Um dia de neve em pleno verão

Dormimos como anjos, afinal estávamos bem pertinho do céu. Nós passamos a noite estacionadas no meio da cadeia de montanhas mais alta da Suíça, o Jungfrau. O pico mais alto tem 4.158m, mas ficamos a 2.240m. Apesar de todo o silêncio da noite, quando acord

  
  

Dormimos como anjos, afinal estávamos bem pertinho do céu. Nós passamos a noite estacionadas no meio da cadeia de montanhas mais alta da Suíça, o Jungfrau. O pico mais alto tem 4.158m, mas ficamos a 2.240m. Apesar de todo o silêncio da noite, quando acordamos nossa casa estava rodeada de motos, ônibus e muitos carros... Apesar do lugar ser bastante afastado, muitos aproveitam o verão para passear nas montanhas e brincar nas piscinas de gelo que ainda não derreteram. Um barulho impressionante nos chamou a atenção. Cada vez que uma parte de gelo se desprende da montanha provoca um estrondo, chega a dar um certo medo. Só de imaginar aquele pessoal que faz escalada, chega a dar um frio na espinha.

Motorhome nas alturas...

Motorhome nas alturas...

A paisagem é maravilhosa, não importa para que lado se olhe. Aproveitamos a manhã para dar uma volta nas montanhas, e acabamos brincando de guerra de neve. Fabiula era quem mais caia, umas vezes por querer e outras nada planejadas. Valeu a diversão!

Uma das vistas mais lindas da viagem

Uma das vistas mais lindas da viagem

Já eram quase quatro horas da tarde quando Claudia começou a aprontar o almoço, espaguete alho e óleo com passas. Como nossa geladeira não está das melhores, aproveitamos o gelo da paisagem para resfriar uma garrafa de vinho branco que havíamos comprado na Itália. O almoço foi realmente especial com aquela paisagem de tirar o fôlego. O gelo que vai derretendo forma diversos lagos e quedas d’água cristalina.

Nosso almoço com vinho gelado na neve

Nosso almoço com vinho gelado na neve

Aproveitamos o resto do dia para contemplar a natureza! A noite já estava caindo quando Cláudia e Patrícia resolveram dar mais uma caminhada. As duas acabaram fazendo uma guerrinha de gelo e só pararam quando já estavam ensopadas e dando os primeiros espirros. Já era noite quando voltaram para o carro, Fabiula já estava até um pouco preocupada.

Adivinha onde estamos...

Adivinha onde estamos...

Dormimos nos Alpes mais uma noite nos braços das nuvens. Aliás, a quantidade de nuvens hoje no céu nos preocupou um pouco, pegar a estrada com chuva amanhã é impossível. O plano é seguir viagem bem cedinho em direção a Interlaken, uma cidade que como o nome mesmo diz, fica entre dois lagos e fica no pé das montanhas.

Eurotrip se divertindo na neve

Eurotrip se divertindo na neve

  
  

Publicado por em