Pé na estrada novamente

Antes de seguirmos para Bonn, fomos conhecer a esquina mais famosa da Alemanha. É que Koblenz fica no encontro dos rios Reno e Mosela e o povo da cidade costuma se referir a ela desta maneira. Depois entramos novamente na estrada e fomos para Bonn, cidade

  
  

Antes de seguirmos para Bonn, fomos conhecer a esquina mais famosa da Alemanha. É que Koblenz fica no encontro dos rios Reno e Mosela e o povo da cidade costuma se referir a ela desta maneira. Depois entramos novamente na estrada e fomos para Bonn, cidade de Beethoven. É claro que a casa onde ele nasceu foi o nosso primeiro destino. Patrícia e Fabiula chegaram a se emocionar ao ver o quarto onde ele nasceu. Patrícia por já ter estudado música e Fabiula por apreciar as composições do mestre. Fizemos uma visita à prefeitura da cidade para falar a respeito da nossa expedição. Como eles não tinham assessoria de imprensa, mas apenas um departamento de marketing, não tivemos a mesma recepção que em Mainz. Seguimos então para Colônia, uma grande cidade com cerca de um milhão de habitantes. Procuramos também a assessoria de imprensa da prefeitura onde falamos sobre o nosso trabalho. Em seguida, procuramos um camping para passarmos a noite.

Esquina famosa de Koblenz

Esquina famosa de Koblenz

Encontramos apenas dois, um estava fechado e o outro era muito caro. Decidimos então passar a noite em um bairro residencial.
Estacionamos ao lado de um hotel às margens do rio Reno. Foi nossa primeira experiência de passar a noite na rua. Apesar da preocupação com a segurança, dormimos bem e não tivemos nenhum problema. Logo que o dia amanheceu fomos para o centro da cidade conhecer a catedral e em seguida partimos da Alemanha em direção à Bélgica.

Estátua de Guilherme I, o Grande

Estátua de Guilherme I, o Grande

Placa na casa de Beethoven

Placa na casa de Beethoven

Fachada da casa onde o músico nasceu

Fachada da casa onde o músico nasceu

  
  

Publicado por em