Várias idéias na cabeça e uma câmera na mão

Nos últimos dois dias esperávamos a conclusão dos trâmites para a aquisição de uma nova câmera de vídeo, já que as nossas outras duas nos foram roubadas, como vocês já conhecem a história. Com a ‘bichinha’ na mão, tínhamos que dar uma carga completa na ba

  
  

Nos últimos dois dias esperávamos a conclusão dos trâmites para a aquisição de uma nova câmera de vídeo, já que as nossas outras duas nos foram roubadas, como vocês já conhecem a história. Com a ‘bichinha’ na mão, tínhamos que dar uma carga completa na bateria e ainda saber como lidar com o novo equipamento, decifrar o manual e fazer as primeiras cenas. Com o visto da República Tcheca vencendo no domingo, teríamos pouquíssimo tempo pra fazer imagens de Praga, justo Praga, esta cidade lindíssima...

Uma mania européia: viajar de motorhome. Esta foto é do camping em Praga

Uma mania européia: viajar de motorhome. Esta foto é do camping em Praga

A diária no camping vencia às 16h. Então, saímos logo cedo com tudo conferido e o roteiro na cabeça, além das milhares de idéias. Já no centro antigo da cidade, começamos o trabalho subindo a ladeira rumo ao castelo. Como estas mochilas e bolsas pesam na subida!!! A vista lá de cima é maravilhosa e ela não poderia faltar no nosso material. Uma banda de músicos hilariantes nos chamou a atenção e logo já estávamos de câmera em punho para registrá-los.

Banda tcheca na entrada do castelo em Praga

Banda tcheca na entrada do castelo em Praga

Guarda, Catedral de São Vito, seus vitrais e o túmulo de São Nepomuceno, Viela Dourada, casa de Kafka e uma nova vista do castelo. Descemos a ladeira em direção a outros pontos. Um belo parque com jardim no meio do caminho, alguns bondes e estamos quase chegando a um dos pontos mais famosos e movimentados da capital tcheca: a Ponte Carlos com seus retratistas, vendedores ambulantes e milhares de turistas que cruzam de um lado a outro da cidade. O dia estava maravilhoso, com o sol brilhando, deixando tudo ainda mais bonito.

Jardim no centro histórico da capital tcheca

Jardim no centro histórico da capital tcheca

Mas, uma preocupação logo nos tomou. A bateria da câmera já estava chegando ao fim e nem tínhamos chegado à praça central e seu famoso relógio. Precisamos comprar uma bateria extra, urgentemente! A última imagem que conseguimos fazer da bela Praga foi a da apresentação de um senhor que manipulava uma marionete. O boneco muito simpático com seu violão pareceu adivinhar de onde vínhamos. No repertório estava lá o Tico-Tico no Fubá. Que saudades de casa!

Sem muito mais o que fazer, voltamos para o camping, lá sim teríamos que ajeitar as coisas, guardar tudo e pôr o carro na estrada. Planejamos de deixar a cidade no final da tarde e viajar até próximo à fronteira com a Áustria, para no dia seguinte atravessar o país rumo à Hungria, nossa próxima parada em terras européias. Tudo certo, viajamos até o início da noite. Paramos em um posto de combustíveis à beira da estrada. E, antes de jantarmos e dormir, ainda deu tempo de Cláudia cortar os cabelos de Fabiula e Patrícia. É mole?

  
  

Publicado por em