que todas estivéssemos desmaiadas na cama.

A girafa em seu elegante passeio

A girafa em seu elegante passeio

  
  

Publicado por em