Somos notícia na Espanha

Como já esperávamos desde ontem, hoje fomos notícia no centenário jornal de Santander, El Diário Montañés. A matéria fala do projeto, do objetivo de divulgar Foz do Iguaçu na Europa, os próximos passos e ainda anuncia a nossa página na internet. Esse deta

  
  

Como já esperávamos desde ontem, hoje fomos notícia no centenário jornal de Santander, El Diário Montañés. A matéria fala do projeto, do objetivo de divulgar Foz do Iguaçu na Europa, os próximos passos e ainda anuncia a nossa página na internet. Esse detalhe, assim como falar sobre o nosso trabalho, é muito importante, já que através do nosso site as pessoas podem saber detalhes da expedição e ter mais informações sobre a Terra das Cataratas. Obrigada, Miguel!

Matéria sobre a Eurotrip publicada no El Diário

Matéria sobre a Eurotrip publicada no El Diário

Assim que nos certificamos da notícia, fomos dar um último passeio pela cidade, desta vez de motorhome, afinal não pára de chover nestas terras. Patrícia e sua mãe foram as únicas a se aventurarem fora do carro. As duas foram até o Palácio de la Magdalena, antiga residência de verão dos reis da Espanha.

Magnífica fachada do Palácio de la Magdalena

Magnífica fachada do Palácio de la Magdalena

O lugar é lindíssimo e foi construído entre os anos de 1908 e 1909 em estilo francês e inglês, com elementos montanheses, para Alfonso XIII. Recuperado pelo município, atualmente é cede de cursos da Universidade Internacional Menéndez Pelayo. A Península de la Magdalena abriga ainda um parque, um mini-zôo – que mantém várias espécies de animais marinhos, alguns deles vindos do Uruguai – e o museu do Homem e do Mar.

Os pingüins no mini-zôo lembram o frio que chega

Os pingüins no mini-zôo lembram o frio que chega

Feito o passeio, aproveitando alguns minutos de trégua da chuva em que o sol voltou a aparecer, seguimos rumo a Oviedo, uma cidade tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. No caminho, quando saíamos da auto-estrada, passamos por algumas placas que indicavam ser ali um dos trechos do famoso Caminho de Santiago. Como estamos no outono, quase inverno, não vimos nenhum peregrino. Esperamos vê-los em breve, provavelmente nas estradas menores que levam até Santiago de Compostela pelo caminho do norte, o mais antigo.

Já estamos a caminho de Santiago de Compostela

Já estamos a caminho de Santiago de Compostela

Esta região por onde estamos passando agora compreende grande parte dos Picos de Europa, onde está o Parque Nacional de Covadonga. Em alguns trechos da estrada pudemos ver neve no alto das montanhas, sorte nossa que eles estavam bem longe. Deixemos o frio do inverno pra quando ele realmente chegar. Exatos 196 quilômetros e duas horas e meia de viagem por estradas muito bem conservadas – em algumas vezes até com três pistas -, chegamos a Oviedo, a capital cultural e comercial das Astúrias.

Da estrada avistamos parte dos Picos de Europa

Da estrada avistamos parte dos Picos de Europa

  
  

Publicado por em