Por onde passa o motorhome é atração

As duas grandes fotografias das Cataratas do Iguaçu e as bandeiras do Brasil colocadas nas portas do motorhome realmente chamam atenção das pessoas por onde passamos. Algumas apenas olham, outras acenam, tem também os vêm conversar conosco, como aconteceu

  
  

As duas grandes fotografias das Cataratas do Iguaçu e as bandeiras do Brasil colocadas nas portas do motorhome realmente chamam atenção das pessoas por onde passamos. Algumas apenas olham, outras acenam, tem também os vêm conversar conosco, como aconteceu hoje.

Estávamos estacionadas bem perto da estação rodoferroviária de Hilversum quando um rapaz se aproximou e falou algumas frases em holandês, língua completamente desconhecida por nós.

Recomeçamos a conversa em inglês. Ele perguntou-nos se organizávamos viagens para o Brasil. "Não", dissemos. "Estamos fazendo um trabalho de divulgação de Foz do Iguaçu, nossa cidade".

O holandês chama-se Marco van Gent. Ele arriscou algumas palavras em português e a conversa continuou em nosso idioma. Ele nos disse que já havia ido para Fortaleza e arredores. Entregamos material sobre Foz. Quando abriu ficou maravilhado com a paisagem. E disse: "O país de vocês é maravilhoso e tem tudo o que eu preciso pra viver".

Marco não está exagerando em nada, que saudade de você Brasil...

  
  

Publicado por em