Recebendo visitas...

Dia de folga e de receber visitas... Final de semana começando e algumas coisas pra fazer em casa, como faxinar o carro, escrever alguns diário e dicas pra atualizar o site e alguns projetos que nos vêm à cabeça. Hoje também é um dia especial para as meni

  
  

Dia de folga e de receber visitas... Final de semana começando e algumas coisas pra fazer em casa, como faxinar o carro, escrever alguns diário e dicas pra atualizar o site e alguns projetos que nos vêm à cabeça. Hoje também é um dia especial para as meninas da Eurotrip. Vamos matar um pouco as saudades recebendo uma visita bem brasileirinha. Acho que vai dar pra colocar toda a conversa em dia e ainda aproveitar pra passear.

Patrícia dá uma geral no carro...

Patrícia dá uma geral no carro...

No final da tarde, Carla – namorada do irmão da Patrícia – chegaria de Bournemouth, onde ela está estudando inglês há quase dois meses. Apaixonada por Londres, ela não poderia deixar de nos fazer uma visita e aproveitar pra rodar com a gente pela capital inglesa. Carla chegaria de ônibus pela estação Victoria, bem no centro da cidade. Ficamos de encontrá-la na entrada do metrô.

Nós e Carla bem pertinho da famosa London Bridge (Ponte de Londres)

Nós e Carla bem pertinho da famosa London Bridge (Ponte de Londres)

Na hora marcada, lá estava ela. Legal, vamos ter visita durante todo o final de semana. Mas, hoje, vamos direto pra casa, ou melhor, pro camping. Assim podemos ficar mais tranqüilas em casa, jantar e jogar conversa fora até a hora que o sono chegar e a gente se preparar pra dormir. Carla parece ter gostado do nosso carro-casa. Achou-o bastante espaçoso e confortável. A noite terminou com um brinde. Esta é a primeira pessoa que dorme no carro com a gente. Será que ela vai aprovar? Isso só vamos saber amanhã.

O mágico David Blaine em sua “confortável” caixa

O mágico David Blaine em sua “confortável” caixa

Aproveitamos o domingo de manhã para descansar. A cama foi aprovada pela nossa hóspede... Fomos conferir um apartamento que talvez Carla alugue aqui em Londres e depois dedicamos o fim da tarde a um passeio às margens do Tamisa. A arquitetura moderna contrasta com duas construções antigas da cidade: a Tower Brigde (completada em 1894, que rapidamente se tornou símbolo de Londres) e a Torre de Londres (concluída muito antes, em 1097, e que durante a maior parte de seus 900 anos de história teve seu nome ligado ao terror).

Torre de Londres e o Tâmisa

Torre de Londres e o Tâmisa

Observamos a paisagem ao entardecer, fotografamos e filmamos... Outra atração muito recente de Londres está na margem oposta a Torre de Londres. Uma caixa de vidro, suspensa por um guindaste, há mais de 20 metros de altura (eu acho!). Lá dentro o mágico David Blaine apronta mais uma das suas. Lembra do maluco. Ele passou alguns dias dentro de um cubo de gelo... Bem dessa vez, ele está há 15 dias lá em cima, sem comer nada, só tomando água. Não pergunte como ele faz xixi ou outras coisas que a gente também não sabe. Tudo está sendo filmado por um canal aqui de Londres. O que ele quer com isso além de chamar a atenção e ganhar dinheiro, a gente não sabe... O desafio é ficar ali por 44 dias. A multidão de gente que vai lá só pra ver ele é incrível, fica difícil até circular pela região.

A arquitetura hi-tech da capital inglesa

A arquitetura hi-tech da capital inglesa

Se o mágico não pode comer, a gente pode. Fomos a uma lanchonete e depois nos encaminhamos pra casa. Aí você já sabe... Quase uma vida pra chegar até o camping que fica bem distante do centro da cidade.

Já era tarde quando fomos encher o carro de água potável e esvaziar os esgotos. Antes de encararmos as nossas deliciosas camas editamos fotografias e escrevemos essas breves linhas que você está lendo agora. Esperamos que goste... Boa noite!!!

  
  

Publicado por em