Um pouco de conforto não faz mal a ninguém

Acordamos cedo e tomamos um café bem gostoso. Quando começamos o trabalho (adesivar o carro), a temperatura era de oito graus negativos. Nesta terça-feira, demos nossa primeira entrevista para um jornal de Maintal. Nicole, a jornalista alemã, chegou pontu

  
  

Acordamos cedo e tomamos um café bem gostoso. Quando começamos o trabalho (adesivar o carro), a temperatura era de oito graus negativos.
Nesta terça-feira, demos nossa primeira entrevista para um jornal de Maintal. Nicole, a jornalista alemã, chegou pontualmente às 10h30. Ela gostou da idéia da viagem, achou o motorhome bem bonito e, o mais importante, vai escrever sobre as Cataratas do Iguaçu.

Primeira entrevista da Eurotrip na Alemanha

Primeira entrevista da Eurotrip na Alemanha

Ir ao mercado é sempre interessante porque é uma forma de conhecermos os hábitos dos alemães. Além da comida, compramos um aparelho de TV de cinco polegadas com rádio que custou 29,90 euros (menos de 120 reais). Pra nós, que estaremos rodando por estradas que não conhecemos, é muito importante saber evitar as que estão, por exemplo, cobertas de neve. Pra isso a TV é fundamental. Seu Rubertus comprou pra gente um forno. Nosso motorhome está bem equipado, agora.

Fabiula, Eugen e Cláudia numa tarde fria em Maintal

Fabiula, Eugen e Cláudia numa tarde fria em Maintal

Haviam nos dito que dirigir pelo Leste Europeu era perigoso e, no inverno, quase impraticável. Mas não levávamos muito a sério. Achávamos que era história de seu Rubertus. Mas então encontramos Eugen Krammig, um jornalista da República da Abkhazia, país que fazia parte da antiga União Soviética. Ele nos deu ótimas dicas sobre estradas perigosas e nos desenhou um roteiro para seguirmos. Disse ainda que antes de entrarmos em países como a Ucrânia deveremos abastecer nosso carro com muita comida e combustível para a ida e a volta. Não é seguro abastecer nesses lugares, o diesel é muito sujo e poderá prejudicar o motor do carro.

Patrícia e Fabiula estudam um novo roteiro

Patrícia e Fabiula estudam um novo roteiro

Graças a essa conversa, decidimos rever nosso roteiro e seguir para o Leste quando estiver mais quente. Assim não precisaremos de gás para aquecer o motorhome, apenas para cozinhar. E, em vez de irmos para o sul, vamos agora para o norte da Alemanha, depois Bélgica e Holanda. Só depois de passarmos pela Suíça e Áustria (onde agora as estradas estão cobertas de neve) vamos nos aventurar para o Leste.

  
  

Publicado por em