Bruges - Bélgica

informações - A cidade pode ser considerada pequena, possui 120 mil habitantes. Não se vê lixo nas ruas, tudo é muito limpo. É comum haver feiras nas praças da cidade. Quando elas terminam, o chão está impecavelmente limpo. Até mesmo os cavalos que fazem

  
  

informações - A cidade pode ser considerada pequena, possui 120 mil habitantes. Não se vê lixo nas ruas, tudo é muito limpo. É comum haver feiras nas praças da cidade. Quando elas terminam, o chão está impecavelmente limpo. Até mesmo os cavalos que fazem um dos roteiros mais procurados pelos turistas puxando carruagens não deixam suas marcas pelo caminho. Foram adaptados neles pequenos sacos que não deixam o cocô cair no chão. Parece engraçado, mas o resultado é interessante.

Caminho do Burro Cego - que liga a praça principal da cidade ao mercado de peixes

Caminho do Burro Cego - que liga a praça principal da cidade ao mercado de peixes

Esqueça francês, aqui só se fala o flamengo. Já falei sobre isso, né? Caso você seja como a gente e conhece menos de dez palavras na língua nativa, use o inglês você também será entendido.

Um dos vários canais que cortam a cidade

Um dos vários canais que cortam a cidade

como chegar - De Gent é só pegar a rodovia a A10 e rodar por menos de 50 quilômetros. Bruges está a 16 quilômetros do Mar do Norte (o litoral belga).

o que ver – A cidade é um dos locais turísticos mais procurados da Bélgica. Por isso, apenas caminhar pelo centro histórico descompromissadamente já é um passeio incrível. Ao longo das sinuosas alamedas e pitorescos canais pode-se verificar exemplos belíssimos da arquitetura medieval. Muitas das construções foram erguidas a partir do século 13, quando, por 200 anos, a cidade teve seu apogeu econômico graças ao comércio de tecido. Em Bruges não existem outdoors, nem arranha-céus.
As casas e a torre (Belfort) da praça do mercado (Markt) do século 13 e a prefeitura (Stadhuis) são as maiores atrações da cidade. A sede do governo municipal é uma das mais antigas do país, foi construída entre 1376 e 1420. Se tiver tempo, a conheça por dentro.

A cidade também oferece vários museus. Entre eles: Groeninge Museum (o principal museu de belas artes de Bruges), Gruuthuse Museum (no acervo esculturas em madeira, tapeçarias, objetos de porcelana e cerâmica e armas), Bruges Brouwerij Mouterijmuseum (contém documentos e objetos que contam a história secular da produção de cerveja na cidade) e Museum voor Volkskunde (museu folclórico na parte nordeste de Bruges).

não perca – As feiras realizadas nas praças da cidade, principalmente aos sábados, chamam atenção tanto de turistas como dos moradores da cidade. Nelas você encontra desde frutas e verduras frescas, nem sempre baratas, até roupas de ocasião.

A Lufthansa voa diariamente para Bruxelas, na Bélgica, com conexão em Frankfurt. Até 25 de abril, a passagem aérea em classe econômica, ida e volta, custa US$ 827 de segunda a quinta-feira e US$ 856, de sexta a domingo. Para mais informações e reservas, basta ligar (11) 3048 5800 e no Rio (21) 3687 5000. Ou pela Internet www.lufthansa.com.br

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.bruges.be

  
  

Publicado por em

Joe

Joe

25/02/2010 08:09:48
Numa viagem entre Londres e Paris resolvermos passar rapidamente por Brugges. Cidade incrível.